A Arkansas Game and Fish Commission, uma comissão do estado americano do Arkansas, começou a receber relatórios sobre as aves mortas caindo no chão, por volta de 11:30 da noite de sexta-feira 31 de dezembro de 2010. Aparentemente, as aves cairam em uma área de um quilometro e meio da cidade de Beebe, de acordo com um levantamento aéreo.
A maioria dos pássaros são tordos-sargento ou pássaros-pretos-da-asa-vermelha. As aves apresentaram trauma físico e segundo o ornitólogo da Comissão, Karen Rowe, especulou que "o bando poderia ter sido atingido por um raio ou granizo de alta altitude", relata o Yahoo News.
A comissão teria sugerido também, que os cidadãos, celebrando véspera de Ano Novo por soltar fogos de artifício na área, poderia ter assustado as aves de seu poleiro, provocando sua morte por estresse.
Uma amostra representativa de 65 aves mortas, serão enviadas para testes no National Wildlife Health Center lab in Madison, WisconsinMadison, Wisconsin. Robby King, um oficial de fauna, da agência, coletou as amostras e disse que manifestações semelhantes ocorreram em outros lugares, no entanto, nesses casos, os resultados dos testes não foram conclusivos. Os funcionários não consideram envenenamento, como causa provável da morte.
Fontes: WTYV Channel 7 News – Yahoo News – ALLVOICES
Link: http://www.allvoices.com/contributed-news/7773179-mysteriously-1000-birds-die-fall-from-sky-over-arkansas-town
Está acontecendo algo muito estranho em nossos céus.
Atualização da Noticia: 03.01.2011
Crédito - Fox News
Já chegam a 3000 o número de aves mortas e ainda não temos respostas para a causa desta mortandade misteriosa.
Laboratórios em Arkansas, Geórgia e Wisconsin irão examinar algumas carcaças. Os resultados poderão estar prontos em uma semana.
Fonte: Fox News
Assim como foi comprovado que há OVNIS que são invisíveis aos radares, também não podemos descartar a possibilidade da habilidade de camuflagem desses objetos, o que os torna invisíveis ao olho nú. esse fato pode assemelhar-se a um passaro que se choca contra uma janela de vidro. Raios e chuvas de granizo acontecem constantemente ao redor do globo. E nunca chegaram a esse número de mortandade.
ResponderExcluir