terça-feira, 8 de março de 2011

Lua entra em sua aproximação máxima com a Terra em 19 anos



   A Lua promete, uma oportunidade de foto original para astrônomos amadores. A Terra, na próxima semana, estará em seu ponto mais próximo da Lua desde 1992.

   Em 19 de março de 2011, num evento conhecido como 'perigeu lunar ",  a lua vai passar a apenas 356.580 km de distância do nosso planeta.  

   A Terra estará em seu ponto mais próximo, cerca de 356.580 km de distância, para a Lua em 19 anos. Alguns temem que o "perigeu lunar",  vai afetar o nosso padrão climático, mas a Internet está inundada, de "teorias da conspiração", de cientistas amadores advertindo que a tal  "Super-Lua", poderia perturbar os padrões do clima da terra e ainda podem causar terremotos e atividades vulcânica.

Leia matéria completa (em inglês) no link abaixo:   
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1364124/Will-Earths-climate-patterns-disrupted-moon-passes-closest-point-19-years-week.html


Fonte: Daily Mail

2 comentários:

  1. Amigão, essa distância que vc postou está errada somente por TRÊS CASAS DECIMAIS... a distância do perigeu será na verdade de aproximadamente 356 MIL quilômetros... e não 356km! vc deve ter se confundido porque no inglês (como é o caso da fonte citada) eles usam vírgula em lugar de ponto.

    bom, se fosse o caso, a lua passaria mais perto que a distância rio-são paulo... corrige aí!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição e correção! Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...