quarta-feira, 23 de março de 2011

Mistério do Chupacabra definitivamente resolvido, será?

Foto do suposto Chupacabras

   O especialista, Benjamin Radford, autor de vários livros sobre monstros e fenômenos paranormais, editor da revista The Skeptical Inquirer e colunista LiveScience, lançou o que ele diz ser a prova definitiva de que El Chupacabra não é real, não é mesmo uma brincadeira, ele disse, mas sim uma memória residual de um filme de ficção científica. Radford, que tem licenciatura em psicologia diz até que é  confabulação, um cenário comum no qual as pessoas simplesmente confundem  os mundos fictícios e reais.

   O Pé-Grande e  o monstro do Lago Ness estão no "rank", como os dois primeiros monstros mais conhecidos no mundo, mas desde sua estréia em 1995, "El Chupacabra"  fez uma ascensão igual a de Justin Bieber, como a número 3 nas paradas. O recém-chegado ao mundo dos monstros é o culpado pelas estranhas mortes de animais e criando conteúdo interminável para a mídia. Segundo ele, teria de existir algumas centenas ou milhares de criaturas para manter a espécie viva e segundo testemunhos se esses animais tem até cinco metros de altura e pesam cerca de 100 quilos, seria muito difícil não haver avistamentos ou fósseis, especialmente em uma ilha tão pequena e tão densamente povoada como Porto Rico. Por outro lado, mesmo que os animais conseguissem se esconder, eles ainda precisariam de muita comida, e se eles são realmente vampiros, então você esperaria encontrar muito mais sangue drenado das carcaças.

   Então porque é que o mito persiste? Radford disse que é o resultado de uma tempestade perfeita de condições urbanas, de cerveja e lendas.  O Chupacabra foi um dos primeiros animais míticos descoberto na era da Internet e sua imagem e história se espalhou ao redor do mundo,  especialmente para os países de língua espanhola, em questão de semanas. Ele também ganhou o apoio antecipado de entusiastas e ufólogos, que travaram na idéia de que a criatura é alienígena, ou um animal de estimação de um extraterrestre, bem como uma conspiração, muitas vezes associadas a análises forenses da "besta".

   Radford tem uma outra teoria: "A coisa sobre mitos, é que as pessoas querem acreditar em coisas", disse ele. "Suponho que, de uma maneira perversa, há algo de reconfortante em que há esse monstro vampírico que não ataca seres humanos."

Fonte da Matéria: Fox News


   Comentarista exclusiva do Projeto Quartzo Azul - Srta. Jay Soul

   Acredito que erros ocorram, entretanto, um senhor que se diz especialista em algo porque escreveu livros sobre monstros não pode ter uma resposta definitiva sobre um assunto que há pelo menos 50 anos ocorre. Claro que muitos ataques que foram ditos feitos pelo chupacabras podem ter sido causados por um animal bem terrestre, agora, dizer que um cachorro fez isso tudo e em vários locais do mundo, me vem a pergunta: Que raça de cão é essa?

   Gente, quero muito saber a raça de um cão que atacou várias cabras, vacas e outros mamíferos de forma cirúrgica, sim porque sabe-se que as marcas deixadas eram perfeitas, não deixando sangue em nenhuma de suas vítimas, retirando os órgão internos desses animais por orifícios minúsculos. Qual a faculdade de medicina que treinou esse cão? Sim, porque isso é uma maravilha da história médica, já que os médicos costumam deixar cicatrizes grandes em seus pacientes operados, exceto é claro nas cirurgias feitas por vídeo, o que acho que o cão do Sr. Benjamin Radford deve ser especializado. Posso até visualizar, um cão pequeno, dopando uma vaca ou uma ovelha, usando um equipamento de vídeolaparoscopia e tchan, matando a vaca, retirando seus órgãos, sugando seu sangue e não deixando rastros, sim, porque como um bom formado em medicina, ele deve ter usado luvas cirúrgicas, máscara e depois de tudo, limpou o local. Uma verdadeira loucura!!!




2 comentários:

  1. As vezes eu acho que esses especialistas e céticos de carteirinha estão na profissão errada. Eles gostam de ser os sábios, os superiores, que avaliam os seres inferiores, que é como eles vêem as pessoas que crêem nos fatos ou mesmo que já vivenciaram alguma situação, já vi cético chamar outras pessoas de “mentirosas” ou querer debater sobre o que o outro viu. Eles adoram fazer isso, principalmente em cima de pessoas mais humildes.
    As teorias que eles elaboram para se mostrarem “os donos da verdade” chegam a ser cômicas. Acho que muitos deles seriam bons comediantes.
    Eu já tenho uma fala padrão para tratar com céticos e tem dado certo. Quando deparo com algum chato de plantão, que começa com aquele discurso “ninguém provou que OVNI de origem extraterrestre existe”; respondo na hora, “ninguém provou que OVNI de origem extraterrestre NÃO existe”. Dá tela azul na hora na cara do individuo e eles perdem o rebolado.

    ResponderExcluir
  2. O chupacabras existe, vive em SP e já foi até candidato a presidente recentemente ... :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...