quinta-feira, 17 de março de 2011

Nós construímos um disco voador, comunicou o Irã

O Irã hoje, se orgulha de ter construído o primeiro disco voador.

Foto/Crédito: Fars News Agency

"... Mesmo que a bugiganga pareça pertencer a um filme-B dos anos 50"


   Chamado de "Zohal" ou "Saturno" em Inglês, disseram  que a nave não tripulada foi projetada para "imagens aéreas", mas acrescentaram que pode ser usada para missões diferentes.

   A notícia foi revelada pela imprensa oficial do país, no mesmo dia que lançaram um foguete em órbita com uma cápsula de teste, capaz de carregar um macaco até o espaço. A agência de notícias Fars, ilustrou a sua história com uma foto de um disco voador, parecido com aqueles que apareceram em filmes B de Hollywood do ano de 1950,  pairando sobre uma paisagem arborizada não identificada.

   Para o presidente Mahmoud Ahmadinejad, os avanços demonstram a capacidade do país para seguir em frente com seu programa científico, apesar das sanções internacionais sobre seu programa nuclear.

   Os relatórios não deram nenhuma indicação do tamanho da nave, mas informou que é pequena, um pouco estranha e que também, pode voar dentro de casa. É fácil de transportar,  lançar e  faz  pouco ruído voando. Estas são algumas das vantagens do aparelho. O dispositivo pertencente à nova geração de aparellhos voadores verticais e foi projetado para fotografia aérea.


Link com a notícia completa em inglês:


Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...