quinta-feira, 17 de março de 2011

O Círculo de Fogo do Pacífico e o presságio de um Mega-Terremoto

   Alguns visitantes e colaboradores me pediram para verificar a notícia que está sendo espalhada na WEB sobre um Mega-Terremoto, que segundo relatórios secretos de governos de alguns países, é fato e já estamos com os dias contados, mas não é bem assim ...

  

   O Círculo de fogo do Pacífico, ou Anel de fogo do Pacífico, ou às vezes, apenas Anel de Fogo, é uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado na bacia do Oceano Pacífico. O Anel de Fogo do Pacífico tem a forma de ferradura, com 40.000 km de extensão e está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e cinturões de vulcões e / ou movimentos de placas tectônicas. O Anel de Fogo do Pacífico tem cerca de 452 vulcões e é o lar de mais de 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo.

   Uma grande parte a atividade vulcânica e dos abalos sísmicos mais fortes (terremotos) estão localizados nas bordas das placas tectônicas. Se compararmos os mapas abaixo para relacionar esses fenômenos, perceberemos que os limites das placas tectônicas e a localização dos terremotos e vulcões coincidem e se concentram em volta do oceano Pacífico (por isto esta região é chamada de Círculo de Fogo do Pacífico).



   Ainda não há consenso entre os especialistas sobre as causas da concentração dos tremores nessa região, mas todos concordam que a explicação tem a ver com o comportamento da placa tectônica do Pacífico. Essas placas são grandes porções de crosta que flutuam sobre o manto da Terra, camada mais plástica de material quente. Elas movem-se continuamente, aproximando-se ou distanciando-se umas das outras. Tais choques e repulsões provocam terremotos e erupções vulcânicas.

   A maior parte do Oceano Pacífico está situada sobre uma placa homônima. As placas vizinhas a pressionam por todos os lados. Como a Placa do Pacífico suporta uma massa maior – todo o volume do oceano -, de tempos em tempos, as demais placas sobem sobre ela. A energia acumulada pela tensão entre as placas é liberada sob a forma de abalos sísmicos.

Cronologia dos terremotos na região do "Anel de Fogo do Pacífico"

12 de dezembro de 1992: Indonésia - um terremoto de 6,8 graus na escala Richter deixa ao menos 2.200 mortos em uma cadeia de ilhas na Província de Nusa Tenggara Oriental.

6 de junho de 1994: Colômbia - um terremoto no vale do rio Paez (sudoeste do país) deixou cerca de mil mortos, derrubou edifícios e provocou deslizamentos de terra.

17 de janeiro de 1995: Japão - um terremoto de 7,2 graus na escala Richter, maior do país em quase meio século, atinge a cidade de Kobe (centro do país), deixando mais de 6.400 mortos.

28 de maio de 1995: Rússia - um tremor de 7,5 graus na escala Richter, maior já ocorrido no país, deixou cerca de 1.900 mortos no extremo leste do país (região produtora de petróleo).
17 de julho de 1998: Papua-Nova Guiné - terremoto subaquático de 7,1 graus cria três tsunamis e deixa ao menos 2.100 mortos.

25 de janeiro de 1999: Colômbia - terremoto de 6,3 graus deixa ao menos 1.170 mortos na região central do país, que concentra a produção de café.

21 de setembro de 1999: Taiwan - ao menos 2.200 pessoas morrem e centenas ficam desabrigadas após um terremoto de 7,6 graus na região central do país.

26 de dezembro de 2004: Sudeste Asiático - um terremoto de 9,1 graus na escala Richter nas costas de Sumatra (Indonésia) provoca um maremoto que afeta dez países do sudeste asiático, deixando ao menos 220 mil mortos e mais de 40 mil desaparecidos.

28 de março de 2005: Indonésia - cerca de mil pessoas morreram após terremoto de 8,7 graus na ilha de Nias, na costa de Sumatra.

27 de maio de 2006: Indonésia - um terremoto de 6,2 graus atinge a Província de Yogyakarta, sul do país, e deixa cerca de 5.000 mortos, além de atingir cerca de 150 mil casas.

11 de março de 2011 Japão 9 graus na escala Richter, que atingiu a costa da ilha de Honshu.




   Baseado nestas informações podemos compreender a fragilidade desta área, de nosso planeta. Mudanças recentes na velocidade do núcleo do planeta, como em postagem anterior foi apresentada, mostraram que a velocidade do magma do núcleo, está mais lenta do que se imaginava, ocasionando um fenomeno de mais produção de crosta pelo esfriamento, ou seja quanto mais rápido o magma se move, mais quente fica, matendo a crosta externa mais estável, porém girando mais devagar, as camadas mais externas do núcleo tendem a esfriar e acumular camadas novas de crosta e resíduos geológicos,  que são empurados para fora, naturalmente pelo movimento de giro do planeta. Com isto a pressão entre as placas tectônicas aumenta e inevitávelmente os terremotos acontecem pelo roçar e empurrar das placas. Neste momento quantidades muito grandes de energia são liberadas, podendo esta pressão fazer com que, não só grandes terremotos ocorram, mas até grandes vulcões inativos, entrarem em erupção, numa grande explosão como muitos prevêem acontecer no vulcão Yellowstone, cujo evento se acontecer poderá ocasionar uma catástrofe de níveis inimagináveis.


   Sobre as previsões, presságios e relatórios secretos, deste ou daquele governo, no qual aqui não importa falar, sobre um mega terremoto, que  está para acontecer, tudo vai depender de quais mudanças críticas a Terra vai sofrer. Mudanças na inclinação do eixo, do núcleo e até mesmo na magnetosfera que nos protege, das explosões solares. São vários os fatores e mesmo que alguns, já estejam se apresentando, como já foi falado aqui no P.Q.A. Então, aqueles que dizem que isto está longe de acontecer ou não querem aceitar que aconteça, deveriam se preocupar um pouco mais, pois os sinais estão aparecendo, porém foi como falei, deverão estar, uma série de variaveis convergindo negativamente,  para que este tão falado mega-evento catastrófico aconteça.

   Quero deixar bem claro aqui,  que qualquer conclusão sobre o mega-terremoto, seria precipitada, alarmante e até mesmo inapropriada, apenas se o objetivo for gerar pânico e disseminar o medo antecipado. Tudo isto, são apenas idéias, teorias, hipóteses, elocubrações e suposições. Não quero carregar o estígma de "mensageiro do apocalípse", apenas quero informar e passar dados das pesquisas que tenho feito, até mesmo com ajuda de geólogos e outros especialistas que são meus colegas e amigos.

   "A vida tem um ciclo, ... nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos ... a Terra tem vida,  logo, ... segue um ciclo natural. Mudanças são naturais, não importa o tempo. O que esperamos,  é que este tempo não termine hoje."


Fiquem bem!


Gério Ganimedes






7 comentários:

  1. somo luz, energia pura, não existe morte, apenas morte fisica, a alma, o espirito é eterno;vive pra sempre.bjos

    ResponderExcluir
  2. cara vc é muito louco.. uahauh gostei da matéria, mas n acho que o mundo va msm acabar em 2012, o calendário maia é muito interpretativo. e essa previsão me lembra muito a de que nós não iriamos passar do século passado.. 1999 para 2000.

    ResponderExcluir
  3. e ai? nada a declarar? ://

    ResponderExcluir
  4. que bobagem o mundo acabar em 2012 a gente esta em 2012

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia ou boa noite aquilo lhe for de melhor também fara bem a minha pessoa. sincero e profundo a maneira como dizes sobre este fato que se constata sempre em nosso viver venho parabenizar-lhe pela excelente materia. quanto ao homem este ainda vive como se nos tempos idos onde um raio era capaz de ser a mensagem de um "deus" guardado o devido respeito pelas coisas espírituais as quais eu acredito e em DEUS em primeiro lugar seria de boa lavra unirmo-nos em pensamentos positivos pois a morte não é o fim.E por não ser o fim pois que a cada dia se nasce e se parte para planos superiores ou inferiores.Assim sendo restanos com o poder da mente unida learmos nossas energias para o bem geral.A transformação do Japão após o adivento de 2011 foi grande e está sendo grande pois novas fontes de energias estão sendo buscada mais uma vez o Japão esta resurgindo das cinzas.Ao povo japones todo o meu respeito pois eis ai uma lição de vida resurgir quantas vezes forem nessesarias .Usinas nucleares estão sendo fechadas e um novo tempo vem por ai com novas energias.A quem partiu estes devem estar sendocuidados com certeza em um novo estagio de vida aonde nos todos regressaremos um dia.Caminharmos com os pés no chão também é muito bom porque evoluimos.Então muito obrigado pela materia sim e desejo a você muita paz e saúde e continue por favor a nos informar sempre .obrigada abraços fraternos .Olinda de azevedo Marques

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...