domingo, 17 de março de 2013

Anomalia do Mar Báltico - Atualização

Crédito: Ocean Explorer - Peter Lindberg 

Por Gério Ganimedes


Fazendo um acompanhamento sobre a Anomalia do Mar Báltico, apresentada anteriormente no Projeto Quartzo Azul, e para deixar os leitores atualizados, no último boletim informativo do Ocean Explorer publicado no dia 11 de março de 2013 a equipe informou que finalmente foram concluídas as últimas entrevistas adicionais para o documentário preparado para a TV e que o mesmo estará pronto para distribuição na próxima semana.

Reativando a memória...

...Em uma de suas entrevistas falando sobre a anomalia do Mar Báltico Peter Lindberg confirmou que a equipe fora contatada pela marinha sueca, perguntando-lhes se a posição do objeto estava em águas suecas (neste caso, a equipe não teria permissão para expor mapas detalhados do local), no entanto a equipe de exploradores afirmou que o local pertencia a águas internacionais. Na ocasião Peter falou também, que a amostra retirada da anomalia era constituída de basalto, e isto seria muito estranho, pois segundo análise de um geólogo este tipo de rocha não faria parte do relevo submarino da região e que parecia ser semelhante às que podem ser encontradas no Oceano Atlântico...

 Desenho com descrições e detalhes
 da anomalia do fundo do oceano. 
Crédito: Ocean Explorer http://www.oceanexplorer.se/

Descrição das partes do desenho:

1. A cúpula
2. Estrutura circular acoplada na borda
3. Corredores e paredes
4. Ângulos Recortados com 90°
5. Estrutura com formato de degraus.
6. Forma circular
7. Via de 1,5 km
8. Rochas formando círculos no telhado.
9. Bordas arredondadas
  
Resta agora aguardarmos o documentário, que certamente será apresentado por canais especializados como Discovery, National Geographic ou History. Penso que mesmo diante de não ser um achado ufológico (óvni), como parece ter ficado bem explícito, com certeza o valor deste achado é inestimável, pois poderia ser parte de ruínas ancestrais, algum tipo de estrutura arquitetônica pertencente a alguma civilização perdida. Analisando a anomalia, parece mais ser uma espécie de santuário, cúpula sagrada ou até mesmo um altar de sacrifícios. Ou seria apenas mais uma caso de pareidolia ufológica? 
  
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...