terça-feira, 1 de março de 2011

Destruição ou Renovação?

Nibiru


  Sumérios - Nibiru e os Anunnaki


   Existe muito sobre os Sumérios, a ser falado e analisado, porém nem sempre podemos trazer tudo sobre uma civilização tão antiga e garantirmos que tudo que está escrito tenha sido realidade. O que podemos fazer é uma sintese de fatos históricos e de achados arqueológicos, com registros escritos e traduzidos por cientistas e arqueólogos.

   Os Sumérios atribuíam a origem da Terra a um choque entre este planeta chamado Nibiru e outro chamado Tiamat, o último se partiu e formou a Terra e o Cinturão de Asteróides. Porém Niburu continuou sua órbita de duração de 3600 anos. Segundo os sumérios escreveram, a última passagem de Nibiru foi durante o grande dilúvio, também presente na Bíblia e a muitas outras religiões como os próprios Maias. Os habitantes de Nibiru são considerados deuses pelos sumérios, os Anunnaki, pois criaram a vida no planeta Terra e sempre que sua órbita cruzasse com a da Terra, influenciariam e destruiriam toda a vida no nosso planeta. Anunnaki significa, aqueles que vieram dos céus.
  
   Foram encontradas muitas teorias sobre o grande evento, o final de tudo, mas este blog é pequeno para
expor tantas, até porque, muita teoria, fica massante demais para os leitores. Andei pesquisando, principalmente coisas palpáveis e dados mais específicos, atrás de uma matemática que explique e que calcule com mais precisão os eventos futuros, fazendo um paralelo entre nossos ancestrais e as teorias astronômicas modernas. Foi quando encontrei algo bastante intrigante, que passei a chamar de "Calendário do Armagedom".

   Antes de mostrar este calendário, é necessário dar a vocês uma visão sobre termos e valores, nele incluído. Existe neste calendário uma ligação com os indios Hopi e sua profecia, então primeiro explicarei um pouco sobre o povo Hopi.

 


   Os Hopi são uma nação nativo americana dos Estados Unidos da América que vive principalmente na Reserva Hopi no noroeste do Arizona, com 1,5 milhões de acres (6 000 km²), que está rodeada pela reserva Navajo. Alguns Hopi vivem na reserva indígena do Rio Colorado, no oeste do Arizona.
  
   Este povo continua a praticar a sua cultura tradicional, num grau mais elevado que a maioria dos outros nativos americanos. A religião dos Hopi é essencialmente pacífica e envolve o respeito por todas as coisas e seres da Natureza, de acordo com os mandamentos de Maasaw, Criador e Protector do Mundo. Nos seus ritos religiosos, os Hopi pedem benefícios para todos os povos da Terra. Possuem uma cosmogonia que em tudo se assemelha a concepções que parecem repetir-se por todo o planeta, facto indicativo de que, de algum modo, toda a  humanidade recebeu as suas tradições de uma mesma fonte, embora as lendas e profecias tenham adquirido ao longo do tempo pequenas diferenças, insignificantes em relação ao todo e que são resultado de peculiaridades locais.

   Os Hopi também acreditam na emergência e extinção cíclica dos Homens, que se renovam em raças cada vez mais evoluídas rumo a uma purificação espiritual que chegará ao termo ideal na Sétima Raça ou Sétimo Mundo. O fim do mundo segundo a tradição Hopi inclui todo aquele elenco de catástrofes descritas em outras profecias, desastres naturais inevitáveis, considerando esta tradição que o cruzamento entre as órbitas da Terra e de um astro de grandes proporções - seja planeta, asteróide ou cometa - produzirá, evidentemente, grandes alterações no ecossistema terrestre. Este fim do mundo segundo os Hopi também inclui a ideia de uma punição, de um karma negativo a ser resgatado, prevendo que uma estrela azul virá coroar uma sequência de nefastas acções perpetradas pelos homens: irá acontecer uma guerra e esta será também um confronto entre valores materiais e valores espirituais. Somente os Hopi, ou os Pacíficos, serão poupados, restarão uns poucos sobreviventes, sementes do Quinto Mundo.


Calendário HOPI


   Os sinais que anunciam o grande final já estão a ocorrer há algum tempo e são igualmente parecidos com todos aqueles citados em outras profecias, a grande maioria decorrentes dos aspectos negativos do notável avanço tecnológico alcançado pela Humanidade. Os Hopi, assim como outros povos, foram salvos de uma grande dilúvio no passado e estabeleceram um acordo com o Grande Espírito (O Criador) em que nunca se separariam dele. Então ele fez um conjunto de tábuas de pedra sagradas chamadas Tiponi nas quais inseriu os seus ensinamentos, profecias e avisos.



   A profecia mais persistente e confirmável é uma que foi dada nos tempos antigos pelos Anciães Hopi. Esta profecia foi passada através da tradição oral e pela referência às tábuas antigas. Os anciães revelaram que haveria nove Sinais antes que surgisse o 5º Mundo. Este seria um mundo de paz e de abundância - uma Nova Terra. De acordo com Pena Branca, um Hopi do antigo Clã dos Ursos, "O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo começará. Os anciães sabem disto. Os Sinais no decorrer dos anos foram realizados e assim poucos restam.”



Calendário do Armagedom
-----------------------------------------
Órbita de Nibiru

Referência Científica: UA - Unidades Astronômicas (1 unidade astronômica = 149 598 000 quilometros)

O início

4 de março 2011

Nibiru muda bruscamente sua órbita elíptica e os sintomas de mudanças na Terra irão aumentar dramáticamente.
(2,261 UA da Terra)

15 de marco 2011

Saturno, Nibiru, Terra, Sol, Marte, Júpiter e Urano estarão em alinhamento criando uma brecha na gravidade . Terremotos,  vulcões em erupção, eventos de maré alta (o primeiro tremor da profecia Hopi), seria a primeira conjunção.
(2,1 UA da Terra)


27 de junho 2011

Nibiru atravessa a órbita de Marte.
(1,789 UA da Terra)


03 de agosto 2011

Nibiru atravessa a órbita da Terra e a Terra atinge Nibiru na posição angular perigeu da órbita.
(1,489 UA da Terra)


21 de agosto 2011

Nibiru atravessa a órbita de Vênus.
(1,198 UA da Terra)


11 de setembro 2011

Nibiru alcança a posição de perigeu na órbita de Mercúrio.
(0,708 UA da Terra)


19 de setembro 2011

Nibiru equidistante do Sol e da Terra.
(0,523 UA da Terra)


26 de setembro 2011

Nibiru passa entre o Sol e a Terra para o segundo alinhamento (segundo profecia Hopi) para evento Geológico da inversão dos polos.
(0,396 UA da Terra)


02 de outubro 2011

Nibiru na órbita de Vênus.
(0,316 UA da Terra)


17 de outubro 2011

 Nibiru estará para a Terra em órbita na posição mais próxima.
(0,232 UA da Terra)


14 de novembro 2011

Nibiru atravessa a órbita de Marte.
(0,46 UA da Terra)


22 de novembro 2011

Nibiru, Terra e Sol rumo ao alinhamentoara e inversão dos polos.
 (0,58 UA da Terra)


O Fim ou Recomeço

29 de fevereiro 2012

Nibiru estará, finalmente, o mais próximo do nosso planeta do que do Sol. Aqui as coisas como conhecemos mudarão e todo o plano palpável será transformado num novo mundo, numa nova dimensão cósmica e deveremos aceitar as mudanças, pois senão pereceremos e
apagaremos a essência de uma espécie.


 

   Mas tudo isto são apenas, teorias e profecias captadas, transmitidas por gerações ou criadas por nós humanos,  que desde seu mais antigo sopro de vida, buscamos um "Pai", todo poderoso, que tem o poder, sabedoria e força, para punir, perdoar, abençoar, ajudar, amparar e não nos deixar sozinhos neste mundo de desigualdades, injustiças, guerras e tragédias.

   Seria tão bom sabermos, que não estamos aqui esquecidos no canto do universo, a deriva e sem
perspectivas de um resgate divino. Por isto, as profecias nos transportam para um mundo místico e mágico. Porque, podemos clamar para Deus. O Deus Pai, que criou tudo o que conhecemos e que também pode destruir. 

   Nossos antepassados eram mais abertos para as forças da natureza, porque sua cultura era facilmente elevada ao espiritual e ao divino.  Sua simplicidade permitia a comunicação com nosso criador, através de rituais.

... novas descobertas no campo da astronomia, permitem ao homem
chegar mais próximo da sua origem

   Hoje nós fazemos o mesmo que nossos antepassados, de formas diferentes, buscamos no desconhecido, na religião, no misticismo e até mesmo na ciência, o início de tudo. A Astrônomia nos alimenta com novas descobertas a cada dia, mas o que realmente queremos é encontrar a semente, a mão do criador, que nos plantou aqui,  mesmo que este Deus criador nos traga a destruição, pelo simples fato dele existir e de não estarmos sózinhos na imensidão do universo.

   Devemos é estar atentos as mudanças, mas não nos deixar levar por escrituras, profecias e outras correntes, que acabam com nossas esperanças e projetos futuros.




Gério Ganimedes

4 comentários:

  1. Essa órbita que você descreveu é do cometa Elenin, vc saberia precisar aproximadamente o tamanho desse cometa, ou melhor a massa, só achei na nasa dados da passagem mas não vi nada em relação a massa? Para causar algum efeito aqui na Terra ele terá que ter uma massa significativa. Nibiru pelos relatos dos sumérios é maior que a Terra e o mais proximo que ele irá passar pelos cálculos é de aproximadamente 350.000 km e pode ser a estrela azul que os maias e os hopis falavam,

    ResponderExcluir
  2. bem pelo que dizem muitas teoria o refrido planeta so estara visivela olho nu em maio de 2011 porem para onde apontar o telescopio se isso de fato e verdade, muita cortina de fumaça e colocada em torno do assunto?

    ResponderExcluir
  3. Se analizarmos mesmo sem ser profundamente, pressentimos que tem um quê, de verdade.. bem lá no fundo sentimos algo diferente acontecendo, sendo o fim ou não.. ESTÁ acontecendo.. se você tem uma religião ou acredita então na ciência.. se apoie no que puder.. os pilares do mundo serão abalados em breve.

    ResponderExcluir
  4. Como aparece nas mensagens canalizadas: Se posicionar no olhar da lagarta ou da borboleta. Fim ou o Início...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...