segunda-feira, 7 de março de 2011

Fenônemo Ainda Inexplicável pela Ciência - Aparecimento de Dois Sóis

Crédito - CTV
 Frames (Quadros) de um vídeo que supostamente mostram "dois sóis",
 capturados na China.
Uma suspeita dos cientistas é que a aparição, poderia ser uma ilusão de ótica
 no pôr do sol, ao invés de uma farsa total.
 


   Semanas depois de se espalhar pela Web, uma história, alegando que a explosão iminente de uma estrela próxima teria como resultado o surgimento de um segundo sol no céu.  Esta história, mais tarde foi desmascarada. Dois sóis foram capturadas numa câmera, ontem na China. Os sóis - o possível e outro laranja, o astro aparece nítido e amarelo, apareceu lado a lado, um pouco maior que o outro.

   O que está acontecendo? Life's Little Mysteries, um site afiliado do Space.com, perguntou para Jim Kaler, astrônomo da Universidade  de Illinois, que silenciou o entusiasmo sobre o referido "Betelgeuse", explodir  já que escreveu livros sobre o céu dia e noite. A  imagem do sol duplo,  é um efeito de refração óptica, Kaler disse, mas é uma "Rara Maldita Beleza"  e não é totalmente explicado pela ciência.

   Miragens aparecem, quando partículas na atmosfera refratam, ou dobram, a luz. Isso normalmente acontece perto do horizonte, onde o ar é mais denso, embora, as miragens são geralmente alinhadas verticalmente acima ou abaixo da fonte original da luz - e não ao lado dele, como no vídeo. É possível, Kaler disse, que um pedaço espesso da atmosfera vagava na frente do sol, para criar o efeito incomum.




Fonte do vídeo: YouTube - Crédito: NYC812
Fonte Notícia: Fox News - EUA

Leia a notícia completa (em Inglês):

 http://www.foxnews.com/scitech/2011/03/07/chinas-suns-video-unexplained-science/


   Comentário:

   Mais esta agora! Já não chega tudo que esta acontecendo com o nosso sol, ainda aparece mais um astro no cenário.
   Bem, isto no mínimo é muito estranho, principalmente depois de  renascer a história de que um suposto planeta vermelho se aproxima da terra.  Mas temos de esperar um pouco para ver se esta história não se trata de mais um "hoax" ou trote da WEB.

Fiquem Bem.


5 comentários:

  1. RIDÍCULO O SEU ARTIGO , JAMAIS A CHINA TODA MINUNCIOSA IA DEIXAR PASSAR TAMANHA BURRICE CARA. LEIA MAIS ANTES DE ESCREVER E QUERER MENTIR E DESINFORMAR O POVO .NOS NÃO SOMOS TÃO BURROS QUANTO VC, ACORDA. VAI LER...

    ResponderExcluir
  2. Este projeto tem como objetivo divulgar o que acontece de estranho no mundo, mesmo correndo o risco de fontes serem duvidosas. Na questão de ser burro ou não ser é uma opinião sua. Nem Jesus agradou a todos em sua passagem pela Terra, Abraços e obrigado por sua visita e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Sou leitor assíduo do blog e admiro seu trabalho Gério. Parabéns! Quanto a esse primeiro anônimo aí, o mesmo necessita de mais educação, bom senso e um par de ferraduras!

    ResponderExcluir
  4. Esses anônimos Que não tem coragem de mostrar a cara serão os primeiros a se esgueirar pedindo socorro na esperteza de quem sempre ouviu e soube ler o vento.. já diziam os mais sábios.

    Eu no meu caso, vou é meter o pé na cara dessa gente inóspita e cética.

    Fica na fé irmãos.

    ResponderExcluir

  5. Relaxem, todo mundo. Dois sóis foram avistados no céu da China esta semana. Dizem que um segundo Sol seria um sinal do fim dos tempos, mas calma! Nosso sistema solar não gerou mais outro Sol, nem estamos em Tatooine.

    Foi uma miragem.

    Mais especificamente, foi um exemplo de refração ótica. O efeito é causado por mudanças na atmosfera da Terra, quando partículas causam refração na luz – ou seja, quando desviam a luz de seu caminho original. Miragens geralmente acontecem alinhadas acima ou abaixo da fonte original de luz. No caso, o segundo Sol não apareceu nem acima nem abaixo do Sol original, como era de se esperar: ele apareceu ao lado.

    Isso não é impossível, no entanto: se uma parte da atmosfera à frente do Sol estiver muito densa, a luz pode ser desviada de forma que o segundo Sol aparecesse ao lado. E, apesar de ser incrivelmente raro, o efeito já foi fotografado e analisado antes.

    Em 1993, por exemplo, o astrônomo belga Marcel Minnaert catalogou visões duplas tanto do Sol como da Lua. As imagens dele são quase idênticas ao que vimos na China esta semana.

    Tinha gente que achava até que a estrela Betelgeuse havia virado uma supernova e criado um segundo Sol solto no espaço. Isso não aconteceu. Foi só uma miragem, provavelmente criada pela fumaça e névoa das fábricas, que se multiplicam rapidamente na China dia após dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...