quinta-feira, 31 de março de 2011

Ruídos misteriosos no solo e estrondos inesplicáveis acontecem pelo mundo

Foto/Crédito: Gério Ganimedes (Canon A470-7.1MP)


   Com o mundo voltando sua atenção aos recentes eventos sísmicos ao redor do mundo, as pessoas tem este tema fixado e atualizado em sua mente, quase todos últimos dias.  Assim, quando sons misteriosos que se originam do solo começam a fazer portas ranger, armários balançarem e objetos se deslocarem , é comum presumir que  seja um terremoto.  Aqui está o pronto chave, que fez muitas pessoas, assustadas, relatarem incidentes assustadores de estrondos e vibrações. Mais misterioso e temeroso se tornaram os eventos, quando descobriram que nenhuma atividade sísmica estava ocorrendo na área, afetada pelos fenômenos anômalos.



   Qual seria a verdadeira causa destes estrondos que causam uma onda de choque e deslocamento violenta? No Brasil recentemente tivemos caso semelhante quando uma cidade do interior, também foi visitada por este mesmo fenômeno. Um forte estrondo, vibração no solo e nenhum abalo sísmico registrado.

   Peritos e especialistas sugeriram que os eventos poderiam estar sendo causados pelo que aconteceu no Japão.  Não é segredo para ninguém que houve muita atividade sísmica nessas últimas semanas.  Porém, quando os dados foram estudados, estes mesmo técnicos sugeriram que os eventos sísmicos, sem dúvida alguma, foram causados por outro motivo.  O que assusta e torna estes eventos misteriosos é que o motivo exato eles não puderam responder.

   O incidente que aconteceu na Flórida, acordou moradores durante uma madrugada, os quais relataram que o som misterioso podia ser ouvido por toda a região.  Há relatos de que o estrondo disparou alarmes de carros, fez as portas das garagens tremer e causou caos por toda a comunidade do condado de Flagier.  Dezenas de telefonemas foram registrados pelos centros de emergência durante e após o ocorrido.

   Estes eventos não estão ocorrendo somente nos Estados Unidos.  Outro incidente aconteceu em Scunthorpe, na Inglaterra, onde os moradores relataram um estrondo enorme.  Infelizmente, após o evento, nenhuma atividade sísmica foi descoberta e assim permanece sendo um mistério. Seria possível que os sons são fenômenos meteorológicos desconhecidos que não são registrados por sismógrafos?

   Eventos similares têm sido relatados de uma lado ao outro dos EUA, embora alguns deles tenham sido posteriormente atribuídos às atividades sísmicas genuínas.

   Teóricos sugeriram que os eventos podem não ser de natureza sísmica, mas que causam um tremor na superfície do solo, como resultado de uma onda sonora vinda de uma fonte até então desconhecida.  Por anos, estrondos misteriosos tem vindo dos céus, o que  tem resultado em confusão entre as testemunhas, o que faz nascer num pequeno número da população a idéia de que, testes militares estejam sendo conduzidos acima de áreas populosas.  No final os eventos continuam sem explicação e a onda de mistério cresce sem haver no mínimo uma explicação coerente com os acontecimentos.

   Comentário por Gério Ganimedes

   Só lembrando que aqui no Brasil, recentemente, tivemos um caso semelhante quando uma cidade do interior de São Paulo, Agudos,  também foi visitada por este mesmo fenômeno. Um forte estrondo, vibração no solo e nenhum abalo sísmico registrado. Foi no mesmo período em que surgiu o polêmico vídeo do ovni descendo das nuvens e chocando-se com o solo. 

   Para mim o vídeo só coincidiu com o fenômeno, não sendo o objeto do evento filmado a causa do acontecido, até porque para mim se tratou de um vídeo falso. Deixando bem claro, que é apenas minha opinião.

   Recentemente em Canoas - RS, cidade onde moro, mais precisamente no dia 29 de março de 2001, as 17:35 hs, ocorreu um evento semelhante. Haviam nuvens estranhas no céu, com um brilho diferente vindo do seu interior. Apareceu um ponto luminoso muito forte próximo da nuvem,  foi então que tirei a foto. A luz desapareceu e em seguida um forte estrondo ocorreu (parecia aqueles foguetes de festa de ano novo), forte o suficiente para fazer vibrar os vidros da sacada onde eu estava. Como estou acostumado a presenciar batidas de carros e caminhões na BR-116 que fica em frente ao prédio onde moro (já vi acidentes horríveis, inclusive com explosões de caminhões de combustível), achei que tivesse sido mais uma batida, mas não foi. Uns dois minutos depois deu um novo estrondo, este chegou a tremer o chão do apartamento.  Nenhum registro de acidente foi reportado. E o mistério continua. A foto está no início da postagem.  O que será que estamos presenciando?


Fiquem bem ...

5 comentários:

  1. Realmente não sei o que pensar em relação a isso, não tenho muito conhecimento a respeito, tipo, ainda não havia visto nada parecido.
    Mas depois que passei a conhecer este site do amigo Ganimedes, agora ando em busca de tudo.. vou em busca disso também.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Também não sei o que pensar. Estou de olho em tudo agora.
    Uma coisa sobre o acontecimento em Agudos. O vídeo pode ser falso mesmo, mas a questão é que como ninguém se apresentou como autor do mesmo, ele foi mostrado na TV com os devidos "sorrisinhos" dos apresentadores e foi detonado pelos experts. Mas meu questionamento aqui é o seguinte. Não teria esse vídeo sido criado, para desviar a atenção das pessoas, através da mídia, com relação ao abalo registrado no local? Todo mundo ficou falando só do vídeo e após os experts acabarem com o mesmo, o assunto acabou. No resto do país nada mais se falou do assunto. Um amigo americano me mostrou uma reportagem da Fox sobre este acontecimento, mas eles só falaram do vídeo e omitiram o abalo.

    ResponderExcluir
  3. oi gério, ou o planeta está ameçando, avisando sobre possiveis mudanças qe estão por vir. ou como um amigo meu acha, que pode ser algo muito grande que está chegando se aproximando da terra e está causando esses ruídos. ele acha, que pode ser naves muito grande se aproximando da terra, é opinião dele. já eu acho que pode ser a aproximação de um planeta intruso, ja causando alguns abalos no planeta. o governo russo avisou o papa qe o planeta maior qe jupitor chegará a terra em 2012, não sei se vc postou ou leu sobre essa noticia!? mas qe ela foi publicada foi. esperemos então..rs.bjos

    ResponderExcluir
  4. Região Noroeste do RS.Precisamente cidade de Ijuí, entre 03:30 e 04:30h.(madrugada),em noites silenciosas pode-se ouvir um ruído muito forte (como uma fábrica com potentes motores em funcionamento)e os cachorros põem-se a latir e uivar ao mesmo tempo. Mantendo esta situação enquanto o ruído não cessa.Depois calam-se e não se houve mais nada.Fico curiosa para saber em que posição se encontra esta região neste determinado horário. Se algo está se aproximando, com certeza está vindo por esta direção.

    ResponderExcluir
  5. Sou do Corpo de Bombeiros de Goiás e aqui na cidade de Rio Verde a exemplo e vários outros dias por volta das 02:00 da madrugada de 29 para 30 de julho de 2012 recebemos várias ligações que relatavam sobre um grande estrondo no interior da terra, tal fenômeno já aconteceu várias vezes, ao ponto das pessoas saírem de casa na madrugada com roupa de dormir assustadas. Apesar da incidência do fenômeno parecido com uma grande implosão subterrânea niguém sabe do que se trata. Não há abalos sismicos, apenas vibração. Às vezes imagino que a cidade está construída sobre a tampa de um gigantesco buraco, e que partes dessa tampa se solta aos poucos e bate no fundo... abalos sismicos secundários... paranóia geral???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...