terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cientistas Preparam-se para Caçada ao Pé-Grande


Crédito: AP Photo / The Yeti Project Japan / Kyodo News


A criatura misteriosa, que muitos acreditam ser apenas um mito, e outros pensam ser uma espécie extraterrestre, pode agora, quem sabe, ter sua identidade desvendada. 

Notícia divulgada pelo portal Fox News

Kemerovo, Rússia - Cientistas de vários países, incluindo Rússia e EUA, vão se reunir na região de Kemora na Sibéria para caçar o Yeti (Big-Foot ou Pé-Grande), depois de avistamentos, destas criaturas lendárias, terem triplicado na área nos últimos 20 anos.

Cientistas da Rússia, EUA, Canadá, Suécia, Estónia, Mongólia e da China foram convidados a avaliar provas das criaturas - cuja existência nunca foi provada - em uma conferência no final desta semana, de acordo com a estação de rádio a Voz da Rússia da Rússia.

 
Avistamentos de Yetis em Kemerovo e na região próxima de Altai, a cerca de 3.200 quilômetros à leste de Moscou, estão três vezes maiores do que a 20 anos atrás. Os cientistas estimam que nesta área, exista agora, uma população, de pelo menos várias dezenas. Outra evidência da existência das criaturas - como marcas em cabanas, galhos retorcidos e pegadas de até 35 centímetros, também foram encontradas na área.

Um grupo de cientistas, da conferência, será enviado para pesquisar as montanhas da região, para examinar as provas e tentar marcar um Yeti. Será a primeira expedição desse tipo, desde 1958, quando os cientistas da Academia Soviética de Ciências da Sibéria tentaram capturar um Yeti.

Igor Burtsev, que dirige o “International Center of Hominology, com sede em Moscou, disse: “Quando o Homo Sapiens começou a povoar o mundo, cruelmente exterminou seu parente mais próximo, o Homo neanderthalensis. Alguns destes Neandertais, porém, podem ter sobrevivido até os dias atuais, em alguns habitats das montanhas arborizadas que são os limites mais ou menos fora, de seus arqui inimigos”.


Fonte: Fox News
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
 

2 comentários:

  1. A raca humana ate agora tem se mostrado violenta. Queira Deus que deixem estas solitarias criaturas viverem em Paz. Temo pela sua extincao caso estes "cientistas" os encontrem.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE! NÃO HÁ QUALQUER EVIDÊNCIA DE ATAQUE DE PÉS GRANDE A HUMANOS, NO ENTANTO UMA VÉZ EVIDENCIADA A EXISTÊNCIA DESTE ANIMAL, ESTES ESTARÃO COM SEUS DIAS CONTADOS........HOMO SAPIENS ......RÁ,RÁ.RÁ

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...