segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cometa Assassino Pode Ter Passado Bem Perto de Nós



Revelado: O cometa massivo que chegou a cerca de 8.000 quilômetros, de atingir a Terra em 1883, tinha força suficiente para destruir toda a humanidade.

Cientistas mexicanos acreditam que essa fotografia tirada em 1883 mostra um cometa que chegou bem perto de atingir a terra.

Quando esta fotografia foi tirada em 1883, foi anunciada como a primeira evidência fotográfica de Ovnis, mas agora, cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México acreditam que poderia ter sido um cometa massivo que chegou perto de atingir a Terra, com uma massa semelhante ao objeto que exterminou os dinossauros.

O Astrônomo mexicano José Banilla tirou a imagem, que parece mostrar alguma coisa passando na frente do sol, em 12 de agosto de 1883.

Quando a foto, foi lançado publicamente, em 1886 na revista L'Astronomie, foi apelidada de a primeira foto de um OVNI. Um novo estudo da Univeridade Nacional Autônoma do México sugere agora que o Ovni era um cometa no processo de ruptura do núcleo.

Hector Javier Durand Manterola, o principal autor do relatório, disse que: “Nossa hipótese de trabalho é que, o que Bonilla observou em 1883, foi um cometa fragmentado, numa abordagem quase rente à superfície da Terra. Usando os resultados relatados por Bonilla, podemos estimar a distância em que os objetos fizeram sua abordagem da superfície da Terra. Segundo os nossos cálculos, a distância em que os objetos passaram foi entre 538 km e 8.062 km e a largura dos objetos foi entre 46 metros e 795 metros”.

A massa do cometa original poderia ter sido até oito vezes a massa do cometa Halley.

A última verificação da NASA para ameaças de "evento de impacto" usou o recursos do programa NEOWISE e tomou duas varreduras infravermelhas de todo o céu entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2011. A varredura teve como objetivo encontrar asteróides e cometas próximos da Terra, ou seja, numa distância de 193 milhões de quilômetros. A varredura encontrou dentro desta distância, 19 mil asteróides e cometas que poderiam causar destruição em nosso planeta, ou seja com tamanho considerável, o que anteriormente, era pensado ser de 35 mil corpos ameaçadores.
 
Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto e medidas: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Por isso, repetidas vezes, batemos aqui na "mesma tecla". Devemos estar atentos às pesquisas, notícias científicas e escorregões de palavras nas entrelinhas das notícias, pois parece que não é de hoje que observadores do céu deixam escapar, grandes objetos celestes, do dito, controle seguro de observação espacial. Neste momento vemos, que por mais tecnologicamente bem aparelhados que estejam astrônomos e cientistas envolvidos nesta área, ainda somos muito frágeis e cegos diante das forças extraterrestres e que podemos sermos pegos "com as calças nos pés". Sigamos atentos, pois acreditar somente naquilo que cientistas e "especialistas" afirmam e garantem, é por demais, perigoso. 

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...