quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Três Anos em Três Minutos

Crédito: NASA

A Opportunity (Sonda Robô Marciana) chegou à cratera Endeavour neste verão - uma fonte de argila, como pedras que poderiam mostrar, que a área poderia ser habitável. O Local, situado a uma distância de 20.9 quilômentros da cratera Victoria (Ponto de Partida), foi o alvo, de um percurso de três anos,  entretanto o pequeno veículo, documentou todo o trajeto de sua jornada.

O vídeo abaixo é a compilação dessas 309 imagens capturadas e documentadas, juntamente com o “som” do planeta vermelho. O vídeo mostra a borda da cratera Endeavour se tornando visível, quando a  Sonda Robô se aproximava de seu objetivo. Entretanto a travessia não foi um trajeto tranquilo. Foram necessários grandes desvios, executados pela Opportunity, para escapar do traiçoeiro terreno de Marte.

Há também uma trilha sonora gravada pela Opportunity, no entanto, não espere ouvir os sons do vento marciano.  A equipe gravou dados de acelerômetros da Opportunity e acelerou o ruído de baixa frequência 1.000 vezes. O resultado é melhor descrito como uma espécie de rangido.

Fonte: YouTube
Crédito: JPLnews

Fonte: Daily Mail – UK 
Leia a notícia em inglês AQUI 
Tradução, compilação e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...