domingo, 9 de outubro de 2011

Mísseis Apontados Para o Espaço



Por Abreu

Corroborando com a postagem do Projeto Quartzo Azul, sobre a eventual possibilidade de estar ocorrendo (ou na iminência de ocorrer) uma "guerra silenciosa e invisível contra forças alienígenas", estou repassando, abaixo, notícia postada no Portal Voz da Rússia, no dia 04 de outubro de 2011.

O texto trata da controversa questão das instalações das "cortinas de mísseis" por EUA e OTAN, em paises do leste europeu (no caso específico Romênia). Porém, merecem destaques dois pontos:

PRIMEIRO PONTO: A Rússia, conforme comentado em outra notícia veiculada no Portal Voz da Rússia, reclamou do Parlamento e do Governo Espanhol terem autorizado, sexta-feira (7), "às pressas", que QUATRO NAVIOS DA MARINHA AMERICANA, EQUIPADOS COM MÍSSEIS BALISTICOS INTERCONTINENTAIS (E MAIS 1.000 FUZILEIROS NAVAIS), fiquem estacionados na Base Naval de Rota, em Cádiz, PERMANENTEMENTE.

SEGUNDO PONTO: Observe a expressão inserida no último parágrafo da notícia abaixo (o texto está em azul e em negrito).

Fica a pergunta: Sistema de Defesa Planetária? Defender o Planeta do que, ou de quem?


segue notícia Portal Voz da Rússia para complementar a matéria:

Rússia cria defesa aeroespacial



Até 1 de dezembro de 2011, a Rússia vai criar uma nova área de exército - a Defesa Aeroespacial (DAE). O presidente, Dmitri Medvedev, no seu discurso à Assembléia Federal da Federação Russa, afirmou a necessidade de sua formação, em novembro do ano passado. As Forças Espaciais (FE) da Rússia serão uma base, para um novo tipo de tropa.

De acordo com o comandante das FE, tenente-general Oleg Ostapenko, o foco inicial é criar o primeiro escalão espacial de advertência de ataques de mísseis. Em geral, o novo tipo de tropa será um sistema integrado de exploração do espaço e de defesa aérea e espacial, projetado para prevenir as ameaças externas.

A formação de um novo tipo de tropas está decorrendo em condições políticas difíceis. As conversações com os Estados Unidos sobre estabelecer em conjunto um sistema de defesa antimísseis global estão paradas. Os especialistas concordam que a Rússia precisa criar o seu próprio grupo de defesa espacial. Pelo menos, até não conseguir chegar a um compromisso com os americanos. O obstáculo principal é Washington recusar-se a adotar um acordo juridicamente vinculativo, garantindo que o seu sistema antimíssil, implantado no Ocidente, não seja direcionado contra a Rússia.

É o fato dos EUA ignorar as preocupações da Rússia que pode levar a um "ponto de não retorno”, de acordo com o representante permanente da Rússia junto da NATO, Dmitri Rogozin.

A resposta técnico-militar da Rússia - criação da DAE – é um movimento forçado, acredita Dmitri Rogozin, mas dará ao país um verdadeiro senso de sua própria segurança. Idealmente, como acreditam os especialistas, deve amadurecer o momento no mundo quando os parceiros russos realizem a necessidade de criar em conjunto um sistema de defesa planetária. Mas, por enquanto, é uma perspectiva distante.

Um abraço,

Abreu

Fonte: Voz da Rússia
Link da notícia AQUI 
Colaboração e pesquisa: Abreu
Edição, montagem e revisão: Gério Ganimedes



Comentário do Autor

Tenho quase certeza, que uma guerra planetária, com forças extraterrestres, está em andamento, sejam estas forças malígnas ou benígnas, devemos saber exatamente qual a versão que as autoridades militares deixarão escapar, para filtrarmos a verdade e sabermos de que lado devemos ficar. Em qualquer das situações, que a luz e o bem triunfe.

Gério Ganimedes

2 comentários:

  1. Colegas Abreu e Gério...

    Não desconsiderando nem desmerecendo suas opiniões...mas creio eu que a questão nuclear está em andamento para respaldar um projeto nascido ainda na Guerra Fria em 1967-68 e que foi um dos poucos acordos de ajuda mútua do bloco americano-soviético(Rússia). Estou querendo dizer que é muito provável que o PROJETO ÍCARO ainda está operacional e na agenda bélica dos dois países. E os alvos são desde o Apóphis como qualquer outro astro que esteja na categoria de perigo do grau do Apophis. Portanto > Asteróides!

    ResponderExcluir
  2. hum..Eu ja sabia disso a anos atras, pena q o mun do só soube agora '-'

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...