Por Gério Ganimedes
De acordo com recente publicação do site Daily Mail – UK, o Famoso sinal "Wow” foi recebido as 23h16m de 15 de agosto de 1977, através de um rádio telescópio localizado em Ohio, enquanto estava apontado para a constelação de Sagitário. O sinal durou 72 segundos e ganhou o seu nome por causa da mensagem descrente rabiscada e deixada na folha impressa por Jerry Ehman, um pesquisador que trabalha com a busca de sinais de vida inteligente Extraterrestre do programa SETI. As características do sinal, ascensão e queda em sua "sonoridade" eram exatamente o que os caçadores de alienígenas tinham sido instruídos a observar.
Um astrônomo que passou três décadas a caça, da fonte de uma transmissão, que é considerada por muitos, como prova de vida alienígena, diz que o sinal pode ter vindo de um “Farol” interestelar.
Desde 1982, Robert Gray esteve envolvido em uma missão para resolver o enigma do “Sinal Wow”, um bip enigmático na leitura de um rádio telescópio, como nunca tinha sido visto antes. O Sr. Gray, que acaba de publicar um livro sobre sua tentativa de redescobrir o sinal (The Elusive Wow), disse que acredita que poderia ter vindo de um “Farol” Alienígena.
Dezoito anos antes, os pesquisadores haviam se colocado no lugar de um Extraterrestre, tentando descobrir a melhor maneira de chamar nossa atenção. Eles decidiram que o sinal mais notável seria um sinal de rádio exatamente de 1.420 MHz. Esta é a frequência de vibração do hidrogênio, a molécula mais comum no universo. Todos concordaram que seria a forma mais amplamente inteligível, dizendo: “Estamos aqui, você está?” Quando o sinal Wow apareceu e sua freqüência foi exatamente 1.420 MHz. Mas com uma área tão grande de espaço para cobrir, o programa SETI tinha adotado a estratégia de varrer o céu com seus receptores de rádio, o que significa que eles só poderiam passar alguns segundos olhando para cada local. Então eles trabalham na suposição de que eles podem encontrar o “Farol” alienígena ou a transmissão ininterrupta, mas para isso eles têm que examinar o céu para encontrá-lo.
De acordo com o Sr. Gray, um economista de profissão, ele acredita que a pesquisa convencional, buscando um “Farol” extraterrestre, que está sempre transmitindo é equivocada. Tal transmissão exigiria enormes quantidades de energia para operar, o equivalente a milhares e milhares de plantas nucleares da Terra. Ele disse: “Eles podem usar alguma outra estratégia mais barata - transmissão periódica breve, um feixe de farol de varredura, ou outros métodos”.
Ele acrescentou: “As pessoas que formam o SETI, que são frequentemente, mas nem sempre astrônomos, têm uma mentalidade, que é sensato olhar para um sinal muito forte, que vai estar lá o tempo todo. Por razão de minha educação não ser na astronomia ou engenharia, pode ser que eu traga uma espécie de praticidade para isso, especialmente no que diz respeito à praticidade e economia, do que é necessário para transmitir um sinal como esse”.
Fonte: Daily Mail UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Comentário do autor
Esta formatação de números, me lembrou uma mensagem que recebi em 2009, conforme a imagem digitalizada abaixo:
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
Olha o nome do sujeito! "Sr. Gray"! KKKKKKK!
ResponderExcluir(Tradução: Sr. Cinza)
Piada pronta, ou um predestinado pelo nome! =]
ExcluirUfa! Quase pensei ser um robô! Tive dificuldade em discernir certas letras... xD
ExcluirCaro Gério, sei que es da vertente de que ets são legais, enada tenho a falar sobre isso, entretanto sei que a primeira regra de um combate é conheces teu inimigo com a ti mesmo, dessa forma não é bizarro ver um monte de "celerados" querendo chamar a atenção para a Terra?
ExcluirIndependentemente de serem maus ou bons, é irracional chamar a atenção de quem tem tecnologia muito superior, isso é como o valentão bêbado que chama um guerreiro para o combate!!!
É melhor evoluir sem fazer alarde e começar a desbravar tudo "pelas beiradas".
Qual o objetivo real de quem chama a atenção para coisas que não conhece?? No meu entender, é porque conhece e quer tais coisas por aqui, e isso sinceramente é coisa de aliem e não humanos.
Olá!
ResponderExcluirCreio vcs ainda não conhecerem a estação de radiotelescópio de Arecibo, e as transmissões recebidas a uns 8 anos atrás. Discorri sobre elas dentro do artigo que o link em meu nome remete. Vejam como estamos a tempos sabendo da existência de outras vidas mas as mídias de massa nada publicam. Também apresentei suporte bíblico para a existência de extraterrestres (ou "anjos"), suas missões e o que está por acontecer. Creio ser leitura importante para os nossos dias. Abraço!
Boa noite. Eu sou produtor de som em estudio e posso garantir que o sinal WOW não é nada mais do que uma voz humana "falada muiiitooo lento" para que entendam. Se aumentarem a velocidade do som num programa de audio irão ver que o que está lá +e uma voz humana a transmitir um código. Talvez um codigo segreto ou algo, mas parece-me mais nosso do que de outra fonte qualquer.
ResponderExcluir