domingo, 11 de março de 2012

Apenas Outro Dia?

Corpo Celeste Monitorado pelo Projeto Quartzo Azul
Gério Ganimedes -29.01.2012


Por Gério Ganimedes


Teoristas do fim do mundo avançam em suas previsões e a NASA reage com um vídeo que tenta mostrar que a virada de 31 de dezembro de 2012 para 2013 é apenas mais um dia comum em nossas vidas.

O fim do mundo pode estar chegando, mas parece cada vez menos provável de ocorrer em 2012. Um vídeo da NASA, de nome "Just Another Day" (Apenas Outro Dia), explica por que o cenário apocalíptico do Calendário Maya, bem como as erupções solares, colisões de um planeta misterioso e fenômenos apocalipticos de mudança dos pólos magnéticos da Terra são improváveis de acontecerem.


Há aqueles que acreditam que o fim do mundo está próximo, que a Terra deixará de existir como a conhecemos em 2012. Algumas destas crenças estão centradas em torno do fim do calendário Maya, que termina o seu longo ciclo de contagem em 21 de dezembro de 2012. Outros teoristas focam sua atenção no sol, em torno de explosões solares, alguns num misterioso Planeta X (ou Nibiru), a Segunda Vinda de Cristo, a destruição nuclear através de guerras e conflitos religiosos, impactos de um asteróides assassinos, alteração de pólo magnético, e ou uma combinação dos cenários do final dos tempos, muitas vezes misturados com mais teorias ou profetas da antiguidade. Com todas estas profecias apocalípticas que circulam, a NASA decidiu combater “fogo com fogo” se aproveitando da internet e da mídia visual. Num esforço e quem sabe, num interesse da ciência em dissipar os receios daqueles que podem serem influenciados por todos artigos, posts, vídeos e filmes, que demonstram para a multidão que o fim do mundo em 2012 é inevitável, a NASA postou um vídeo em 7 de março de 2012, no mínimo, com a proposta de banir, as mais criativas idéias apocalípticas, baseadas num calendário, que muitos dizem não falar nada de fim dos tempos ou dia do juizo final.

Don Yeomans, diretor do Escritório do Programa de Objetos Próximos da Terra do JPL da NASA, narrou um vídeo, que começa por explicar que o calendário Maya em si é apenas isso, um calendário. Ele simplesmente termina em 21 de dezembro de 2012. Um novo ciclo começa novamente em 22 de dezembro, assim como o calendário gregoriano regular em uso hoje em dia que termina em 31 de dezembro. Yeomans, logo em seguida, aborda a estranha idéia de um planeta gigante escondido, chamado Nibiru, expressão em babilônico para "cruzamento" ou "ponto de transição", ou o Planeta X pelos crentes, que irá aparecer de repente em uma trajetória de colisão com a Terra. Esta teoria postula que Niburu, está fora de vista por astrônomos da Terra e as agências espaciais do planeta estão mantendo sua existência escondida da população em geral para evitar o pânico generalizado. Yeomans realmente da risadas da idéia de que milhares de astrônomos mantém segredo há anos, de que um planeta quatro vezes o tamanho da Terra é real e esta prestes a causar um evento cataclísmico.

Outro enredo popular apocalíptico para 2012, é o advento de uma tempestade solar maciça e destrutiva com explosões e ejeções de massa coronal mortais e aniquiladoras. Esta idéia é muitas vezes ligada ao calendário Maya e com os refletores apontados para 21 de dezembro de 2012. Como explica Yeomans, erupções solares e tempestades existem, mas o cálculo do Juízo Final está bem fora e além da relidade. Segundo ele a atividade de nossa estrela passa por um ciclo de 11 anos e seus picos máximos do período são em maio de 2013, e não Dezembro de 2012. Como o cientista da NASA aponta, mesmo assim, não há indicação de que a atividade solar irá apresentar este previsto período de grandes erupções. Ele acrescentou que não existe nenhuma evidência de tempestades solares iminentes.

O cientista em questão, brevemente, descarta a idéia de que alinhamentos planetários venham a causar qualquer grande danos à Terra como alguns acreditam, observando que força gravitacional e os índices e ciclos das marés são mais afetados pela Lua e pelo Sol e que todos os outros efeitos gravitacionais, provenientes de outros corpos celestes, alinhados ou não, são negligenciáveis. Mais além informa e salienta que a Lua e o Sol se alinham com a Terra duas vezes por mês e faz parte do processo normal de funcionamento do Sistema Solar.

De acordo com ele, eventos ligados a fluxos magnéticos, inversão dos pólos e energias que fluem dos pólos da Terra, que venham a causar algum evento. Isso não vai acontecer. Ele insiste e afirma, que apesar de eventos ligados a alteração dos pólos magnéticos da Terra, serem possíveis, (segundo os cientistas a reversão já aconteceu cerca de 750.000 anos atrás) e que leva milhares de anos para que uma mudança ocorra. Mesmo assim, uma recalibração de bússolas simples bastariam para corrigir a alteração para os seres humanos e que nenhuma calamidade, afetaria a Terra.

Yeomans termina o vídeo desmascarando os teoristas com as palavras do famoso cientista Carl Sagan: “Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias”. Ele explica: “Desde o início dos tempos tem havido, literalmente, centenas de milhares de previsões para o fim do mundo e nós ainda estamos aqui”.

No entanto, mesmo tentando fugir das teorias, que têm nos assombrado, diáriamente, e de todos aqueles que, sentem e enchergam muito além deste tempo e espaço, recebendo mensagens desta, ou de outra dimensão, através de entidades supostamente extraterrestres, não vai ser um vídeo da NASA, agência ao qual, eu particularmente não acredito na metade das coisas que fala, anuncia ou teoriza, através de um cientista  “especialista” pago pela agência e até mesmo, pelo governo para falar, será suficiente para dissipar as palavras interpretadas dos escritos de Nostradamus, dos fenômenos que estão acontecendo na terra e na nossa atmosfera e que estão sendo registrados, dos cálculos dos que estudam a órbita de Nibiru e dos glifos proféticos esculpidos pelos antigos sacerdotes Mayas.  A NASA na verdade perdeu a credibilidade no meio, porque as pessoas passaram a ver de uma forma diferente. A névoa intorpecente aplicada no ar pelos governos deixou de afetar nossas mentes e agora os despertos, mesmo que a NASA tente derrubar as teorias, com provas lastreadas que demonstrem segurança de conhecimento da situação, atualmente, com base em tudo que é mentira já revelada da agência, vazamentos de informações sobre suspostas fraudes aplicadas em missões espaciais, ficou cada vez mais difícil para ele nos convencer de que tudo ligado a 2012 é pura ficção.

Eu deixarei aqui, assim como eles deixaram, a frase do saudoso Carl Sagan, tres frases que talvez resumam nosso sentimento de desconfiança em cima de anuncios e pronunciamentos da NASA.

Então vai lá:

“Há tres espécies de mentira: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas”.
Benjamin Disraeli

“É dificil acreditar que um homem esta dizendo a verdade, quando voce sabe que mentiria se estivesse no lugar dele”.  
Henry Mencken

“Você pode enganar algumas pessoas para sempre, pode se enganar todo mundo por algum tempo, mas nunca todo mundo para sempre”. 
Abraão Lincoln

Estava me esquecendo de uma fantástica: “O diábo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”.
Willian Shakespeare

Bem minha dúvida continua a mesma e com certeza é a mesma de vocês ... Em que acreditar ou em quem confiar? 

Enfim, o que mais quero é continuar a vida, ser feliz e ver meus filhos, família e amigos felizes sob o céu azul que nos protege.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

14 comentários:

  1. Que está mensagem faça com que nossos irmaos se questionem onde está a verdade absoluta que rege tudo isto!

    ResponderExcluir
  2. Pelas notícias e relatos que tenho lido ultimammente, estão acontecendo muitas coisas inexplicáveis e até então inéditas, para essas terem apenas "simples explicações" como se fossem corriqueiras.

    ResponderExcluir
  3. Gério, não acredito em mais NASA que a NADA diz. risos
    E outra: Afirmar que não está previsto tempestades solares.hahahaha
    E as que estão ocorrendo são o que? Pura ficção que a própria NASA estuda?
    Nossa eles pagam um almofadinha para rebater tudo da maneira mais bem elaborada possível. É de se ver que eles pegaram durante meses, vários assuntos pertinentes e estudaram bem como rebater a todas elas, com os olhos da NADA.
    Mesmo que eles falem que tudo o que acreditamos esteja certo, eu mesmo assim vou continuar desconfiando da NASA.
    Afff, Entre Nasa e Nada, prefiro e como vc disse, continuar a vida.
    Cada dia teremos um resposta verdadeira, é melhor assim amigo Gério
    Bom domingo e boa semana
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: para um órgão fazer um vídeo explicando o inexplicável, tentando afirmar que nada está acontecendo, já me deixa desocnfiado, afinal, se fosse tudo balela nem haveria necessidade de explicações; outra, se está tudo normal e nada vai acontecer, porque estão armazenando várias espécies dos mais diversos tipos na Arca de Noe Botanica na Noruega...oras, se nao ha previsao de desastre, e so continuar cuidando das especies em estufas, nao precisa leva-las num lugar super protegido?! Depois desta explicaçao sem noçao, fico mais receoso...

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto só um ítem que está me "preocupando" de fato! Vejam bem que 25 anos solares em termos astronômicos é NADA. Desse ano até 2036 em diante será o Apophis com quem devemos mostrar atenção! Humpf!

    ResponderExcluir
  6. O Gerião parece bem maior agora. Essa é a foto mais recente, Gerio?

    ResponderExcluir
  7. Confia no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Caro Gério
    Abro meu comentário com outra frase de Benjamin Disraeli:
    "O mundo é governado por personagens muito diferentes dos que imaginam os indivíduos cujo olhar não penetra nos bastidores"
    Essa frase ilustra bem o que se configura em todas as instâncias! Vamos aos fatos:
    Quem fornece os dados sobre convulsões solares é a própria nasa, quem legitima são as outras agencias espaciais, ou de outra forma diriam que tudo é mentira.
    Quem fornece os calculos discrepantes entre calendários, gregorianos ou mayas são os estudiosos desses assuntos, que naturalmente são ferramentas do establishment, ou seja, são IMPLANTADOS!
    Quem fornece dados de existências nibiruescas são "famosos" escritores, que só são famosos por conta dos interesses das agendas, o mesmo serve para os "denunciadores" da verdade, como David Icke, Jim Marrs e todos os outros.

    Resumindo a bagaceira, todas as informações conprováveis do ponto de vista do establishment são criadas por eles mesmos!!

    Só o que nos sobra é a intuição, entretanto, a intuição de seres comedores de tranqueiras, junk food, praticantes da arte do sedentarismo, usuários de sundowns e aspirinas, bebedores de cervejinhas e sobretudo, de consumidores dos produtos que são exatamente os produzidos pelo establishment, essa intuição está viciada, deturpada e dopada!!
    Logo me pergunto, a bagaceira, está aí, mas seremos nós capazes de descobrir algo que o establishment se esmera em ocultar, e mais, que nós com nossos sentidos sabotados pelo establishment saberemos saber o que é "ruido" e o que é informação???
    Pelo que vejo, a caca será muito maior do que o que pensamos, mas acabaremos por aceita-la de forma tácita!
    Graças a uma sabotagem que vem de mais de 3000 anos atrás.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu não acredito que no dia 21.12 .12 será o fim do mundo . É o fim do calendário maia , e isso não quer dizer que só porque aquele calendário terminou naquela data , venha indicar que o mundo também vai até só essa data. Na minha opinião , caso eles tivessem algum conhecimento , esse limite iria só até aquela data...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou querendo dizer que vai acontecer isso ou
      aquilo mas:

      'Fim do mundo' (do planeta Terra) é uma coisa,
      extinção ou quase extinção da humanidade é outra
      completamente diferente !


      Oráculo

      Excluir
  10. Pra que se preocupar?? Se tudo acabar será o fim para tudo e todos.
    Entao so nos restar viver, e viver intensamente!
    paz a todos!

    ResponderExcluir
  11. Hoje é 22 de março de 2012, faltam nove meses para a suposta data fatídica. Digamos que tudo seja verdade, até acredito que pode acontecer algo nem que seja provocado, mas, e daí?
    Eu não tenho a menor ideia do que pode acontecer no próximo minuto, não sei se estarei vivo logo mais! Agora me digam, porque ou pra que eu me preocuparia com o que pode acontecer em dezembro???
    Minha avó já dizia, quem morre de véspera é peru de festa.
    Que venha nibiru, elenin, cme ou seja la o que for!
    To nem aí!!

    ResponderExcluir
  12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Efésios 6:12

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...