sábado, 31 de março de 2012

Temporada de Fenômenos Conhecidos como “Duendes” ou “Sprites”, Começou mais cedo nos EUA

Foto/crédito: Thomas - via Spaceweather.com


Por Gério Ganimedes




Uma nova temporada de “Sprites” se iniciou. Os primeiros Sprites de verão estão começando a aparecer nos céus da América do Norte. O estranho é que o verão está a quase três meses de distância. A temporada de Sprites está começando cedo este ano segundo Thomas Ashcraft, que fotografou estes espécimes raros ontem à noite de seu observatório no Novo México. Segundo Thomas, “Nos precisamente, dois minutos e vinte e seis segundos depois da meia-noite de 30 de marco de 2012, aconteceu um raio em forma de parafuso, incrivelmente poderoso nas proximidades de Woodward, Oklahoma que gerou esses SPRITES vermelhos. Eu podia vê-los a dois estados de distância”!


Sprites são descargas elétricas que saem do topo de nuvens de tempestade, na frente dos relâmpagos comuns que mergulham em direção a Terra. Os Sprites podem se elevar tão alto quanto 90 km acima do solo. Isso os torna uma forma de meteorologia espacial, como se eles se sobrepusessem a zona das Auroras Boreais ou Austrais, meteoros e nuvens noctilucentes. “Por eles estarem associados com raios, os Sprites são mais freqüentemente vistos nos meses de verão, mas, nos últimos dias os Sprites foram relatados no Texas (especialmente perto da fronteira com o México), bem como aqui no Novo México”, observou Thomas Ashcraft.


Comentário do Autor


"Diante de tantos fenômenos, que muitos julgam serem naturais ou ligados a atividade atmosférica, penso que podemos afrouxar um pouco mais o cinto, de nossas calças do pensamento para que, talvez, possamos vislumbrar, por trás destes "fenômenos naturais" uma jornada ou a passagem de formas de vida e até mesmo transportadores de seres de outras dimensões e universos paralelos ao nosso ... Mas isso é apenas, uma forma de ver ou me permitir ver, mais além ... Como eu sempre digo, "Onde há luz, há ... De alguma forma, vida ... Nós é que não aprendemos ainda como vê-la ... Ou muitos apenas, se permitirem aceitá-las."    

Gério Ganimedes


Fonte de pesquisa: Spaceweather.com
Foto da postagem: Thomas Ashcraft

Tradução, texto, comentário e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...