quinta-feira, 22 de março de 2012

Ovni nos Céus de Guaíba – RS / Brasil - Atualização com vídeo

Foto: Gério Ganimedes (zoom 32x)

Por Gério Ganimedes

O céu estava claro e límpido, uma brisa agradável mantinha uma temperatura amena no final da tarde de domingo (18), o que tornou fácil o avistamento deste objeto voador não identificado. Direção sudoeste do céu de Porto Alegre, mais precisamente sobre a cidade de Guaíba, o Ovni, aparentemente de formato de um pequeno “charuto” preto, deixou um rastro curto e bifurcado, ficando no céu da região durante uns 35 minutos e logo em seguida desapareceu.  A resolução das fotos não ficou melhor, porque o zoom utilizado chegou a 32x, o que aumentou consideravelmente a “granulação” da fotografia. Tirei as fotos por volta das 18h42min.



Foto: Gério Ganimedes ( mudança de direção )

Observação: Estou acostumado a ver aviões na região cruzando os céus, por minha proximidade do aeroporto Salgado Filho Internacional. Observo diariamente aviões indo e vindo por diversas rotas da região e posso garantir para vocês, que este em particular, não se tratava de nenhuma aeronave convencional – tanto pela forma, como por seu deslocamento. O objeto fez uma curva extremamente acentuada, que da para ver na posição do rastro numa das fotos.

Foto: Gério Ganimedes

Texto e fotos: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

19 comentários:

  1. cara, eu vi esse mesmo ovni... de noite.. na madrugada já pra 19/03/2012...... Minha namorada, minha mãe e eu. O mais interessante, foi que eram 3 am "madrugada" elhe brilhava de verde pra vermelho, azul, branco, intensamente!!!!!

    Avistei o ovni de porto alegre - rs bairro: belem velho

    foiiii muito, mas muito doido veer isso!!!! ELES EXISTEM MESMO.

    ResponderExcluir
  2. gerio,poderia me dizer se o objeto oscilava sua velocidade ?

    ResponderExcluir
  3. Já vi este mesmo fenômeno aqui em São Paulo capital, umas três ou quatro vezes num período de uns seis meses até agora. O problema é que moro perto do aeroporto de congonhas. Daí, tenho que distinguir entre aviões normais, rastros químicos e este fenômeno em particular. A príncipio cheguei a pensar que eram objetos, lixo espacial, adentrando novamente na atmosfera. Mas, daí, outro dia vi um que subia em direção ao céu. Agora estou na dúvida se era rastro químico ou não.

    ResponderExcluir
  4. nesta mesma hora, ontem eu e mais 2 amigos vimos algo no céu... muito parecido com isso, na real... começou como um brilho muito forte e depois se apagou, segundos depois ele voltou a brilhar muito forte, tão forte quanto uma estrela(?) estrelas as 17:40?? estranho não? bem... depois de voltar a brilhar, o objeto começou a se mover em direção a Glorinha/Taquara(cidades próximas a Gravataí) e ele começou a se alongar e começou a parecer um cotonete voador(desculpem o termo, mas parecia mesmo). ficamos olhando ele voar e tentamos ver se avia alguma asa, ou coisa que fosse familiar ao nossos olhos,para a nossa surpresa, aquilo não tinha asas. pensamos na hipótese de ser um foguete, e também não era pois não tinha fumaça saindo dos motores. pois bem, pra acabar com qualquer duvida sobre o ocorrido, passou um avião próximo a esta nave... podemos comparar um do outro e bem... aquilo lá realmente não era terrestre. pensamos em pegar a camera pra filmar tudo, mas estavamos longe da casa do André(um dos meus amigos que estava comigo na hora). seja como for, perdemos a chance de captar tudo aquilo... mas pelo menos, foi a primeira vez que eu vi um OVNI daquele tamanho e em plena luz do dia. A sim... ele não deixou nenhum sinal de fumaça ou coisa parecida no ar...

    ResponderExcluir
  5. ola amigos,entrem no site jornal da alterosa dia 13 03 2012 reportagem compreta e video do mesmo objeto aqui em montes claros minas gerais .

    ResponderExcluir
  6. voltei a vern na madrugada de quarta feira.. hj 21/03/12 02:00am na madrugada, só que desta vez ele estava bem mais alto, acima de guaiba ou passando, pela altura e distância. As mesmas cores, pensei q fosse uma estrela "novamente" mas n acredito que seja, brilha forte! Entretanto, no domingo pra segunda, a luz estava próximo demais, foi incrível!!! ass: Leonardo Polese Mollerke

    ResponderExcluir
  7. Salve Gério!!
    Já faz um tempo que não comento nada mas sempre dou uma passada por aqui...
    Mais alguém registrou o mesmo objeto dá uma olhada:
    http://wp.clicrbs.com.br/doleitor/2012/03/20/foto-do-leitor-objeto-estranho-no-ceu-da-capital/?topo=13,1,1,,,13

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Possivel foto do mesmo objeto enviada por um leitor da Zero Hora:

    http://wp.clicrbs.com.br/doleitor/2012/03/20/foto-do-leitor-objeto-estranho-no-ceu-da-capital/?topo=13,1,1,,,13

    ResponderExcluir
  9. O episódio esta plenamente ilustrado como verídico, lá no clicrbs, felizmente indicado pelos colegas, há depoimento comentado de gente que viu da freeway por ex.
    Isso quer dizer sim que foi algo presenciado por diversas pessoas por toda a região metropolitana de Porto Algre. Não há mais a menor dúvida de que se trate de um objto voador não identificado.

    Da minha parte, do que estou vendo de imagens registradas, ainda reluto em achar que seja algo mais do que lixo espacial em descida...

    Mas do jeito como estão evoluindo os registros/testemunhos comprovados, muito em breve se concluirá com segurança que aquilo é mesmo algo dirigido.

    ResponderExcluir
  10. sim, vamos pela lógica! o fato aconteceu às 18h de domingo. Eu vi as luzes em cima de guaiba 3 am de segunda... luzes brilhantes, trocando todo momento, e parecia ser q as luzes giravam em torno do eixo em alguns momentos. cores: azul, verde, branco e vermelho. Equivalente a 5 estrelas grandes, brilhando intesamente. Foi um espetáculo pra quem viu, depois, subiu, desceu e foi para a esquerda sumindo no horizonte.

    ResponderExcluir
  11. Na noite de 22/03/2012 por volta das 19hr na cidade de Olímpia-SP pude presenciar no céu algo bem estranho, tenho certeza que nao era estrela, avião etc. Infelizmente nao achei a camera para fotografar e minha familia nao acredita no que vi, só quem ja presenciou para acreditar. Muito louco.

    ResponderExcluir
  12. Acabo de ver a mesma imagem no mesmo ponto exatamente a mesma coisa mesmo horário só que hoje dia 25 de março de 2012.

    ResponderExcluir
  13. Estou sempre de olho no céu e nunca vejo nada estranho.

    ResponderExcluir
  14. mrjacsoncruz (youtube) e veja mais

    ResponderExcluir
  15. Que dia foi tirada essa foto e pra onde a câmera estava apontada?
    Eu tenho algumas fotos, parecidas, mas mais estranhas ainda feitas no dia 09/12/12.

    ResponderExcluir
  16. ola meu é claudir e venho contar oque vi a mas ou menos um mes.na madrugada tipo 4 hrs da mnhã um objeto nao identificado cruzou o céu de porto alegre, na vdd foram tres objetos acredito eu que os dois primeiro eram naves de reconhecimento q saião do mesmo lugar .ou mesmo ponto.pra mim saiaão de uma nave mãe.esta nave menor passou e voltou no mesmo ou na mesma rota sem precisar fazer uma longa volta .pra voltar . e logo depois passou uma outra nave que eu acho q deva ser a nave mãe com 5 luzes uma do lado da outra ,em seguida mudando a formação ficando em formação de um cone ou (v). e sumindo rapidamente.claudir marques..

    ResponderExcluir
  17. Vi a mesma coisa hoje no entardecer no gasometro em porto alegre

    ResponderExcluir
  18. Vi a mesma coisa hoje no entardecer no gasometro em porto alegre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...