sábado, 24 de março de 2012

Sol

"Céu de Sangue" - foto: Gério Ganimedes - Canoas RS / Brasil


Por Renato Cabral

Quando vamos à praia e tomamos um bom banho de Sol, não temos ideia de sua temperatura. Vamos começar com a temperatura central do Sol que tem nada menos do que 15 milhões de graus. Sua temperatura superficial chega à casa dos 5.500 graus. Podemos dizer que é algo de uma magnitude inimaginável. Os cientistas apontam o Sol como um astro com cerca de 4,6 bilhões de anos de idade. Para se ter uma noção do seu tamanho,  ele possui uma massa equivalente a 750 vezes a massa de todo o Sistema Solar. Um verdadeiro colosso. Os estudos sobre este grandioso astro permitem aos cientistas apontarem que o Sol possui três camadas, muito embora não haja uma nítida divisão. Ultimamente o Sol vem ganhando um destaque ate certo ponto tímido, dentro da mídia comum, podendo dizer que ate mesmo ignorado. O que mais tenho ouvido são comentários sem importância científica, apenas o usual: vamos torrar… nossa que calor… E por aí vai. Mas o que existe de crítico e científico nunca vem à tona. O Sol possui uma atividade cíclica em períodos de 11 anos, possuindo uma máxima e uma mínima atividade, ou seja, períodos de quietude, digamos assim, e outra muito intensa. 

Quero fazer um parêntesis aqui, para apontar eventos que a meu ver são correlatos, dentro de premissas científicas, tais como: Zecharia Sichtin, Patrick Geryl... (outros). Dentre uma bibliografia, diria extensa para determinados assuntos (Terra, Sol, Maias, entre tantos outros), na qual pesquiso é perceptível à onda exploratória que se abate sobre a queda ou não da humanidade. Como postamos algumas semanas atrás, pelos relatos de autores e pesquisas divulgadas por intermédio de livros e relatos isolados, temos uma história pouco conhecida da criação da humanidade. Nossa história nunca foi como a contada na bíblia. Existem fatos e eventos que parecem coincidir com alguns eventos de ordem catastrófica ou passagens da saga humana. Sem querer ofender essa ou aquela ordem religiosa e tenho o máximo respeito por crenças, pois ninguém tem o direito de roubar sonhos ou crenças de quem quer que seja, mas a meu ver nossa história foi corrompida visando interesses perfidiosos, escusos, voltados a atitudes egocêntricas, objetivando domínio pelas crenças, trabalhando a ilusão de um DEUS, que é benevolente, porém antagônico, pois na desobediência de suas instruções você é eliminado. Minha pergunta é simples e dolorida: QUEM é ELE? Se somos, a imagem e semelhança DELE, temos as mesmas caraterísticas físicas e muitos defeitos também. O que tenho em mente é que se temos um ser supremo, não é o mesmo apontado pela bíblia, mas sim um grupo que aqui chegou, realizou suas experiências, criou-nos e deixou para trás seu acampamento. O que quero com essa explanação? A história sempre tem facetas. A minha visão, a sua visão e a verdadeira história. 

Pelos relatos de Zecharia Sichtin, o suposto Massivo NIBIRU está preso a órbita do Sol descrevendo uma elipse, que leva 3.600 anos para completar sua translação. Os indicativos de perturbação geológica com a sua presença no Sistema Solar parece ser fato, segundo os apontamentos do autor. Concomitantemente a este evento, parece que teremos que nos preocupar com mais um predador natural a serviço do equilíbrio das coisas do UNIVERSO. O Sol está apresentando atividades máximas e causando estranhos fenômenos meteorológicos de toda a ordem pelo nosso Sistema Solar. Os reflexos podem ser sentidos a cada dia. Para Patrick Geryl, autor de inúmeros livros sobre o catalisam mundial em 2012, sugere, com base em suas pesquisas, que o vilão para 2012 é o Sol. Com base em apontamentos matemáticos, os povos antigos tais como os maias nos deixaram apontamentos necessários à descoberta da hora fatal.

Continua ...

Agradecimentos ao meu amigo, fotógrafo de alma e incansável pesquisador – Renato Cabral - Gério

Texto: Renato Cabral
Ilustração e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

10 comentários:

  1. Gério observando sua preocupação, vou te passar um site onde saberá nossa verdadeira origem http://osnefilins.tripod.com/ contada com detalhes, você tem razão, mas esses deuses tem nome Annunakis. Boa leitura! Eu também estou postando trechos do site no meu blog http://lefranconews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo Diogo! Agradecido pela dica. Gostaria de sugerir a vc outra leitura tambem de porte especial: Fim dos Tempos - Profecias Egpcias e Destinos Humanos - Zecharia Sitchin, o 12 Planeta - Livro I das Cronicas da Terra, O Caminho Para o Ceu - Zecharia Sitchin e Guerra dos Deuses e Dos Homens - Livro III Das Cronicas da Terra. Todos possuem a vertente da saga humana e sua criação. Todos otimos. Abraços Diogo. Renato.

      Excluir
  2. Bom dia, Gério. Certa vez, li um livro escrito por um Rosacruz entitulado "A Vida Mística de Jesus", onde ele escreveu uma frase que nunca esquecerei (mais ou menos assim): "a pessoa que não acredita que Deus pôde materializar um espermatozóide no útero de uma mulher, não acredita em Deus, pois estamos falando do mesmo Deus que materializou todo o universo." Comparando: é possível que tenhamos sido criados por outra espécie vivente neste universo, mas jamais devemos esquecer que para quem criou o universo, criar o ser humano é tão ridiculamente fácil que pensar em sua impossibilidade soa como fantasia; é como pensar que um phd em matemática não saberia calcular uma pequena área. Sei que não estás fazendo afirmações sobre quem criou o que, quando e como; estou passando este comentário apenas para que não se perca o óbvio: que se uma criatura de Deus criou o homem, não há um único motivo para pensar que Deus não o tenha feito diretamente. Deixo aqui o link para um pdf muito bom sobre as cinco provas filosófica da existência de Deus, compilado pelo Professor Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort. Abraço e bom domingo. Link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CCYQFjAA&url=http%3A%2F%2Fdc406.4shared.com%2Fdownload%2F_MXW08me%2Fexistencia_de_deus_orlando_fed.pdf&ei=c-xuT9C3BYGXtweFwYy9Bg&usg=AFQjCNGcbazrDX7b2fDJC96BNvBKNKmMkg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wilson. A questão apontada no post não se apropria ao evento criação como fato único de uma gênese mistica, mas sim de algo elaborado e criado segundo se aponta como forma cientifica. A idéia é não adentrar na seara religiosa para não aviltar esse ou aquele religioso ou desfigurar as crenças de cada qual. Minha opinião acerca do evento Jesus Cristo é outra mas prefiro não materializar minhas ideias sobre tal essência. Grato pela colaboração. Renato.

      Excluir
    2. Renato, preparei uma grande réplica á esta tua muito ofensiva resposta, cheia de citações a coisas que eu não escrevi, não fiz alusão, concepções acerca do universo e de Jesus que não tenho e nem sequer passam pela minha cabeça. Mas decidi não postar, pois meu sábio pai me ensinou que não se deve gastar vela com defunto ruim. Deixo, para o Gério e para os demais leitores deste ótimo blog, um link com uma entrevista a Richard Dawkins, sobre design inteligente. Por favor, não me responda, tuas mentiras escritas com polidez já me ofenderam o suficiente. Este é o link:http://www.youtube.com/watch?v=RTMr6GSYlCo

      Excluir
  3. Quem é que consegue chegar bem pertinho do sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não sei exatamente o que vc pretende com a pergunta, mas as sondas espaciais, conseguem. Alguns dados que se repassa no post são realizados com telemetria a laser ou infrared, ultravioleta entre outros sistemas de medição a longa distancia, quando não o fazem por estimativa. Grato pela interrogação. Renato.

      Excluir
  4. Zecharia Sichtin, foi masonico, trabalhou na NASA, deu até palestra no vaticano e tem muita coisa que não fecha, abre o olho que tudo ve, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Quando leio explanações sobres os trabalhos do Zecharia Sichtin, sempre me vem à cabeça o seguinte questionamento: As obras de Zecharia seriam uma espécie de Bíblia para aqueles que o utilizam como fonte?

    O engraçado é que muitos tentam descaracterizar a Bíblia, mas a utilizam como prova para algumas de suas teorias. Ou seja, só consideram o que os convém.

    Sempre leio afirmações do tipo: "A Bíblia foi manipulada pela Igreja Católica"

    Podem até estar corretos. Mas devo lembrar que as Escrituras são bem mais antigas do que a Igreja Católica. Os judeus a chamam de Tanakh. Mas deixa esta discussão para outra hora.

    Aproveito para deixar um questionamento.

    Quem garante que Sichtin interpretou corretamente a linguagem suméria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual é o problema de alguns seres humanos? È chamar de "lenda" tudo aquilo que ele não consegue realizar , ou seja :o que é humanamente impossível de se fazer. Ou não acreditar , porque não houve uma explicação científica.Um exemplo : como não tenho poder para transformar a àgua em vinho , então Jesus também não tem. Como não tenho poder para tocar no Mar Vermelho e ele se abrir, Moisés também não. Colocamos limites em tudo , como se nós humanos fossemos o ápice da criação de Deus e o pouco conhecimento que temos é o limite de tudo. Que? Jesus caminhou sobre o mar? Que é isso! È que lá tem muito sal , etc... etc... Eu não consigo fazer isso !!! Colocamos limites no poder de Deus , nos baseando no nosso pouco poder que temos ou inteligência em comparação a Ele. Porque muitos acham que Jesus foi uma lenda? Só porque Ele fez cousas que ultrapassou os limites humanos?

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...