sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Besta Volta a Atacar

Frame do vídeo - crédito: tvparaiso10



CABRAS APARECEM MORTAS EM SÍTIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Jornalista ANGÉLICA DIZARO - Folha da Manhã, Passos, MG - 12 de julho de 2.011.

São Sebastião do Paraíso - Cinco cabras e um bode de uma propriedade rural de São Sebastião do Paraíso apareceram misteriosamente mortos na manhã de sábado, dia 9 de julho. O proprietário não acredita que elas tenham sido atacadas por algum animal e diz que para ele, a morte do rebanho é um enigma.

Por volta das 7 horas, Luiz Henrique Paris, proprietário e morador da Fazenda Santa Isabel, localizada na Região do Espraiado, conta que foi até o barracão onde ficam as cabras e se deparou com todos os animais mortos. As cinco cabras e um bode tinham apenas um furo no pescoço e não havia marcas de sangramento em nenhuma delas. Aparentemente, o ferimento foi feito por um objeto perfurante com calibre pouco mais grosso que um tudo de caneta. Uma das cabras estava com o abdômen aberto e teve todos os órgãos internos retirados. Nela também não havia sinais de sangue. Outro fato que chamou a atenção foi o estado de decomposição dos animais.

As suspeitas do proprietário são de que as cabras tenham morrido na madrugada, e logo pela manhã elas já estavam inchadas e soltando um líquido amarelo pelos orifícios do corpo. "Por volta das 19 horas da noite anterior, fui apartar as cabras para fechá-las no barracão. Até então, não havia nada de anormal. De manhã, quando meu filho voltou no local, elas já estavam mortas em um estado de decomposição bastante avançado. Achei o fato estranho", comenta o proprietário do sítio.
Para o sitiante Henrique, a morte dos animais ainda é um mistério. O barracão onde as cabras ficavam é cercado. Além disso, não havia sinais de arrombamento e ausência de pegadas de animais ou humanos.

Diagnóstico

O médico veterinário Hilton Furtado compareceu na propriedade para analisar os animais e disse que provavelmente o rebanho foi atacado por uma onça, ou animal da mesma espécie, que geralmente ataca as presas pelo pescoço. Ele explicou que o predador poderia ter uma das presas quebrada ou ter ficado com um dos dentes no ar ao morder as cabras, provocando apenas uma perfuração. Ainda de acordo com o veterinário, as onças sempre começam a devorar a presa pelo abdômen, onde se localizam os órgãos moles.
"Pela cena encontrada, o rebanho foi vítima do ataque de uma onça ou animal de mesmo porte. Depois de matar todos os animais, o predador provavelmente se alimentou de uma das cabras e foi embora saciado. Quanto ao inchaço da área abdominal das cabras, pode ser o que conhecemos por timpanismo, que é a fermentação do alimento que está no estomago dos animais ruminantes”, justificou Hilton.
Quanto a ausência de marcas de sangue, o médico veterinário explica que as baixas temperaturas daquela região rural podem acelerar a coagulação do sangue. Ele acrescentou ainda que animem de porte das onças podem facilmente pular cercas como as do barracão onde ficava o rebanho. "Já atendi animais nesta mesma região rural, que foram atacados por onças. Elas são capazes de andar muitos quilômetros por dia e normalmente são espécies que vivem na região da Serra da Canastra e, vez ou outra, aparecem na redondeza", concluiu o veterinário.
A morte dos animais causou um prejuízo estimado de R$ 3 mil ao proprietário. Ele registrou boletim de ocorrências junto a Policia Militar.

Fonte/Crédito: Folha da Manhã


Análise e Comentário

Por Abreu, colaborador e integrante do Projeto Quartzo Azul.

Relativamente às considerações do veterinário que atendeu ao caso, tenho algumas observações pessoais que gostaria de externar:

PRIMEIRO - Um ataque de onça, em cinco animais, por certo haveria luta, ou tentativa de fuga das cabras. O local se tornaria uma "verdadeira praça de guerra" e não havia rastros nem de homens nem de animais... (a menos que fosse um animal alado ou que fosse possuidor de alguma forma de locomoção aérea).

SEGUNDO - Em qualquer vídeo sobre vida animal, o predador (leões, panteras, tigres) sempre arrasta a carcaça de sua presa, para se alimentar mais tarde. Nenhum dos animais foi arrastado. E o sangue desapareceu... Como se explica isso? Animal de sangue quente quando morto por perfuração, tem um sangramento copioso.

TERCEIRO - Pelas fotos, nota-se a "rigidez cadavérica dos animais" e o que foi narrado sobre "o adiantado estado de decomposição". Quem já morou na roça (e já presenciou morte de porcos, ovelhas ou bezerros) sabe muito bem que a decomposição não ocorre nessa velocidade, nem a rigidez cadavérica.

QUARTO - Que "liquido amarelo" seria esse, saindo pelo orifício dos animais?

QUINTO - A Serra da Canastra fica uns 150 quilômetros de distância e a onça teria que atravessar o Rio Grande a nado - uns dois mil metros (a menos que ela viesse pela estrada, atravessando sobre as pontes). E tem mais, se estivéssemos falando de um ataque no Vale da Babilônia, ou no Chapadão da Zagaia, seria até razoável, pois são áreas limítrofes com o Parque da Canastra.

Em minha opinião confirma-se a versão de que o "PREDADOR" pode ter a capacidade de se Locomover pelo ar. Estou com uma outra narrativa de um ataque no estado de São Paulo onde o local era todo cercado por telas de arame, exceto na parte superior. No exemplo de S. S. do Paraíso não havia sinais de arrombamento em portas, nem buracos nas telas, e todo o sangue dos animais desaparecera. Enfim, penso que, com todas essas evidências, depoimentos, fotos e vídeo, é mais do que necessário uma investigação rigorosa do caso.



Fonte: YouTube
Crédito: tvparaiso10

E sempre fica a pergunta:

DEPOIS QUE TODOS OS ANIMAIS DOMÉSTICOS FOREM ABATIDOS, QUAIS SERÃO AS PRÓXIMAS VÍTIMAS?

A RESPOSTA PARECE ÓBVIA.

Um grande abraço,

Abreu

Agradecimentos ao nosso integrante e colaborador Abreu

Gério Ganimedes


6 comentários:

  1. Realmente é algo interessante e eu queria saber o que esses tais "especalistas" em diversos assuntos ganham negando tudo e inventando estórias absurdas que qualquer leigo sem formação superior entende que não é normal?
    Íncrivel como alguém estuda tanto, pra depois falar mer... sobre as coisas, qualquer um até analfabeto percebe que isso não é normal se fosse onça haveria sinais de pegadas e com certeza haveria briga e barulho na hora do ataque.
    Este "animal" é algo perigoso sim e o governo deve saber disso e por isso mesmo tratou de abafar desde a década passada e tbm sempre quando tais "especialistas" falam vem com estórias absurdas e mentirosas, ao invés de dizer a verdade, que não sabem o que é.
    Em todo continente americano tem acontecido isso, é quase diário apenas a mídia não fala mais no caso, em todo continente sempre da mesma forma é claro que não é um "animal" comum.
    Este caso (chupa cabra) foi abafado mais ou menos entre 1997 a 1999 depois que encontraram um homem morto e com sinais iguais desses animais, eu lembro que se falou no caso e depois abafou de vez e a mídia não tocou mais no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Esta onça está carecendo urgente de uma prótese dentária...rsrsr. Me engana, que eu gosto!

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que eu não acredito nas canalizações que dizem que TODOS os seres hostis foram banidos e as bases subterrâneas de experimentos genéticos foram desativadas no planeta...HA HA!!Pois então me expliquem isso!!!

    Eu sou uma destas pessoas que morou na roça por 10 anos! Além disso tenho um avô que já mora na roça a pelo menos 30! Uma vez fui tentar debater com ele sobre "coisas estranhas" que acontecem no campo, o velho nem pestanejou, ele disse: "minha querida, tem coisas que acontecem no mato que é melhor a não tentar achar explicação, isso acontece sempre. Não se preocupe, só deixa passa..."

    Nunca esqueci isso... Mas eu não gosto de deixar passar!!! Também acho que isso deveria ser mais exposto para o público! Vi um documentário outro dia em que um fazendeiro estava falindo de tanta vaca que aparecia mutilada sem explicação no pasto! Nem os guardas locais entendia como aquilo acontecia! Isso é absurdo! Até quando "eles" vão tentar esconder as coisas da gente!!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o timpanismo é uma doença muito cumum em ruminantes ,e ela naum é a fermentação do alimento e sim a dilatação do Rúmen e do retículo que pode levar á morte do animal ,recentemente uma girafa do zoologico de SP morreu de timpanismo mas isso naum vem ao caso ....O timpanismo pode ser 'causado' pela fermentação dos alimentos ,mas naum é a fermentação em si...........Esse veterinario acha que colocando palavras desconhecidas aos leigos ,vai faze-los engolir qualquer teoria ,imbesil

    ResponderExcluir
  5. Sobre esse assunto recomendo a leitura de meu livro "Olhos de Dragão: reflexões para uma nova realidade" que versa sobre esse assunto vendas@livrariadochain.com.br, ou visitem nosso portal fenomenum, http://www.fenomenum.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...