terça-feira, 5 de julho de 2011

Objeto Celeste Não Identificado na Antártica?

Frame do vídeo, crédito: jcattera

Colaboração - Rudi

Um vídeo postado no YouTube, obtido a partir de imagens fornecidas pela câmera da Estação de Pesquisas Neumayer na Antártica, apresenta uma forma esférica de luz num dos fotogramas capturados durante um certo intervalo de tempo. Achei bastante estranha a imagem, pois se assemelha muito com o contorno, mostrado pela nossa própria lua no céu, o que, segundo a análise das imagens fornecidas pelo usuário que postou o vídeo, não é, pois a lua já teria saido de quadro. Muito interessante, mas temos de ficar atentos na possibilidade de ser algum reflexo ou "flare" gerado pela própria lente da câmera. 
Para acessar as imagens fornecidas pela estação de pesquisas na Antártica - Neumayer, clique AQUI.



Fonte: YouTube
Crédito: jcattera


Agradecimentos a nosso amigo e colaborador, Rudi.

Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Creio ser alguma coisa:
    Sim.. do tipo?

    Uma nave mãe.

    Gente! estamos tentando não crer no que tá na cara... antes de dizer isso, lógico, temos que analizar, olhar, ver "flexos" e reflexos, e tantas outros fenômenos da óptica. Mas nada se compara a época em que estamos vivendo, onde a cada acontecimento, sempre temos uma explicação científica, o que na verdade, estamos fazendo é tentando colocar uma enorme peneira em nossa cara cinzenta (porque acho que as cinzas vulcânicas logo logo estarão nos atingindo)!
    Por isso é a minha opinião!!

    Queria não crer. Queria não querer acreditar, queria ficar vivendo a minha vida, dirigir um carro, tomar banho de mar, amar alguém (pois no momento tô mais só que o esquilinho da era do gêlo), e continuar até chegar na velhice e morrer dormindo.. mas creio que isso não vai acontecer assim tão calmamente.. pois vem dias, e escrevam isso: "que o desespero vai imperar, e cada qual vai ter que viver pelo conhecimento que tem, não pelo dinheiro" e estão duvidando disso?? irmãos!!!! Que Deus nos proteja sempre..

    Abraços e fiquem na paz!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...