quarta-feira, 6 de julho de 2011

O “Portão para o Inferno” parece que vai se abrir

Crédito: AP Foto/Ragnar Axelsson


Foxnews.com - 06/07/2011


Reykjavik, Islândia - Um dos vulcões mais temidos da Islândia, o Hekla parece pronto para entrar em erupção. Com base em instrumentos de medição, que mostram o movimento do magma, um geofísico da Islândia disse nesta quarta-feira(6) que provavelmente o vulcão entre em erupção.

O vulcão fica perto do Eyjafjoell, que no ano passado causou um dos maiores fechamentos de espaço aéreo do mundo, desde a Segunda Guerra Mundial, afetando mais de 100.000 vôos e oito milhões de passageiros.

As Autoridades de Proteção Civil da Islândia disseram, que estão acompanhando de perto a situação. "Os movimentos em torno do Hekla, tem sido incomuns nos últimos dois ou três dias", disse o especialista da Universidade da Islândia,  Pall Einarsson. Embora isso possa não significar, necessariamente uma explosão imediata, "o vulcão está pronto a entrar em erupção", frisou. 

"A montanha foi lentamente se expandindo nos últimos anos por causa do acúmulo de magma", explicou.

O vulcão, chamado pelos islandeses na Idade Média como o "Portal para o Inferno", é um dos mais ativos da Islândia, tendo explodido cerca de 20 vezes ao longo do milênio passado, mais recentemente, em 26 de fevereiro de 2000.

Ele mede 1.491 metros e está localizado a cerca de 110 quilômetros a leste de Reykjavik, não muito longe do Eyjafjoell.

A notícia surge pouco mais de um mês após violenta erupção deste ano no vulcão Grimsvotn, no sudeste do país. O Hekla é conhecido por ter um pavio muito curto. "O Hekla nunca lhe dá muito mais de um alerta", disse Einarsson, apontando que em 2000, ele começou a roncar de uma hora e meia antes do surto de magma, que "era na verdade um aviso invulgarmente longo. Em 1970, nós só tivemos 25 minutos de aviso prévio. "

Fonte/créditos: Foxnews.com
Leia a notícia completa em inglês AQUI

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Comentário do Autor 

Estamos pisando em ovos ... o subsolo e as entranhas do planeta parecem querer dizer que algo ruim está vindo debaixo. Não gosto de fazer paralelos, mas muitas correntes de teorias e idéias colocam sempre, relatos e profecias sobre a vinda do anjo das trevas. Bem se pensarmos assim, os portões parecem que estão sendo abertos um após o outro. Vamos nos concentrar na luz das boas idéias e pedir a Deus e aos anjos do céu que nos protejam, pois muitos dos livros sagrados usam a linguagem simbólica para explicar fenômenos, entidades e acontecimentos futuros.

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...