segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esfera Voadora Inventada no Japão

Foto - crédito: Reuters


Preparem-se para uma onda de falsos avistamentos de Ovnis ...


Inventores japoneses criaram uma esfera voadora do tamanho de uma bola de basquete que pode viajar a 60 Km/h. Seus desenvolvedores japoneses, o estão chamando de "Objeto Voador Circular Futurista 'e foi projetado para ir onde os humanos não podem.

A esfera rádio-controlada, aproximadamente do tamanho de uma bola de basquete, foi construída para as operações de busca e salvamento, especificamente para voar dentro e fora dos edifícios enfraquecidos por terremotos ou outros desastres naturais.

O dispositivo utiliza uma câmera incorporada para transmitir imagens ao vivo.

O inventor, Fumiyuki Sato, do Centro de Pesquisa Técnica do Ministério de Defesa e Instituto de Desenvolvimento japonês, inventou e construiu o veículo por cerca de R$ 2.200,00.

 Foto - crédito: Reuters

Medindo 42 centímetros, com oito lemes manobráveis, 16 “spoilers” e três sensores de giro para mantê-lo na posição vertical. É feito de fibra de carbono  o que o torna muito leve, com peso total de 340 gramas.

"Quando totalmente desenvolvido, ele pode ser usado em locais de desastres, operações anti-terrorismo ou guerra urbana", disse o Sr. Sato. Enquanto isso, acrescentou, é pura diversão testá-lo.

 


Fonte: Daily Mail – UK
Fonte do vídeo/crédito: Reuters
Leia a notícia completa em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...