sábado, 2 de julho de 2011

Elenin - Marte é deixado para trás, agora a Terra está pela Frente

L. Elenin / ISON-NM observatory


Notícia divulgada por spaceobs.org

Por Leonid Elenin

No final de Junho de 2011, o cometa Elenin cruzará a órbita do quarto planeta do Sistema Solar - Marte. Deve-se notar que desde abril até junho, o cometa não se aproximou da Terra, mas mudou para estar em "paralelo" com ela. Logo no início de julho, o cometa vai começar a se mover rapidamente em direção ao nosso planeta. Eu quero enfatizar novamente, o cometa passará 35 milhões de Kms da Terra. É uma distância absolutamente segura, só um pouco mais perto da Terra do que o segundo planeta, Vênus.

Acima você pode ver uma imagem do cometa tomada em 21 de junho do nosso observatório. No céu terrestre o cometa está muito perto do Sol e em breve será impossível observar, pois estará escondido pelos raios do Sol poente. O C/2010 X1 (Elenin) não vai surgir a partir da junção solar até o início de outubro, quando será visível em binóculos e talvez até mesmo a olho nu.

Durante o tempo que o cometa é não observável, pelos observadores terrestres, podemos observá-lo com telescópios espaciais solares. Já tenho novas informações sobre esses programas de observação. Vou publicá-los em breve. Fique ligado!

Autor: Leonid Elenin
Fonte/Crédito: http://spaceobs.org/en/tag/c2010-x1-elenin/

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Thanks to Leonid Elenin to share this information with us

Gério Ganimedes

3 comentários:

  1. To começando a me convencer de que esse elenin é mesmo uma nave... Toda hora dão uma rota e distância diferentes. Eu não sou astrônoma, mas Putz! Será que com tanta tecnologia medir a rota de uma pedra vindo na nossa direção em linha reta é tão difícil assim de definir??!!!

    Sei lá... A pouco tempo atrás o "povo da ciência" estava meio nervoso, principalmente com o efeito "arrasto" que o cometa faria com nosso escudo magnético. Agora derrepente ele vai passar a "35 milhões de Kms da Terra"! Isso é longe a demais para eles não terem definido antes!!!

    Sei não... para mim essa história tá meio mal contada por esses caras... Ou talvez seja eu que não entendi direito... Mesmo assim vou ficar de olho nessa história... tá muito estranho....

    ResponderExcluir
  2. Ah ! Sim... Pensando aqui com meus botões...

    Se elenin é mesmo um cometa... Então ta mais do que provado que aquele monte de OVNIs "correndo" atrás dele deram um jeito de desviar o "pedregulho" do caminho da Terra!

    E antes que alguém diga que é porque nos somos "fofinhos" e por isso "eles" nos acham "lindinhos" e ficaram com "peninha" de nós, lembrem-se que temos "vizinhos" morando em outros "andares" deste planeta, que não estão afim de se mudar tão cedo...

    Interpretem como quiser....ha, ha, ha !!!

    ResponderExcluir
  3. Só para terem uma idéia deem uma olhada nesse artigo

    http://andromedalink.blogspot.com/2011/06/jornal-da-nave-shan-um-alerta-geral.html

    Eu que não do mais "trela" para santo nenhum!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...