terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como Diria o Robin – “Santa Engenharia Reversa”

Marinha dos EUA testa novo equipamento 
voador semelhante a um Ovni.

Mais um veículo, em que a semelhança, é apena a total e descarada, cópia estrutural de Ovnis “caidos” ou “derrubados”.

Desenvolvido pela empresa Northrop Grumman, o X-47B é uma nave, sem cauda de aviões de combate convencionais, não tripulado e com porte projetado para decolar de terra e ou em porta-aviões em movimento no mar.

O vôo de teste, realizado na Base da Força Aérea de Edwards, ajudou a validar o hardware e software, que pode permitir ao X-47B, decolar em terra ou com precisão, em uma plataforma em movimento, como num porta-aviões.

A aeronave faz parte, da crescente frota de “Drones” (Veículos controlados por computadores e operadores através de controle remoto), da Marinha dos EUA e demonstra que os militares, parecem se afastar, de projetos de aeronaves tripuladas, ou seja – o filme “Exterminador do Futuro 3 – A Revolta das Máquinas” não está muito longe da realidade.

Fonte: Fox News
Texto e tradução de segmentos: Gério Ganimedes
Leia a notícia em inglês AQUI

Um comentário:

  1. Caro Gério, a engenharia reversa é uma mítica criada com objetivos não muito claros.
    Pense que é impossível saber o que é alguma coisa, sem ter parametros analíticos, dessa forma se sequer sabemos como é o combustível de um ovni, como vamos fazer retroengenharia?
    Seria possível um "gênio" do sec 15 pegar um automóvel e construi-lo do nada? Não, é impossível, pois não conhece sequer os materiais, e a gasolina não tinha sido ainda inventada, e sequer poderia imaginar uma solda eletrica ou muma maquina CNC!!!
    Não existe engenharia reversa, isso é lenda!! Só o que é possível é fazer a reversão em tecnologias conhecidas, ou seja, um mig cai na mão de outros e esse copiam o mig, mas porque dispõe da mesma tecnologia.
    Existem cristais que emitem frequencias com calor ou pressão (geram energia) e claro que pode existir materiais que fazem mais que isso. Um radio de galena transforma onda de rádio em eletricidade, e não é possível através de engenharia reversa descobrir isso, pois é uma função específica e descoberta de forma fortúita, com descobrir se a"galena" espacial emite um comprimento de onda se sequer conhecemos esse comprimento (quem sabe um zilhão de cilcos por segundo, ou até um parsec de comprimento de onda. Com vemos, não é possível tal proposta. temos é que descobrir o porque dessa lenda perpetrada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...