quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mistérios na Costa do Oregon – EUA

Ilustração em CG - Gério Ganimedes

Por Gério Ganimedes


Como se já não bastassem às misteriosas luzes no céu, atividade OVNI e caixas metálicas misteriosas, que apareceram na costa do Oregon nos EUA, agora temos mais fenômenos ocorrendo. Esta madrugada ocorreu um terremoto de 6,0 graus na escala Richter a 10 Km de profundidade, no fundo do oceano na mesma região dos constantes avistamentos de luzes no céu e dentro do mar. Estariam forças extraterrestres se utilizando de alguma estratégia “militar” naquela região? Teriam estas, até então, não explicadas e estranhas caixas, alguma ligação com um evento OVNI de grandes proporções?

Coincidência ou não, este abalo sísmico na mesma região dos registros de atividade das luzes misteriosas no céu e no mar, com provas aparentemente sólidas de sua presença nas praias da região do Oregon, parece sinalizar que talvez aquela seja uma zona de tráfego de OVNIS, entrando e saído do oceano. Quem sabe estes “containers ou caixas misteriosas” não são parte do material alienígena, deixado para trás, numa espécie de fuga ou abandono, da região que poderá ainda mais ser afetada pelos abalos.


"Ligando os fatos, seguindo os passos, pegamos os ratos". 


Relacionando Fatos Estranhos ...


Caixas e mais caixas ... Blocos de metal, madeira ... nossa já vi que este assunto não vai terminar tão cedo!

Um Caso Curioso que encontrei nas pesquisas: Misterioso Bloco de Madeira sobre um Iceberg. Noticia Divulgada em 24 de janeiro de 2011 - por Karen Barlow
 
Uma cena desconcertante: Como é que este bloco de madeira 
 foi parar no topo de um iceberg? (Crédito: Jodie Smith)

Eu já escutei que o Oceano Antártico atrai indivíduos resistentes, mas um bloco de madeira sobre um iceberg é ridículo. Esta peça de madeira foi descoberta no alto de um pequeno iceberg a 66 graus ao sul, ao norte da baia de Commonwealth. Pesquisadores na ponte do navio Aurora Australis: “primeiro pensamos que era uma foca relaxando, mas logo ficou aparente que era em forma retangular”. Como chegou a essa posição de destaque, ninguém sabe.

Uma visão mais ampla do desconcertante bloco
Crédito: Jodie Smith


Uma vez que é de madeira, inerte e não magnética, a sua posição desconcertante não é por causa do fato de estarmos muito perto do pólo sul magnético. Nesta região sim, estamos vagando perto do ponto, na superfície da Terra, onde as linhas do campo geomagnético são verticais diferentes de todo o planeta que é de pólo a pólo. Bússolas normais não funcionam nesta região. A que eu trouxe a bordo está confusa com todo o ferro do navio. O pólo sul magnético foi posicionado sobre o continente antártico há 100 anos. Desde então, avançou para o mar devido às mudanças no campo magnético da Terra.  

Você tem alguma teoria sobre como este bloco de madeira veio descansar neste iceberg?


Tradução da notícia: Gério Ganimedes
Texto Postagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Quanto ao terremoto, não custa lembrar aos leitores que a região se encontra no chamado cinturão de fogo, portanto, sujeita a abalos sísmicos.
    Abs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...