quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nossa Limitada Existência



Por Gério Ganimedes


Cientistas pregam em suas teorias e estudos atuais, que matematicamente falando, os extraterrestres teriam nos encontrado apenas agora, isso se eles existirem realmente. Por isso estaríamos sendo evitados conscientemente, por algum motivo. Seguindo o raciocínio do matemático Thomas Hair, da Universidade do Golfo da Florida, em Fort Myers, “Ou estamos sozinhos, ou eles estão lá fora e nos deixam em paz”. (Leia em inglês AQUI)

Thomas Hair, que apresentou sua pesquisa na Associação Matemática da América, em Boston no início deste mês, baseou sua aproximação do que ele considera serem estimativas extremamente conservadoras por quanto tempo levaria uma sociedade para reunir os recursos e conhecimento para sair de nosso mundo e viajar para outra estrela. Mesmo num ritmo relativamente calmo de 1% da velocidade da luz, os alienígenas chegariam a sua estrela vizinha mais próxima em cerca de 500 anos. A luz viajando a cerca de 299.792.458 m/s.

Então os cálculos dos estudos mostram, que civilizações que tivessem partindo, da mais antiga estrela em nossa galáxia, já teriam tido tempo para chegar até nós.

Então, onde estão eles?

Segundo Hair poderia haver várias razões pelas quais não estamos listados na prioridade intergaláctica, entretanto e talvez, o mais importante, é que não temos nada aqui de que os aliens precisam.

“Talvez estas civilizações antigas, provavelmente não sejam biológicas”, sendo assim eles não precisam de um lugar como a Terra. Eles não precisam vir aqui e roubar nossa água. “Há muito além do nosso sistema solar, onde a gravidade não seja tão grande eles podem simplesmente pegar tudo o que eles querem”, disse Hair. “Ou talvez nos dias de hoje, sejam extraterrestres seguindo rotas já estabelecidas há muito tempo, onde a Terra não estava nos planos”, acrescentou.

“Seja qual for à razão pela qual estamos sendo ignorados, não há nenhuma chance, se eles existirem, de saberem que estamos aqui”.

Bem mas esta é uma teoria e opinião pessoal de um matemático que segue métodos, fórmulas, convenções e regras matemáticas humanas.


Agora é minha vez ... Estou de volta ...



Tempo é algo muito Relativo

“Dizer que viajar entre as estrelas, sem sofrer as sequelas do tempo, é impossível, é demosntrar nossa fragilidade, ligada a nossa curta existência e limitada visão do universo”.


Gério Ganimedes


Vamos imaginar agora uma Teoria de Mesa de Bar, aquela teoria que nasce depois de algumas doses de uma boa vodka gelada, que chamei de “Teoria da Distância Relativa”.

Porque sempre, a matemática e a fisica, limitam deslocamentos e estendem os tempos das “viagens” entre dois pontos, se as mesmas estão sempre limitadas por seus próprios números e fórmulas? Porque alguém precisa viajar na velocidade da luz, se podem existir outros métodos muito mais eficazes de deslocamento?

O que nos limita na verdade, é nossa média de vida (entre 60 e 80 anos). Se fossemos evoluidos, resistentes e não biológicos, como o professor e matemático acima reforçou, isto não importaria para nós, não é mesmo?

Se fossemos seres evoluidos com a possibilidade de viver milhares de anos, para nós, viajar de uma estrela para outra levando 500 ou até mesmo 1.000 anos, não faria a mínima diferença. Então esta distância é relativa.
Viajar ou não na velocidade da luz torna-se o menor dos problemas, entretanto eles podem utilizar outras tecnologias, muito mais evoluidas que possibilitem as eles saltos de velocidades superiores a da luz. Coisa que se não me falha a memória, os cientistas "humanos" já descobriram, ser possível.

Tenho certeza, como defensor e teórico dos astronautas antigos, que eles já estiveram aqui, visitando, saqueando, escravizando e até mesmo, manipulando e ensinando nossas gerações passadas. Somos prisioneiros de nosso mundo frágil, limitados pela nossa breve existência e presos por nossas fórmulas matemáticas ultrapassadas e leis de uma física exclusivamente terrestre, que parece não permitir saltar horizontes, universos e dimensões sobre pena de morrermos de velhice.

Os Deuses Astronautas do passado podem ter sido inteligentes em nos dar uma vida curta, para que justamente, como uma experiência que poderia dar errado, e eu particularmente acredito que saiu da cepa da normalidade evolutiva, poderia por em risco a própria biosfera e mais além, a casa dos Deuses. Estamos presos aqui por nosso limite existencial. Nosso tempo é diferente dos Deuses Astronautas que aqui estiveram. A razão é simples: Para não irmos além do que nos foi permitido. Somos escravos de nossa curta existência.

Então, não vamos limitar tecnologias, subestimar seres divinos e Deuses Astronautas do passado, pelo simples fato, de que não somos capazes de ultrapassar nosso limite temporal. Devemos aceitar nossa fraqueza, para compreender as divindades que talvez tenham realmente a vida longa ou eterna.


Eles talvez estejam chegando, ou até mesmo aqui já estejam. Os Deuses Astronautas estão apenas dando um “tempo”, coisa que para eles é o que menos preocupa.



Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee (Pesquisa do Link da matéria)
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. BRAVO !!!!!
    É isto aí, temos que abrir nossas mentes para estas possibilidades.
    Parabéns, Gério e Emelee.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. nossa existencia humana é curta , mas temos uma alma que data bilhoes de anos terrenos...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa matéria, aliás tudo que é colocado para nosso conhecimento, é realmente tudo que precisamos saber; e ainda vem mais notícias por aí....

    ResponderExcluir
  4. O autor da matéria escreveu "Eles talvez estejam chegando, ou até mesmo aqui já estejam. Os Deuses Astronautas estão apenas...". Bem, me lembrei de dois livros que li já faz algum tempo e tudo leva a crer que tem tudo a ver com os acontecimentos atuais e os que ainda virão. Trata-se de "eram os Deuses Astronautas?" e "Como escapei do Triângulo das Bermudas - autor Michel Henry Dupont". O primeiro livro que citei não lembro o autor. Se voces tiverem a oportunidade de ler tenho certeza que vão gostar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...