sexta-feira, 10 de junho de 2011

Enigmáticas mensagens

 Foto Ilustrativa

   Para complementar o post anterior, sobre a operação "Céu Vigilante", resolvi postar a matéria apresentada por nosso colaborador e investigador.

 
Por Abreu

 
Senhores, desculpem-me, se estou sendo recorrente em tal assunto, mas, várias consciências sintonizadas, podem colher fatos e evidências com maior propriedade e racionalidade. Por isso peço aos amigos, a paciência que lhes é peculiar no exame dessas "evidências".

Quando lhes enviei os vídeos, que foram apresentados aqui no PQA, relativamente às explosões de Depósitos de Munições, tanto na Rússia quanto nos EUA, eu lembrava a frase pronunciada por Barack Obama (por ocasião de sua visita à Polônia) acerca do "engavetamento" do Escudo Anti-Mísseis que seria ali instalado:

"A defesa antimísseis é uma área na qual deveríamos cooperar com os russos, pois temos ameaças comuns", declarou Obama, em um encontro com a imprensa após reunir-se com o chefe de Estado polonês Bronislaw Komorowski".

Hoje, no Portal Voz da Rússia (quando pesquisava outras informações sobre aquelas explosões dos arsenais), deparei-me, com uma notícia que trata da instalação de Escudos Anti-Mísseis na Europa, em reunião realizada ontem, em Bruxelas (REUNIÃO À NIVEL DE MINISTROS DA DEFESA).

Na verdade, o Projeto de Escudos Anti-Mísseis foi "engavetado" em sua forma original (instalar o Escudo da OTAN na Polônia).

O que se percebe é que serão instalados DOIS ESCUDOS ANTIMÍSSEIS (um a ser controlado pela OTAN e outro pela RÚSSIA - a discussão se prende, agora, ao local de tais instalações).

E as "evidências" começam a aparecer, nas entrelinhas, nas frases enigmáticas, das noticias, que estou anexando:

"A questão principal que os participantes do encontro deviam discutir era o problema do escudo antimíssil, para a Europa. Mas parece que acima desta questão pairava, invisivelmente, uma outra, de que se preferia não falar em voz alta. Todavia, esta questão foi, provavelmente, a principal, ou seja: o que é que temos a discutir?"

"Afirmou que os parceiros poderão trocar neste caso os dados e informações, mas não precisou de que dados e informações se trata."

"O que é que Moscou e Washington podem discutir na esfera de defesa antimíssil é um enigma mesmo para os negociadores mais experientes".

Foto crédito: EPA
 
 
"A primeira fase prática das manobras conjuntas entre a Rússia e a OTAN "CÉU VIGILANTE-2011" começou nesta terça-feira na Polônia" (destinada à prevenção de ataques terroristas com o uso de naves aéreas civis).

Amigos, previnem-se ataques terroristas, é no solo, antes da aeronave civil levantar vôo. E tem mais: Um amigo, (engenheiro Civil e ambiental) estava na aeronave, ouviu o dialógo e me narrou o fato:

Há tempos, levantaram vôo, aqui em Passos, num helicóptero da Policia Militar, a fim de avaliar a dimensão de um incêndio que estava se propagando na Serra da Canastra (pediram a ajuda dele, por sua experiência ambiental e de defesa civil). Passos, localizada no Sudoeste Mineiro, está a uns 600 quilômetros de Brasília (em linha reta). Por estrada são uns 950 quilômetros. Quando atingiram a altitude de (APENAS) 400 pés, o CINDACTA, de BRASILIA, chamou o piloto, pelo prefixo da aeronave (sabem até o prefixo) interrogando sobre o "Plano de Vôo". Informou-se que era uma "missão militar de emergência para combate a incêndio no Parque Florestal Nacional da Serra da Canastra". O Controle do CINDACTA agradeceu, desejou boa sorte na missão e completou: "Na escuta".

Se aqui no Brasil já estamos assim, no que se refere ao controle de trafego áereo, imaginem os equipamentos que não deve se ter na Europa sobre controle de vôos (civis ou militares). Eles devem rastrear até vôo de urubu.

Desnecessário dizer que essa justificativa para "tais manobras aeronáuticas conjuntas" é "conto da carochinha".

Senhores, se as manobras aeronáuticas conjuntas (OTAN-RÚSSIA) visam a proteção dos vôos, não deveria ser batizada de ESPAÇO AÉREO VIGILANTE?

ESPAÇO ÁEREO é a expressão que se usa, comumente, no jargão aeronáutico ( "fechar o espaço aéreo, abrir o espaço áereo, proteger o espaço aéreo").

VOCÊS NÃO ACHAM A EXPRESSÃO "CÉU VIGILANTE" muito ABRANGENTE? Ou, talvez, EVIDENTE?

"Explosões de Depósitos de Munições", "Ameaças comuns", "Compartilhamento de informações", "Questão que não se quer falar em voz alta". "Manobras conjuntas"...

Enigmáticas mensagens.

Abraços a todos

Abreu

Agradecimentos do Projeto Quartzo Azul para seu colaborador e pesquisador incansável, Abreu.

Gério Ganimedes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...