segunda-feira, 20 de junho de 2011

Urgente - Atividade Solar em Alerta no Reino Unido

Luzes apagadas? Um poderoso flare solar, poderia atingir toda
a rede elétrica nacional, mergulhando o Reino Unido na escuridão


É esperado, que o sol possa desencadear uma forte crise de ejeções de massa coronal, uma vez que atinge seu pico de atividade máximo, ao longo dos próximos dois a três anos

Poderia um enorme “Flare” solar, atingir toda a rede elétrica nacional e deixar a Grã-Bretanha sem eletricidade? 
 
  Um enorme “Flare” solar, deverá atingir a Grã-Bretanha,
podendo atingir a rede elétrica nacional e deixar 
todo o país sem eletricidade, alertaram cientistas. 
 
O secretário de Energia Chris Huhne, está considerando uma série de opções para proteger o abastecimento de eletricidade, incluindo o desligamento total da rede nacional de eletricidade, causando apagões temporários. Acredita-se que quando o sol atingir um pico máximo, na atividade, ao longo dos próximos dois anos, poderá desencadear uma crise "classe 5 ', o que pode como conseqüência, derrubar sistemas de computadores e até mesmo jogar os satélites para fora do curso de suas órbitas. Os cientistas acreditam que o surto poderia ser até cinco vezes mais potente que um que atingiu Quebec em 1989 e deixou seis milhões de pessoas sem energia elétrica.

A explosão inicial do “Flare” solar pode atingir a terra em questão de minutos. Isto seria seguido por uma segunda onda, potencialmente mais perigosa de energia que poderia demorar até três dias para chegar.

Isso significa que o governo teria tempo suficiente, para programar um plano de contingência. Isto poderia incluir, desligar a toda a rede elétrica e garantir também que aviões voem em altitudes mais baixas, a fim de reduzir sua exposição à radiação. Ministros também estão considerando a atualização da linha de potências dos transformadores de toda a nação para torná-los suficientemente fortes, para resistir a um ataque solar gigantesco.  John Beddington, Cientista-chefe do governo, alertou ao Sr. Huhne que a explosão maciça de energia do sol, também poderia afetar os sistemas de defesa da Grã-Bretanha. Sr. Huhne disse ao Sunday Times: "As últimas pesquisas científicas, levantam a possibilidade de um evento grave, com potencial para atingir muitas partes da rede de energia, simultaneamente”. “É por isso que o departamento de Energia e Mudanças Climáticas está trabalhando com a rede nacional, especialistas do Reino Unido e dos EUA para considerar o desenvolvimento de um “hardware” melhor e sistemas de alerta preventivos para proteger contra o risco potencial de um evento de tal magnitude”.

O Observatório Solar Dinâmico da NASA relatou no início deste mês, que o sol deve acordar de um longo período de sono. Recentemente, desencadeou uma tempestade de radiação classe 2, um nível não visto há cinco anos que causou uma "moderada" tempestade geomagnética quando atingiu a Terra, mas os cientistas dizem que uma crise muito mais poderosa pode estar a caminho.

Uma tempestade solar em 1859, a primeira já registrada, afetou linhas telegráficas em todo o mundo com tal força, que o papel do telégrafo foi queimado durante o evento.

Quando as partículas solares entram em contato com a atmosfera terrestre produzem uma tempestade eletromagnética que cria enormes quantidades de radiação. Isso pode significar para os astronautas que trabalham na estação espacial internacional estarem sendo expostos a níveis letais de radiação.

Trabalhadores, do Met Office (http://www.metoffice.gov.uk/), uniram-se com homólogos dos EUA, para criar um centro de previsão de 24 horas. Um porta-voz disse ao Times: “Estamos colaborando com as autoridades meteorológicas dos EUA para se concentrar em previsões e como lidar com o impacto de um “Flare” solar, sobre a infra-estrutura do Reino Unido".


Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

E nossas autoridades, quando vão se manifestar a respeito dessa grave crise que poderá atingir o planeta? Ou vão deixar-nos no escuro em meio ao caos que pode ocorrer.  Onde estão nossos cientistas, defesa civil e entidades governamentais, para fazer algum tipo de análise e exposição, sobre o que acontece no mundo científico sobre a atividade solar e suas conseqüências para nossa infra-estrutura e sociedade? Senhores, o que esta acontecendo com a mídia investigativa e que antes corria atrás? Já foi comprada pelo poder das grandes potências para ficar de bico fechado? Onde estão aqueles repórteres que, desde pequenos ouvimos falar, que iam, em busca da verdade e colocavam isto diante de nós em matérias esclarecedoras e conclusivas na tv de nossa sala? Muitos só ficarão sabendo o que está acontecendo e o que pode acontecer, quando faltar energia em sua casa e aquela novela, da rede de tv que se diz soberana em informações e entreterimento, "apenas do seu interesse é claro", for interrompida e tudo ficar numa escuridão total.




Gério Ganimedes


2 comentários:

  1. E o que seria esse ponto luminoso que se destaca na imagem? Ele já apareceu em outras imagens... e muitos associam ao Nibiru ou Elenin ^^ O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Oi sou o dono do site www.elesexistem.com
    e queria uma parceria com o seu site porfavor envie um e-mail de retorno com o banner ou me adicione no msn rapha.galazzo@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...