Foto/Crédito: RIA Novosti
Satélite russo participará do projeto de pesquisas cósmicas internacional a partir de 18 de julho
O satélite russo "Spektr-R", equipado para o lançamento na União Científico-Industrial "S.A. Lávotchkin", vai partir nesta sexta-feira ao cosmodromo de Baikonur, no Cazaquistão, para ser preparado para o lançamento, previsto para 18 de julho, informa a agência de notícias ITAR-TASS, se referindo ao chefe do Centro Astrocósmico do Instituto Físico da Academia das Ciências da Rússia (FIAN, pela sigla russa) e o também dirigente do projeto "Radioastron", acadêmico Nikolai Kardachev.
A missão deste aparelho cósmico consiste em pesquisas do Universo no quadro do projeto internacional "Radioastron", destinado à criação dum sistema unificado do interferômetro terrestre-espacial para aperfeiçoar a obtenção dos resultados das medições de vários objetos do Universo. O projeto estudará núcleos galácticos ativos, buracos negros supermassivos, estrêlas de neutrões e outros objetos e fenômenos importantíssimos.
O programa "Radioastron" é elaborado pelo Centro Astrocósmico do FIAN, que é o coordenador deste projeto, em que participam especialistas de 20 países, e a principal organização de equipamento científico.
Fonte: Voz da Rússia http://portuguese.ruvr.ru/2011/06/24/52346435.html
Gério Ganimedes
Colaboração: Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário