quarta-feira, 22 de junho de 2011

Viva a Engenharia Reversa!


Novo tipo de aeronave voa como um OVNI


A IAT21, empresa de pesquisa austríaca revelou um tipo radicalmente novo de aeronave que poderiam tornar o helicóptero obsoleto.

D-Dalus pode "Decolar tão suavemente e silenciosamente como um balão de ar quente", dizem seus desenvolvedores.  Pode pairar, girar em qualquer direção e voar mais rápido que um jato.

Ao contrário dos aviões VTOL ou helicópteros, pode facilmente lidar com mau tempo ou no convés de um navio em mar agitado.

O sistema de propulsão é composto essencialmente por quatro conjuntos de discos de contra-rotação, cada um girando a 2.200 rpm por um motor aero-convencional. Os discos são cercados por lâminas, cujo ângulo de ataque, pode ser alterado utilizando servos controles, permitindo empuxo de ar em qualquer direção.  Isso permite que ele levante verticalmente, passe de uma posição fixa no ar e viaje ou gire em qualquer direção. Ele pode até mesmo 'colar' no convés de um navio impulsionando ar para cima.

Aparentemente, é mais fácil de voar do que um helicóptero, pois possui um controle tipo joystick simples. Pode ser reparado pelo mecânico de seu carro, porque não há partes externas móveis, tais como pás do rotor, além disso, tem visão de 360 graus. O veículo pode voar através de espaços pequenos ou passar junto a uma rocha ou parede.

Inicialmente, os designers dizem esperar que o sistema de propulsão passe a ser utilizado para robôs, em missões de busca, salvamento e afins, mas, eles acrescentam, em testes, parece que versões maiores são realmente mais eficientes e menos complexas, ou seja, não há nenhuma razão pela qual não poderia ser usado em aviões de passageiros.  Eles também prevêem que seja usado como uma plataforma pairando para carregar e descarregar navios. Agora, a maior versão, só pode levantar uma carga de 70 kg, embora IAT21 agora está trabalhando com a Cranfield University do Reino Unido em uma versão maior, mais poderosa.



Comentário do Autor

E depois querem que eu acredite que eles não capturaram, nenhum veículo de tecnologia extraterrestre e como eles dizem "Ovni" ... ah isso não existe é bobagem! 

CHEGA ... NÃO AGUENTO MAIS TANTA OMISSÃO E MENTIRA, vou começar a apelar também.
No bom sentido é claro pessoal, com mais informações e mais divulgação!

Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Olá Gério!
    A energia que paira nesses tempos é de incertezas e desafios.
    Precisamos, principalmente nós que acompanhamos esse blog, do seu discernimento, equilibrio e coragem para, então, continuar nos mantendo informados.
    De uma forma ou de outra as informações continuarão chegando até voce. Lembre-se que o "Livro da Vida" foi aberto. Nada mais ficará escondido.
    A prova disso são os escândalos envolvendo tantas pessoas, em todo planeta e que diariamente aão denunciados pela mídia.
    Tudo é uma questão de tempo. Não desista.
    Grande abraço.
    Carlota.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...