segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estação em Marte?

 Frame do vídeo

   O Jet Propulsion Lab da NASA, está investigando a alegação de um “astrônomo de poltrona” da Califórnia, de que uma imagem branca embaçada na superfície do planeta vermelho pode ser uma evidência de vida extraterrestre.

   O vídeo de David Martines, postado no YouTube, está mudando seu "status" para viral, depois que ele enviou uma gravação, com o zoom de um sobrevôo no explorador do Google Earth Mars, onde aparece um objeto branco cilíndrico.

   O objeto, de acordo com Martinez, é de cerca de 200 metros de comprimento e 45 metros de largura. Ele está chamando de "Bio Estação Alpha”, porque está assumindo a existência de vida nele, ou que alguém tenha vivido no local.  O vídeo foi enviado em 28 de maio de 2011 e já foi visto, quase 750 mil vezes.  Um porta-voz da do Jet Propulsion Lab, da NASA, disse a FoxNews.com, que está investigando as alegações, especulando que a "Bio Estação Alfa" provavelmente seria determinada por uma falha digital na imagem ou uma característica incomum na superfície do planeta e não uma base marciana.  No entanto não é isso que pensa Martines.



Fonte: YouTube
Crédito: EXOMATRlXTV

   "É muito incomum, pois é muito grande. Tem mais de 200  metros de comprimento e 45 metros de largura, parece que é um cilindro ou contruído com cilindros", diz ele no vídeo. "Poderia ser uma central de energia, pode ser uma reservatório biológico ou poderia ser uma garagem ou depósito. Espero que não seja uma arma”. "Quem colocou lá,  tinha um propósito, tenho certeza. Eu não poderia imaginar qual a finalidade. Eu não posso imaginar, por que alguém, iria querer morar em Marte."

   Mas quem é o responsável? Martines diz que, é improvável, que seja NASA.

   Ele alega que as coordenadas da Bio Estação Alfa são 71 49'19 .73 "N 29 33'06 0,53" W e que qualquer pessoa que tenha baixado o software Google Earth pode vê-lo.

   Os céticos estão se agrupando, para derrubar a teoria de Martines, que tem sido comparada ao famoso, "Rosto em Marte", que acabou por ser provado que era a visão em ângulo, de uma formação rochosa.


Fonte: Fox News

Tradução e adaptação: Gério Ganimedes



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...