sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nuvem Brilhante e Impressionante nos Céus da Rússia




Por Gério Ganimedes


O filme de uma estranha formação brilhante e circular, que chegou ao YouTube ontem, é um dos exemplos mais impressionantes de uma "nuvem lenticular", mas isto é o que dizem alguns especialistas. Por razões óbvias, essas formações de nuvens raras também são conhecidas como “Nuvens Ovnis” por causa de sua assutadora semelhança com naves espaciais sejam de relatos, registros  ou filmes de ficção. Sabemos da existência destes fenônomenos como já publicamos aqui (veja o link abaixo), no entanto, penso que nem tudo que parece ser fenômeno atmosférico, pode ser classificado como tal. 


Hoje me lembrando do meu tempo de criança e adolecência, onde sempre fui um grande observador do céu, percebi que naqueles tempos, nunca avistei tal fenômeno, coisa que nos últimos anos e principamlemte dias, está se tornando rotina. Pode parecer teimosia ou loucura da minha parte, entretanto interpretem como quiserem, mas algo está acontecendo sobre nossas cabeças e tenho batido, nesta tecla, há algum tempo aqui no PQA, com postagens que mostram fenômenos semelhantes. Mas enfim, os “especialistas” e céticos continuam os mesmos – “São apenas nuvens”! 





Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. ontem ,25/12/12 via-se uma nuvem muito parecida nos céu, moro em Diadema sp e pude observar isso por volta das 19 :40 horário de verão, a nuvem era muitíssimo estranha eu tbm nunca tinha visto algo igual...infelizmente não pude fotografar, mas ao chegar em casa verifiquei na internet e encontrei a primeira foto postada aqui e fiquei impressionada..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...