quinta-feira, 9 de junho de 2011

Decifrando o Código da Natureza

 
   Mensagens subliminares da natureza se dissipam entre as recentes notícias criando uma espécie de código para ser decifrado. Numa linguagem própria que a natureza parece ter criado para mostrar que algo está errado, ou certo dentro da própria evolução, transmutação e ou adaptação necessária, estamos sendo forçados a quem sabe ter que decifrar e decodificar esta mensagem escondida, para absorvermos e termos em mente o que está por vir e como agir diante desta nova realidade que em breve se apresentará quer queiramos ou não.

Gério Ganimedes

Ressaca na Praia de Copacabana

 Fonte: Youtube - Crédito: MegaProdutora


Incêndio florestal devastador no Arizona, EUA

 O incêndio se estendeu a mais de 78 quilômetros quadrados, 
levando fumaça a cinco estados americanos - Foto: AP

 Washington, 8 jun (Fonte: Prensa Latina) Um devastador incêndio florestal avança hoje no Arizona (centro sul), onde as autoridades locais evacuaram a mais de três mil pessoas ante os persistentes lumes que já devoraram 157 mil hectares. Mil residentes abandonaram a localidade de Eagar, no nordeste do estado, e outros 2 600 saíram de suas casas nas comunidades vizinhas de Greer, Alpine, Nutrioso, confirmaram servidores públicos do território. O porta-voz da Equipe de Emergências no este do território, William Bishop, disse ao jornal The Arizona Republic, que os bombeiros instaram aos residentes a abandonar as zonas afetadas o qual facilitará a deslocação de caminhões e outras equipes para proteger as casas. O governo local ordenou interromper esporadicamente o fornecimento de eletricidade nas cidades pequenas da região para provar a rede de distribuição e tornou-se escassa a gasolina, informou o citado jornal em esta quarta-feira. Mais de 2 500 bombeiros têm fracassado na tentativa de sufocar o fogo iniciado em 29 de maio passado. Os fortes ventos, bem como as tormentas elétricas, propagaram o fogo e teme-se que se alimentem outros focos por esta causa, indicou em esta segunda-feira a ABC. "É um fogo muito importante. Com um grande potencial de crescimento", indicou faz dois dias à CNN Brad Pitassi, porta-voz da Equipe de Gerenciamento de Emergências do Sudoeste dos Estados Unidos. Por sua parte a governadora do Arizona, Jan Brewer, admitiu que a situação "é horrível, algo que nunca tinha visto", após sobrevoar a zona no sábado último.

Fonte: http://www.prensalatina.com.br/


Luta contra incêndios florestais na Sibéria




Na Sibéria continua a luta contra incêndios florestais. Somente durante o dia de ontem foram registrados vinte novos focos de incêndio. No presente momento na região ardem 163 incêndios que abrangem uma área total de 39 mil hectares. Esta informação foi divulgada pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Durante o dia de ontem os bombeiros conseguiram liquidar 103 incêndios. São especialmente perigosos dez grandes incêndios na região de Irkuts.


Fonte: portuguese.ruvr.ru

 
Elefantes Selvagens Matam na Índia


Fonte: YouTube - Crédito: wellanoticias


Um homem de 55 anos morreu após dois elefantes selvagens terem invadido a cidade de Mysore, no sudeste da Índia. A vítima foi atacada após sair de casa para ver o motivo da intensa gritaria na rua. Os elefantes também mataram duas vacas e provocaram danos ao longo de três horas, acabando por regressar à floresta. As escolas foram fechadas e agentes policiais tomaram posição nas ruas enquanto guardas florestais tentavam desesperadamente conter os elefantes. Os habitantes de Mysore, receberam indicações para ficarem em suas casas e foram aconselhados a não atirarem pedras aos animais, o que só levaria a que se sentissem provocados.

Fonte: EuroNews Copyright © 2011



Chuva e vendaval deixam Ribeirão Preto (SP) sem energia
Silva Junior - FolhaPress


DE RIBEIRÃO PRETO

09/06/2011 - 13h49


Ventania e chuva deixam parte de Ribeirão Preto (SP) sem energia elétrica; houve quedas de árvores pela cidade. Uma forte chuva acompanhada de vendaval deixa a região central de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) sem energia na tarde desta quinta-feira. Vários semáforos da cidade estão desligados, e o aeroporto teve que ser fechado por causa do mau tempo.  Antes da chuva, uma espécie de nuvem de terra pairou sobre a cidade. Em seguida, por volta das 13h, começou o temporal.  Por volta das 13h40, a chuva continuava, ainda com algumas rajadas fortes de vento. Houve registro de quedas de árvores --em pelo menos um caso, a árvore caiu sobre um veículo. 

Fonte: Folha.com


Seguimos atentos aos códigos que a natureza está nos fornecendo para decifrarmos, mas sejamos rápidos pois o tempo está contando ...


Texto e adaptação das notícias: Gério Ganimedes
Colaboração: Abreu







Um comentário:

  1. É muuuito triste ver o estado em que o planeta se encontra,
    mais ainda,sabendo que grande parte é produzida por mãos humanas...Ao meu ver,a humanidade está perdida.Só espero,de
    coração,que esse lindo e generoso planeta,supere e se recupere das agressões sofridas pela humanidade e perpertue na merecida paz...
    Um gde. abço.e excelente blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...