sexta-feira, 25 de maio de 2012

Especialista Diz Que os Primeiros Extraterrestres que Encontraremos Serão Demasiadamente Civilizados

Prometheus (Foto - Daily Mail UK)



Por Gério Ganimedes


Segundo Jill Tarter que anunciou sua saida da direção do SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) em 22 de maio, os alienígenas mostrados nos filmes de ficção, mostram muito mais características humanas do que de suas próprias espécies. Os extraterrestres são mostrados na maior parte das vezes como vilões, carniçeiros, caçadores e às vezes simplesmente com incontrolável desejo de matar sem propósito algum. Tarter uma das mais experientes caçadoras de alienígenas da Terra diz que, provávelmente, os aliens que encontraríamos poderiam ser tão tecnologicamente avançados, que não teriam necessidade de escravos, e, provavelmente, já possuiriam tecnologia para fabricar generos alimentícios.

Tarter é para continuar sua pesquisa sobre aliens, mesmo após a aposentadoria, mas, tem liderado a busca na Terra por sinais de rádio vindos do espaço, por 35 anos.

Tarter disse: “Enquanto Sir Stephen Hawking advertiu que a vida alienígena poderia tentar conquistar ou colonizar a Terra, eu respeitosamente discordo”.

“Se os alienígenas seriam capazes de visitar a Terra, isso significaria que eles teriam a capacidade tecnológica sofisticada o suficiente para não precisar de escravos, alimentos ou outros planetas”.

“Se os alienígenas viessem aqui seria apenas para explorar. Considerando a idade do universo, nós, provavelmente não seríamos o primeiro encontro extraterrestre deles”.

“Devemos olhar para filmes como Homens de Preto III, Prometheus e Battleship como uma grande diversão e metáforas para os nossos próprios medos, mas não devemos considerá-los precursores da visitação alienígena”.

Leia a matéria completa em inglês no Daily Mail UK 
Texto e tradução de segmentos: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Pensamentos igualmente lógicos em cérebros diferentes, uma conexão de alta velocidade e de paridade perfeita. Penso que alienígenas foram transformados e ganharam personalidades hostis e guerreiras, muito mais baseado em nosso próprio impulso destruidor, do que qualquer regra estabelecida pelo universo. Muito mais me parece, um espelhamento psicológico humano projetado nos monstros das telas do cinema, do que uma descrição real do que podemos encontrar um dia, entretanto é muito mais fácil, acusar uma espécie, um povo ou uma divisão política como maléfica, detentora de armas de destruição em massa, para ter uma razão fundamentada para o início de uma guerra, do que simplesmente dizer – eles vêm em paz, eles são da paz.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que foi exposto neste post.

    E é justamente isso que você falou Gério, os poderosos, a mídia, querem nos passar uma imagem maléfica justamente para terem motivos de começar uma guerra, o que dá lucro para eles!

    Creio muito que faremos contato esse ano com seres extra-terrestres que querem nos ajudar. Mas é só um palpite. Mas vamos esperar.

    Paz e luz.

    RMFM

    ResponderExcluir
  2. Pois eu acho que tanto a hipótese de Stephen Hawking como a de Jill Tarter são possíveis até juntas, uma não invalida a outra.

    Além disso quem pode afirmar que "eles" estão vindo?
    Alguém poderia propor que "eles, os bons/maus" já estejam aqui... infiltrados(?) interagindo.

    E se "eles" já estiverem sobre o "formigueiro observando tudo com lupa" e/ou "dando uma cutucata aqui e ali"?

    A questão de "quando virão?" ou "se são maus ou bons?" Não sei se deveria ser discutida exatamente assim...
    Quem sabe, deveria ser mais considera também outra questão... porque afinal "eles" não se comunicam conosco? E ou porque nós não os ouvimos(?)

    PS
    A resposta NÃO é porque "eles" NÃO existem.

    ResponderExcluir
  3. O radicalismo da inexistência é mais acentuado do que o da existência de ET s.
    Trabalhemos então com as possibilidades, respeitando a diversidade.
    Existe um mix de verdades e mentiras nos registros e achados e a sabedoria toma forma e evidência com a capacidade de filtrar evidências.

    ResponderExcluir
  4. Já eu discordo de todo mundo. O ser humano não tem ainda capacidade de entender o que é mal e bem e nem extraterrestres. Muitos seres extraterrenos são benevolentes e sabem que nós somos seres primitivos, em evolução e nunca entrariam em conflito com nossa cultura.Por que nós fazemos reservas indígenas? Porque nós não queremos que essas culturas sejam perdidas, a mesma coisa um extraterreno faria em relação ao nosso planeta Terra.
    Nós é que devemos evoluir e pararmos de culpar os extraterrenos por nossa evolução atrasada. Temos que sentar,pensar e começar a evoluir por nós mesmos. Como vocês querem que os ETs venham na Terra se nós não aceitamos nem nós mesmos, com preconceito ao negro, aos homossexuais, aos índios, etc. Primeiro temos que reconhecermos que somos humanos e depois que o universo está cheio de seres iguais a nós, quando isso acontecer nossa cultura estará protegida e nós poderemos contatar outras civilizações. Senão vamos sempre ser como o conquistador Cortez, que matou toda uma civilização porque eles faziam sacrifícios humanos. Fizeram bem pior que os próprios Maias, mataram todo mundo. Quem não acredita em Ets não sabe sobre ciência, em primeiro lugar a própria ciência nos diz que a vida originou-se de possíveis asteróides que caíram na Terra, então de onde veio a vida que estava no asteróide da Lua, de Marte ou do universo?

    ResponderExcluir
  5. Esse dias estive pensando em algo
    , e se, alguma raça alien
    que vinher a nós visitar
    for Mecatronica
    não envelhecem com viagem longas
    e podem resolver problemas basicos e dificieis
    sei lá
    tipo exploradores ou batedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ton a sua ipotese tem fundamento porq aos longos dos milhares de anos vem se tendo evidencias de certas visitas extraterestres, e se eles já estiverem nos observando?

      Excluir
    2. Eu não queria frustrar sua expectativa, mas eles já estão aqui e controlam tudo, você é um Borg e não sabe!kkkk O que eu imagino é que podemos mudar essa capacidade se começarmos a viver mais o amor entre os humanos. Você assistiu aos episódios do filme Star Trek?
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Borg_%28Star_Trek%29
      Vai perceber que existem várias informações disponíveis sobre isso na internet. Se nós sermos mais humanos podemos mudar o planeta e passarmos a viver nossa própria realidade, isso é o que a maioria das mensagens que nós recebemos estão nos dizendo. AMOR é a chave para o término da escravidão!

      Excluir
  6. A primeira vez que tive medo de alienígena não foi por causa de filmes ou qualquer outra ficção, foi por causa de livros que contavam sobre abduções, do gado mutilado etc... Se existe um medo da população sobre a questão extraterrestre foi culpa do próprio ETs!

    ResponderExcluir
  7. Sobrevivemos a nós mesmos graças aos Annunaki;
    Criaram a formula de nos controlar sem interferir diretamente.
    Sem Deus já não existiriamos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...