quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vanilla Sky?

Foto/crédito: Gério Ganimedes
Crepúsculo em Canoas/RS - Apesar de estar no extremo sul e em baixa latitude
 estamos mais próximos ao pólo sul, talvez esta seja a razão de modificações 
intensas na coloração do céu - No pólo sul ocorrem as Auroras Austrais
 


Por Gério Ganimedes


Como resultado das medianas, mas constantes explosões solares a Terra está sendo atingida por fluxos de vento solar de alta velocidade e isso está causando forte atividade geomagnética em altas latitudes. O fenômeno do céu com coloração que vai de vermelho fogo ao rosa Baunilha tem criado efeitos atmosféricos no céu, digno de cenários de filmes de ficção sobre mundos alienígenas. Algumas imagens que estão sendo registradas nos remetem a cenas de clássicos do cinema como Vanilla Sky, com Tom Cruise. O primeiro contato com o alto fluxo de vento solar ocorreu em 22 de maio de 2012 e transformou o céu de várias regiões do Reino Unido em roxo profundo.


 Foto/crédito: Jon Cooper

O fotógrafo Jon Cooper descreveu: “O céu estava claro por causa do crepúsculo, mas ainda podemos ver estas fracas auroras”.

Até então nenhuma tempestade geomagnética tinha se manifestado, no entanto os meteorologistas do NOAA tinham estimado uma chance de 15% a 20% das tempestades em torno dos pólos se o vento solar mantivesse sua projeção, e parece que estavam certos. Hoje pela manhã foram detectadas tempestades geomagnéticas de moderadas a forte nas regiões de altas latitudes do globo terrestre.


Estamos atentos ...


Fonte de informação: Spaceweather.com
Fotografia: Jon Cooper via Spaceweather e Gério Ganimedes - PQA
Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Seria uma indireta??
    http://wp.clicrbs.com.br/10dacidade/2012/04/11/katy-perry-espero-ser-reconhecida-quando-os-ets-chegarem/?topo=52,1,1,,187,e187

    ResponderExcluir
  2. caro Gério, alerto para o fato de que essas cores podem ser desvio espectográfico gerado pelos chemtrails.
    Aqui onde moro que tem o céu bem aberto, as nuvens são facilmente vistas e a cor delas não está normal, chemtrail é regra e não excessão.
    Nuvens baixas com cor de chumbo, sem volume para refratar a luz, mas mesmo assim, escuras e baixas.
    Não é fumaça, fumaça é facilmente detectável.

    Essas aberrações cromáticas acredito que nao seja tempest solar, pois acontece em altura baixa e não na ionosfera, e entendendo que a ionosfera recebe o bombardeio antes.
    Acredito que seja elementos alienigenas no ar, fazendo o papel de lente. Aliás acho que chemtrail é um tipo de lente, só não sei o que amplifica ou filtra.
    Achei um endereço de abaixo assinado anti chemtrail e pedi para o autor retirar os requisitos de cpf e outros dados que não devem ser passados, o que o autor atendeu prontamente e dessa forma já assinei.
    Caso interesse a ti e aos leitores aqui posto o endereço.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CHEMTRAL

    É isso aí.

    ResponderExcluir
  3. Gério, assisti um filme sobre isso na segunda-feira! Era um filme, e não um documentário! O nome era Tempestades geomagnéticas! Acesse meu blog e veja meu comentário sobre isso:raroevoce.blogspot.com.
    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...