quinta-feira, 10 de maio de 2012

SOHO Fora do Ar – Problemas Técnicos ou Censura? Atualização

Frame do vídeo crédito do usuário rob19791 - Youtube



Por Gério Ganimedes


Veja no final a atualização da postagem


A NASA parece ter deixado à máscara cair, quando após sucessivos registros de Ovnis próximos ao Sol, através de seu próprio veículo de análise, o Observatório Solar Heliosférico (SOHO), deu um jeito de suspender a divulgação de imagens, alegando problemas de comunicação com o observatório solar. Será?

Pela terceira vez este ano, o Observatório Solar Heliosférico (SOHO) retornou uma imagem de um OVNI gigante pairando próximo, ou alimentando-se do sol. A SOHO foi lançada em 1995 como um esforço conjunto entre a NASA ea Agência Espacial Europeia, com um único objectivo de estudar o sol. A missão era para durar apenas dois anos, mas ainda está longe de ser desativada contando com o apoio da ESA para continuar a fazê-lo pelo menos até dezembro deste ano. Nos últimos anos, a SOHO tem ajudado os cientistas a estudar detalhadamente  o comportamento do sol e permitindo análises mais precisas de atividade, tempestades, explosões e as perigosas EMCs (Ejeções de Massa Coronal) que diretamente afetam nosso planeta. Graças aos dados da SOHO muitas das tempestades geomagnéticas podem ser previstas e anunciadas com até 72 horas de antecedência. Os dados enviados pela SOHO são de livre acesso na internet (até esta semana ...) , através da página da NASA – SOHO. Lá os fãs, alunos, estudiosos, astrônomos e pesquisadores do clima espacial podem acessar todos os tipos de dados relacionados ao Sol, incluindo as imagens que foram construídas a partir de observações dos vários instrumentos a bordo da sonda. Além destes dados fornecidos pela SOHO, o mesmo tipo de conteúdo pode ser encontrado no projeto da NASA- SDO, Observatório Dinâmico Solar.
 
Desde que estes dados estão sendo analisados por centenas, senão milhares de “pesquisadores”, coisas tem acontecido, objetos estranhos têm sido detectados, além de inúmeros fenômenos que acabam ficando sem explicação e que fazem crescer pela web cada vez mais teorias conspiratórias sobre a agência espacial norte americana. 

Curiosamente, esta semana, após uma série de avistamentos próximos ao sol a NASA resolveu jogar um balde de água fria, no calor que se propagava pelos intermináveis canais de comunicação da rede global. No site da NASA – SOHO, conforme publicado em postagem aqui no PQA (Veja Aqui), a administração da NASA apresentou a seguinte nota:

Fallta de atualização dos dados. A SOHO entrou em modo de "Reaquisição Solar de Emergênica" na sexta-feira dia 04 de maio de 2012, causada por uma falsa leitura disparada pelo Detector de Anomalias Solar. Estamos trabalhando na recuperação da nave para voltar ao modo normal. Vão levar vários dias para retornarem ao normal às operações científicas.

Como um gatilho de disparo rápido, a nota se proliferou pela rede global, sendo conteúdo de postagens de intermináveis sites e blogs, entretanto junto a este frenesi conspiratório, nasceu o inevitável:

A NASA está claramente tentando nos parar de olhar para o sol”. - internautas

Além disso, outros sites, não ligados diretamente à agência americana, mas que também forneciam informações especializadas sobre a magnetosfera da Terra, velocidade do vento solar e outras informações, que nós pesquisadores acompanhávamos diáriamente, também estão sendo desativados ou tirados do ar sem qualquer aviso.

Pensava, que a palavra CENSURA, com a evolução da democracia e da tão protegida liberdade americana, fosse atualmente, uma palavra excluida de nosso dicionário, no entanto vejo que está viva, presente e cada dia mais implacável. Um verdadeiro martelo no dedo daqueles que de alguma forma, tentam expor a verdade, que está debaixo do cobertor.

Porque estão censurando as informações, se eles mesmos dizem se tratarem de falhas de comunicação, imagens distorcidas e outras explicações esdrúxulas? Conheço gente desta estirpe, o que inevitávelmente faz nascer uma frase de alerta para eles:

“Quando o cobertor é curto, os pés ficam de fora” - Gério Ganimedes

Fiquem bem


Nova atualização de Mensagem da NASA

A SOHO entrou outra vez no modo de “Reaquisição Solar de Emergência" (ESR em inglês) nesta terça-feira, 8 de maio de 2012, às 20h34m UT. O sinal de ESR foi novamente causado por um falso disparo do Detector de Anomalias Solar – orientação, posição e curso da sonda. Estamos trabalhando na recuperação da nave para o modo normal. Vão levar vários dias para retornar ao normal às operações científicas.

Comentário do Autor 

Preciso dizer mais?

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


5 comentários:

  1. Ei gerio, pensa comigo...

    Nao é de hoje que se tira fotos de objetos estranhos ao redor do sol, desde uma img de um possivel cubo, até a esfera que tava sugando ou colocando algo no sol. Mas pq agora, pq tirar o SOHO do ar justamente agora.
    Como a gente ja ta acostumado, nenhum movimento é falso. Aguardemos...

    Abraço o/

    ResponderExcluir
  2. Otima postagem Gerio, eles estão claramente cientes de tudo que esta aconteçendo, nó somos excluidos(por assim dizer) da verdade, ha algo muito ruim nisso.

    ResponderExcluir
  3. Algo deve estar acontecendo ou passando por lá ... essa história de ESR tá muito mal contada ... não engulo isso.

    ResponderExcluir
  4. A NASA vai dizer que é um balão meteorológico, tenho certeza! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. É UMA VERGONHA O MEDO OU TENTATIVA DE ESCONDER A VERDADE DO POVAO , EU SEMPRE DISSE ISSO , UMA HORA A MASCARA CAIRÁ.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...