quarta-feira, 9 de maio de 2012

Imagens Surreais do Céu de Nosso Planeta

Crédito: PORTAL UAI

Por Abreu


Dando continuidade ao post do Gério, intitulado “ALTERAÇÕES NO SOL CRIAM IMAGENS SURREAIS NO HORIZONTE TERRESTRE”, quando foram divulgadas imagens do céu de Canoas - RS e que ele pergunta:

“Alguém pode me dizer se isto está normal?”...

Apresento aos leitores do Projeto Quartzo Azul, duas imagens, ambas do primeiro trimestre de 2012. A primeira, dos céus de Belo Horizonte, que foi divulgada pelo PORTAL UAI e a segunda, dos céus de São Paulo, que foi divulgada pelo PORTAL FOLHA.


 Crédito: PORTAL FOLHA

Ambas são muito semelhantes tanto na luminosidade quanto na coloração (apesar de terem sido tomadas em cidades distantes e em momentos distintos). Na época elas despertaram muito minha atenção e tive o cuidado de preservá-las em meus arquivos. Lembrei-me delas quando li o post, razão de estar apresentando as mesmas para conhecimento dos leitores.

Gostaria de ressaltar que, durante os 30 anos em que residi em Belo Horizonte, nunca tinha visto algo similar (e olha que sou um emérito “vasculhador dos céus”, a olho nu, em todas as épocas do ano e por todas as regiões que frequento).


Saudações,

Abreu

Fotos/Crédito: Portal UAI e Portal FOLHA
Texto: Abreu
Edição e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. como poso fazer para colocar minhas fotos tiradas em cravatai sao muitu imtrigantes tem cores azul e rosa parece um nave ou coisa asim estou mande teu imail para q eu posa te mandar as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie suas fotos com o nome ou apelido para os créditos - local, data e hora aproximada para gerio.ganimedes@gmail.com

      Abraços e obrigado por sua participação

      Excluir
    2. a primeira imagem e uma nuvem em auto reflexo com o sol a segunda e semelhante porem em nuvens de tempestades.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...