quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Verdade Está Lá Fora ...

Foto/crédito: Peter Lindberg
 Ovni no fundo do Báltico?


Por Gério Ganimedes

O OVNI do Mar Báltico continua na pauta dos jornais. De acordo com o portal Fox News, Cientistas suecos planejam explorar um mistério, que mais parece ter saido do seriado de ficção científica Arquivo X, mas ao invés de Mulder e Scully, esta aventura apresenta os pesquisadores suecos Peter Lindberg e Dennis Asberg. Eles também sabem que a verdade está lá fora - e em poucos dias pretendem visitar o que eles chamam de "Anomalia do Báltico".

No verão passado, durante uma caçada ao tesouro, entre a Suécia e a Finlândia, a dupla de pesquisadores e seus associados fizeram manchete em todo o mundo com a descoberta de um objeto não identificado de 61 metros, no fundo do Mar Báltico. Agora, uma equipe de oceanógrafos, engenheiros e mergulhadores de águas profundas irão retornar ao local, na sexta-feira 01 de junho de 2012, para uma expedição de cinco dias. Eles querem descobrir de uma vez por todas o que este objeto realmente é.

Lindberg disse: “Nós não sabemos se é um fenômeno natural, ou um objeto. Vimos isso no sonar quando estávamos à procura de um naufrágio da Primeira Guerra Mundial. Este objeto circular apenas apareceu no monitor”.

A descoberta foi notícia no mundo inteiro, e resultou na cobertura da imprensa popular, até a imprensa científica e por toda blogosfera. Muitos especulam que a descoberta foi de um objeto voador não identificado há muito tempo perdido (OVNI), que caiu no mar - evocando de alguma forma o personagem de Duchovny – o agente do FBI Fox Mulder, caçador de extraterrestres e ovnis da série televisiva Arquivo X, mas Lindberg disse, que se a verdade estiver lá fora, ele pretende descobrir. 

 Imagem meramente ilustrativa

Lindberg e sua equipe se utilizarão do sonar para fazer imagens em 3D do fundo do oceano, mas, além disso, vão enviar mergulhadores e um robô equipado com câmera e irão recolher amostras do fundo do mar para medi-los tanto para toxicidade como para radiação. Lindberg está disposto a especular sobre as possibilidades. De acordo com o que disse ao Fox News, os detritos poderiam ser de um meteoro, mas também poderiam ser os restos de um navio de guerra russo do final do século 19.

“Eu não acho que seja uma formação de pedra comum, ou a carga que tenha caido de um navio", disse Lindberg. Mas pode ser um monte de coisas. Se não é causado pelo homem, e foi feito por outra forma de vida inteligente, seria muita sorte. Eu nunca ganhei na loteria antes”.

Seu colega de equipe Dennis Asberg, concordou. “Se este fosse um Ovni, seria de fato uma coisa estranha”.  Ele também especula que poderia ser um poço de gás encontrando, ou os restos de um meteoro. “Eu não estou certo”, disse ele. “Mas vamos ver em breve”. 

Outros afirmam que o objeto, localizado a 91 metros abaixo da superfície do mar Báltico, pode ser uma formação natural, ou até mesmo um vulcão emergindo. No início deste ano, Lindberg disse à imprensa que achava que esta descoberta pode ser um novo “Stonehenge”.

A tripulação de Exploração inclui 13 pesquisadores, incluindo um especialista em sonar, e uma equipe de filmagem da TV sueca que irá documentar o evento. Lindberg disse que está em negociações com a Microsoft para ver se o evento pode ser realizado ao vivo na Internet, a partir do local remoto em águas internacionais através de um “streaming” de vídeo.



 
Estaremos atentos no desenrolar desta história ... Boa sorte a toda equipe!


Fonte: Fox News
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


9 comentários:

  1. Mesmo se eles descobrirem oque é, sera que revelariam a verdade?

    ResponderExcluir
  2. a Tv vai cobrir não tem como esconder....

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, gostaria de te dizer que gosto do seu blog, porem as vezes acho que uns assuntos sao bobinhos pois sao teorias, curto fatos. Tem muita coisa acontecendo no ceu e queria ter encontrado no seu blog, exemplo: os asteroides que nos ameaçam(dois passaram raspando), os terremotos(na Italia, na Argentina)e tantos outros assuntos muito interessantes acontecendo... e, se possivel, estudar e divulgar coisas que nos escondem ou que nao possui grande divulgaçao. Muita coisa interessante anda acontecendo e estou pesquisando em outras paginas, indiquei seu blog porem quando acessaram tinha tanta coisa sobre ETs! Desculpa se estou sendo inconveniente. Um abço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito se achas bobinhos alguns conteúdos, mas mesmo sendo sobre teorias é o tema do blog - Astronomia, Clima Espacial, Ovnis e Mensagens extraterrestres, mas acima de tudo é meu trabalho e minhas teorias que são expostas. Seguidamente publico matérias que muitos blogs não publicam, entretanto filtro o que acho que deve ser postado para não cair na repetição. Se meu parceiro publica não a necessidade de também publicar. Fique bem.

      Excluir
    2. Todo profissional, por melhor que seja, recebe criticas(gente, isso eh normal). Desculpa, acho que fui inconveniente em dizer bobinhos, so nao levo como verdade certas teorias, mas cada um acredita no que achar que tem que acreditar. so pedi para abordar mais outros assuntos que estao acontecendo e disse tambem que gosto do blog do Gerio. rsrs o pessoal leva tudo para o lado ruim(achei engraçado). Nao vou criar blog nao, gosto do blog do Gerio, so nao fui bem interpretada. Bjos e "fiquem bem" rsrs

      Excluir
  4. Conheci seu blog há pouco tempo, sou blogueira também, e nem sempre podemos agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo, pois cada um teu seu proprio entendimento, e o nível como esta postagem é muito relevante, para abrir os olhos de poucos que conseguem compreender o quanto fomos enganados ao longo desses 5o anos ou mais, de nossos governantes, lider religiosos que não querem que a verdade venha á tona,pois o que querem é ter poder sobre todos nós, ainda bem que alguns assuntos vazam e eles não tem como impedir, parabens pela postagem.....JO

    ResponderExcluir
  5. Meu brother, não leve muito a sério alguns comentários, acho que quem reclama deveria fazer um blog mais elaborado. E o sálario ó...kkk

    ResponderExcluir
  6. GÉRIO, bom dia. Ontem li esse seu post e tomei a liberdade de encaminhar a Luiz Neme (ovnihoje). Ele gostou bastante e colocou no site dele. Depois dá uma olhadinha. Parabéns pelo Blog, é sensacional. Acompanho todos os dias. Tanto esse, quanto o Corneta Diário. Continue assim. Abraços. Leonardo!

    ResponderExcluir
  7. Coincidência ou não, as forças internacionais vão fazer "treinamento"...?
    no Báltico entre 4 e 16 de junho.

    http://portuguese.ruvr.ru/2012_05_31/baltops-2012-kaliningrado/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...