quinta-feira, 31 de maio de 2012

Regra Básica do Acobertamento OVNI – Nunca Enterre um Caso Ufológico

Caso Roswell

Por Gério Ganimedes



Manter um Caso Ufológico Autêntico eternamente vivo e sem solução, é a melhor maneira de desacreditá-lo diante a opinião pública. Não precisamos ir muito além para chegarmos à conclusão de que nós ufólogos e entusiastas do assunto, estamos de saco cheio de matérias sobre reaberturas de casos velhos e novas análises de antigos eventos ligados a aparições de Ovnis e extraterrestres.
  
É comum lermos artigos em revistas especializadas, pela blogosfera e em sites dedicados a ufologia, inclusive aqui no Projeto Quartzo Azul, sobre casos como: Varginha, Operação Prato, Roswell, Tunguska e a fotografia do Ovni Triangular da Bélgica. Só que isto, já esgotou a paciência e nada de novo é adicionado, que venha a colaborar para, que algo de sólido, confiável e esclarecedor revelem a verdade dos eventos, muito pelo contrário, apenas renovam a sensação de total impotência das nossas pesquisas e tentativas de provar, que no meio a toda esta nostalgia ufológica, existiram sim evidências fortes e reais, de que algo além do que estamos acostumados aconteceu aqui no nosso planeta e de que algo inteligente e extraterrestre esteve e tem estado aqui nos visitando.

Não quero de forma alguma fazer críticas a ufólogos, Blogs, Sites, tão pouco, a revistas sobre ufologia, no entanto penso que devemos reavaliar o foco das pesquisas atuais, redirecionar as técnicas e metodologias, para que consigamos ter em mãos, material palpável e recente, assim como testes de provas e vestígios atuais. E não ficarmos presos a relatos e casos que parecem mais lendas urbanas do que efetivamente um caso incontestável da presença extraterrestre na Terra. Não podemos ficar perdendo tempo com casos que já se apagaram da memória dos envolvidos e seus descendentes, que já foram sepultados com aqueles, que nem existem mais para narrar detalhes significativos, e que tragam a nós a luz de uma verdade. Devemos parar de falar em vestígios e locais, que já deixaram de existir ou foram limpos, desgastados e lavados pelo tempo. 




Mas parece que isto está longe de parar, pois de acordo com a última postagem, sobre a Anomalia do Báltico, ou Ovni do fundo do mar, já pude perceber um fato, que direciona a bússola da desinformação. O caso foi anunciado em 19 de junho de 2011 e segundo a notícia o objeto foi detectado numa profundidade relativamente rasa num dia de calmaria nas águas da região. Para uma equipe de exploradores que estão acostumados a mergulhar a grandes profundidades, só agora, meses depois é que está sendo preparada uma expedição para descobrir o que realmente é tal achado? Francamente! Foram necessários 10 meses para que uma equipe de caçadores de tesouros, possuidora de dinheiro e equipamento apropriado para tal missão, resolverem investigar de perto, o que pode ser o Santo Graal da ufologia?

Definitivamente tem algo muito errado nesta história toda. Levaram todo este tempo para tomarem uma decisão, que de acordo com as imagens e depoimentos da tripulação, no meu entender poderiam ter descido imediatamente para verificar. Afinal como eles mesmos descreveram, o mar no local parecia mais um espelho, de total calmaria.

Mas enfim, já sei onde esta história vai acabar. Mais revistas, mais livros, fotos, vídeos e depoimentos que não levarão a lugar algum, apenas mais material acumulando poeira nas estantes das livrarias, revistarias e prateleiras de ufólogos, ao lado de casos como o ET de Varginha, O Caso Roswell, Operação Prato e Tunguska. A ufologia tem que mudar suas diretrizes e esquecer os casos pilotos, que encabeçam a história da ufologia mundial, para talvez emergirmos das lendas dos Ovnis e desenvolvermos uma ciência a nível quase que acadêmico, que seja respeitada, admirada e não mais ridicularizada, por seguir e basear todo um trabalho e estudo numa pequena coleção de casos esparsos e que na verdade, só rendem postagens, livros, revistas, DVDs e palestras. 

“A ufologia só será levada a sério, através de provas científicas reais, atuais e incontestáveis. Para todo o passado, o tempo se encarrega de provar que na verdade nada aconteceu”.

Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©



12 comentários:

  1. ARTIGO EXCEPCIONAL!!!!!

    MEUS SINCEROS PARABÉNS! MUITO LÚCIDO! EH ESSE TIPO DE PENSAMENTO CRÍTICO QUE VAI LEVAR A ERRAR CADA VEZ MENOS. COM ABSOLUTA CERTEZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ufos e seres extraterrestres vão muito alem da nossa vã filosofia, a verdade vai mais alem de forma que os proprios ufologos teriam dificuldades de acreditar, nos deveriamos ter a mente mais aberta e ver que somos criados fisicamente e intelectualmente por eles e esse planeta já é mais deles do que nosso.

      Excluir
  2. Gério, muito bom artigo. Concordo com você. O problema é saber se a ufologia-ciência vai render mais que a ufologia-mercado.
    Edu

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo..
    penso o mesmo, ja li e reli varias matérias sobre OVNI e passa o tempo e nada muda, se pelo menos a partir deste casos antigos emergissem fatos novos (provas ou algo semelhante) ate seria cabível as revistas, blogs e sites especializados relembrarem os mesmos.
    abraços Gério!

    ResponderExcluir
  4. Gério, Coincidentemente os caras da expedicao, deram uma entrevista hoje na tv sueca, dizendo que eles vao descer ao local essa semana e que em poucos dias, eles darão um novo parecer.
    O que eles falam na entrevista é que o objeto tem o tamanho de um avião, parece uma nave ou uma forma de transporte, e que eles não foram ainda la em baixo pra ver o que é, pq eles tinham outras coisas agendadas (olha, eu acredito!! sueco é devagar demais!!) sem contar que eles não conseguem sair do pre-combinado!
    Eles receberam milhares de emails do mundo inteiro, dizendo o que fazer e o que deve ser o tal objeto. A apresentadora perguntou o que ele pessoalmente acha que deva ser: Ele disse que não sabe responder (claro que nâo) Mas entre as coisas interessantes que foram sugeridas, seria uma meio de transporte feito na Alemanha por ocasião da guerra e que usava mercúrio como combustivel (?)

    Agora minhas consideracoes Gerio: Faz apenas um mes que o gelo derreteu naquela região!! Aquilo fica quase que totalmente congelado, deve ser mesmo dificil para chegar la em baixo com temperaturas tao baixas

    Mesmo nao entendendo sueco, veja se voce consegue ver a materia por ai!! segue o link¨
    Abraco, Ines-Sweden

    http://www.tv4play.se/nyheter_och_debatt/nyhetsmorgon?title=vad_ar_det_for_mystiskt_som_ligger_pa_ostersjons_botten&videoid=2197591

    ResponderExcluir
  5. Caro Gério, todas essas mídias que citastes são para desinformar!!
    Entenda que nenhum pesquisador sério iria fazer seminários espetacularizados, isso só acontece para que o povão fique ligado na agenda global. Aí, aparecem haramains e outros badalados da mídia marron e despejam teorias como os contraargumentos da mídia mainstream, e ninguém percebe que é sempre a mesma história, é alavancação dos dogmáticos preceitos da religiência. E essa agenda ufológica é exatamente isso, é um monte de retards falando de casuisticas de forma tautológica e sem acrescentar nada.
    Tudo o que aparece, inclusive o PQA, todos os sites conspirativos, todos os blogs, meu blog incluido, e todas as rebeldias internéticas, são interesse dos dominantes, não sabemos quais , mas são.
    Acredito que para plotar os rebeldes, ou então para que os rebeldes configurem um novo mundo para eles, pois sabemos que nosso mundo é o refléxo de nossa alma. E nada melhor do que juntar os descontentes, só não sei se conseguiremos configurar algo profícuo.

    ResponderExcluir
  6. ontem deixei um comentário aki e vi q nao foi aprovado? nao entendi? falei algo indevido?
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Marcos, peço desculpas! O mais provável é que pode ter acontecido algum problema na postagem do comentário, pois só excluo comentários com conteúdo agressivo e de palavras grosseiras! Não exclui nenhum ontem. Peço que se possível deixe sua idéia novamente, abraços e fique bem.

    ResponderExcluir
  8. Tem um comentário seu mais acima Marcos, teria outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Gério, boa tarde!
      bem este ultimo comentário foi o de ontem e foi o único, porem eu tinha deixado um comentário anterior que pela sua explicação teria sido um problema tècnico, tudo bem está desculpado!
      quanto a idéia sobre o post acima resumindo: infelizmente a ufologia nao é levado a sério devido exatamente ao que Sr. colocou no seu comentario pois as revistas, sites e blogs especializados ficam puxando dados antigos sem ao menos dar algumas novidades aos mesmos e no fim das contas acaba virando uma mesmice e para aquelas pessoas que leia estas matérias logo imagina que a ufologia é apenas teorica sem nenhuma base prática.
      continue com suas materias pois nos trás sempre alguns esclarecimentos adicionais.
      abraços!

      Excluir
  9. Acho que o "remédio" para isso seria juntar a galera e meter o pé na porta destas bases!!! Se a gente ficar esperando pela revelação deles nunca saberemos de nada além do que já rola na internet.

    Ou então...O que seria mais interessante, o Ets deixarem de frescurinha e pousarem na frente das câmeras da rede globo, Cnn, etc...

    ResponderExcluir
  10. Já passou da hora dos movimentos ufológicos mundiais pensar a ufologia como ciencia seria e embasada. Existem tantos relatos, está na hora do confronto acabar com mitica e por fim ao acobertamento.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...