sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Diário de Cabral – Segunda Carta



Por Renato Cabral


Quando planejei a viagem ao Atacama, não imaginei tantas surpresas boas no quesito beleza! Sempre extremo! O povo realmente é guerreiro, pois para sobreviver por aqui requer habilidade extrema.



Por vários trechos da viagem, mesmo no lado argentino, já se vislumbrava o deserto. A presença de “salares” é algo espetacular! A natureza dá o seu show. Aprendi que um animal chamado vicunha se mata se tentar domestica-lo. Segue a foto do dito.

 


 

A beleza de todos os locais é sem par! Vivi intensamente as condições climáticas do local, desde mascar folhas de coca para problemas com a altitude até o chá das folhas, mas posso afirmar que a experiência é o que vale.



Encontrei desde pessoas marcantes, no tocante a realizações pessoais, até corruptos policiais chilenos, mas jamais me curvarei a tal. Parafraseando o poeta: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. 



Uma pedra vulcânica, uma concha do Pacifico, um Lahama, Vicunha e tantos outros observados fazem parte da vida. Uma lamento: O céu estar nublado... Uma realização: viver tudo!


Como comentei em outros momentos, esta viagem era somente laboratório. Comecei a planejar a próxima!

Abraços a todos ...


Fotografia e texto: Renato Cabral
Edição e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Renato:
    Acompanhei (mais uma anom! rsrsrs)os preparativos da sua viagem e estou lendo com prazer os relatos da sua aventura. Parabéns pela realizaçao dos seus planos e que vc encontre na viagem tudo o que espera e muito mais. Feliz 2012!
    neli

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Renato.
    Belíssimas fotos, espero que tudo esteja bem com vocês, nesta viagem e que estejam aproveitando ao máximo. Grata por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos amigos pelos desejos de sucesso! Feliz 2012 a vcs e sempre que me for permitido dividirei com todos...Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...