Coroa Solar Dilatada - foto/crédito: Gério Ganimedes
Por Gério Ganimedes
Durante observação de nossa estrela no dia 12 de dezembro de 2011, acompanhando seu trajeto ao poente, utilizando-me de filtro polarizador solar profissional, obtive mais algumas fotos de nossa estrela, que depois de analisá-las, pude perceber uma grande dilatação da coroa solar. Comparando com fotos de postagens anteriores, vocês perceberão o que estou falando. Seguem as fotos para apreciação de vocês.
Mesmo após vários dias de aparente calmaria, nosso sol parece apresentar uma energia demasiadamente grande em sua coroa. O que está acontecendo em nossa estrela para demonstrar tamanha dilatação da coroa, se até mesmo o número de CMES (Ejeções de Massa Coronal) e a intensidade das explosões diminuiram?
Texto e fotos: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
Na sua opinião o que pode ser?
ResponderExcluirNosso maravilhoso sol está agonizando, está morrendo.
ResponderExcluirQuem foi mesmo o filósofo da antiguidade, autor daquela célebre frase "só sei que nada sei..."?
ResponderExcluirAproveitando o gancho do comentário acima, será que é chegado o tempo do sol "morrer" e assim ser cumprida a profecia que teremos tres dias de escuridão? E após os três dias, quem trará claridade para o planeta? um novo sol, ou esse mesmo sol que nos envia luz física renascerá?
Quanto mistério e ainda achamos que temos tanta sabedoria, né?
E que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe.
Olá Gério! Muito bem observado! Eu já venho filmanda e tirando fotos do sol desde Setembro e estou notando esse "aumento" na coroa do sol... Como não possuo instrumentos sofisticados fica dificil distinguir exatamente alguma anomalia de fato, mas eu já estava desconfiando... Com seu post passei a dar mais crédito ao que já desconfiava... Obrigado e parabéns!
ResponderExcluirFato. Se o sol estivesse morrendo se transformaria em um pulsar, o que não é o caso. Se este é um processo antes de se tornar pulsar também não sei.
ResponderExcluirEm minha opinião algum corpo celeste está interferindo no magnetismo dos planetas do sitema solar, e o próprio sol.
O que é, só o tempo pra dizer.
Obrigado pelo post, Gério. Aqui no Ciber espaço, é fácil esquecer, por que o fluxo de informções é muito intenso, então vou te lembrar do famoso "cinturão de fótons" no qual nosso sistema solar está mergulhando, se já não mergulhou por inteiro. Repito a pergunta do primeiro anônimo: na tua opinião, qual é a causa deste dilatamento? Abraço do Wilson
ResponderExcluireu li uma matéria dias atrás, de cientistas mencionando estarem preocupados com o sol, que por observações de outras estrelas, começaram a analisar o sol (qe desde 1982 que ele anda diferente),observaram qe ele está num comportamento de morte, ou seja, esta morrendo. Agora se é verdade não sei, mas já que estão mencionando isso, me lembrei da matéria que li, se lembrasse onde foi que li, passaria a vcs. bjos
ResponderExcluir... mas ele vai morrer mesmo daqui uns 5 bilhões de anos não é?
ResponderExcluirExperimente usar os mesmos parâmetros de configuração da câmera ( especialmente o zoom ), você se surpreenderá como o Sol voltará a seu tamanho normal !
ResponderExcluir