quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Polêmica Maia - Fim, Recomeço ou Chegada do Deus da Guerra?

Deus Sol - Foto: Gério Ganimedes


Uma pedra Maia bem conhecida de vocês, prevê um evento apocalíptico para 2012, mas em vez dodia do juízo final”, um especialista alemão afirma, que poderia simplesmente, se referir ao início de uma nova era. O “tablet” Maia que prevê, que o mundo termina em 2012, pode ter sido “mal interpretado”, diz especialista. Segundo sua análise, é apenas o início de uma nova era.


Uma inscrição, encontrada no templo maia de Tortuguero, faz uma previsão de um evento apocalíptico para 2012. Na visão de alguns teóricos da conspiração, que preveem o fim do mundo, a Terra será engolida por um buraco negro, pelo sol, ou simplesmente cortada por um asteróide.

As inscrições Maias se referem a a um Deus, Bolon Yokte, que segundo eles estaria associdado a guerra e ao submundo, e estaria em 2012 “descendo do céu”, mas um especialista alemão, Sven Gronemeyer, diz que a coisa toda poderia ser apenas uma leitura errada. Otablet” em que a inscrição foi encontrada tem uma pausa, que torna o fim, quase ilegível - mas, mesmo assim, as partes legíveis não necessariamente profetisam, que o fim do mundo se aproxime. Gronemeyer disse que sua decodificação, de um artefato Maia, com uma referência a uma data de 2012, denota uma transição para uma nova era no calendário maia - e não um possível fim do mundo. Bolon Yokte é uma figura associada também a mudanças.

Em vez de o fim do próprio tempo, a inscrição refere-se ao início de uma nova era. A interpretação dos hieróglifos por Sven Gronemeyer, da La Trobe University, na Austrália, foi apresentada pela primeira vez no sítio arqueológico de Palenque no sul do México. Seus comentários foram feitos menos de uma semana depois que o Instituto de Arqueologia do México reconheceu que havia uma segunda referência à data de 2012 em inscrições maias - desencadeando uma nova rodada de conversa e pânico, sobre as previsões do fim do mundo.

O Sr. Gronemeyer vem estudando atabuleta de pedra” encontrada anos atrás, no sítio arqueológico de Tortuguero na costa do Golfo do México estado de Tabasco.  Ele disse que a inscrição descreve o retorno do misterioso deus maia Bolon Yokte no final de um período de 13 de 400 anos, conhecido como Baktuns, com o equivalente a 21 dezembro de 2012.

Os Maias consideram 13 um número sagrado. Não há nada de apocalíptico na data, disse ele. O texto foi esculpido cerca de 1.300 anos atrás. A pedra foi quebrada, o que fez com que o final da passagem se tornasse quase ilegível. Gronemeyer disse, que a inscrição refere-se ao fim de um ciclo de 5.125 anos desde o início do calendário de Longa Contagem Maia em 3113 AC. O fragmento foi uma profecia do então governante Bahlam Ajaw, que queria para planejar a passagem do deus.


“Para a elite de Tortuguero, ficou claro que tinham que preparar a terra para o retorno do deus e para Bahlam Ajaw ser o anfitrião deste o início”, disse Gronemeyer. Bolon Yokte, deus da criação e da guerra, prevaleceu desde aquele dia em um santuário de Tortuguero.

“A data adquiriu um valor simbólico, pois é vista como um reflexo do dia da criação”. “É a passagem de um deus e não necessariamente um grande salto para a humanidade”.

Templo das Inscrições - Antigas ruínas Maias: O "tablet" descoberto 
que faz referência ao ano de 2012 é parcialmente ilegível,
  o que só serve para alimentar as teorias de conspiração.

Na semana passada, como já postado aqui no Projeto Quartzo Azul, o Instituto Nacional de Antropologia do México, disse que uma segunda inscrição, indicando a data de 2012, seria sobre a face esculpida ou moldada de um tijolo encontrado na ruína Comalcalco, perto do local de Tortuguero, mas está sendo mantida no instituto e não está para exibição ao público. Especialistas duvidam que a segunda inscrição seja uma referência definitiva para a data citada como o possível "fim do mundo", dizendo que não há tempo futuro marcado notablet” de Tortuguero. O instituto tem tentado dissipar a idéia de um apocalipse em 2012. Alvo de inúmeras postagens e histórias na internet. Seu último passo, foi organizar uma mesa redonda com especialistas Maias, esta semana em Palenque, que é onde o Sr. Gronemeyer fez seus comentários


A profecia de um "Deus da Guerra descendo do céu em 2012"
é uma grande idéia ocidental, de acordo com muitos dos Maias dos dias de hoje.



Fonte: Daily Mail - UK
Leia a notícia original, em inglês - AQUI

Tradução e adaptação de texto e imagens: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de tradução e fotografia da postagem - Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. O negócio é esperar , se estivermos vivos até lá, o que realmente vai acontecer no decorrer de 2012, especialmente no dia 21.12. Particularmente eu acho que vai ser um ano igual ao 2010 e 2011.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gério.
    Interessante este texto que li acima e que postou.
    Também não creio num fim físico do mundo e da humanidade como um todo. Acredito que estamos num período de mudanças que se aceleram neste período atual.
    Acredio que este deus da guerra esteja descendo em forma de uma guerra que se aproxima entre os homens e que pode ser que marque o ano de 2012, refiro-me a possível guerra no Oriente Médio e marcará uma nova era, uma NOM a partir daquela data.
    Mas nada de fim total, chego na minha opinião a relacionar esta febre com esta questão das profecias Maias a este projeto de poder da elite globalista que usa isto para tentar colocar em prática o que querem para o mundo ao estabelecerem um NOM.
    Bem, é uma opinião minha, posso estar errada e até admitirei, mas tudo parece encaixar para mim tomando como base este raciocínio que te falei.
    Um forte abraço Gério.
    Daniel

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...