Detector CMS (Compact Muon Solenoid) - 13 mil toneladas.
É um dos detectores que está sendo usado pelo CERN para encontrar
a “Partícula de Deus”. Ele fica a 100 metros no subsolo.
É um dos detectores que está sendo usado pelo CERN para encontrar
a “Partícula de Deus”. Ele fica a 100 metros no subsolo.
CERN anuncia “Progressos Significativos em Busca da Partícula de Deus”.
O anúncio do CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear) fez desencadear uma tempestade de pura excitação entre os físicos. A partícula que é o Santo Graal para os físicos agora causa um crescente excitação na comunidade científica, já apareceram os primeiros sinais, de que a partícula Bóson de Higgs, foi detectada pelas equipes que estão trabalhando no Grande Colisor de Partículas - Hadron Collider (LHC).
A existência desta partícula, acreditam os cientistas, pode ter dado forma ao universo após o Big Bang, 13,7 bilhões de anos, e a teoria foi proposta cerca de quatro décadas atrás. Duas equipes separadas do LHC - usando o ATLAS e detectores de CMS - quebraram 350 trilhões de prótons em colisões, este ano, esperando para ver Higgs nos escombros.
Eles agora estão relatando que um progresso significativo nas experiências foi feito, e uma conferência de imprensa, sobre os avanços será dada na próxima terça-feira, onde as equipes vão anunciar o que eles encontraram.
Isso causou um verdadeiro alvoroço no meio cintífico. A partícula de Higgs é, essencialmente, a peça que falta no “Modelo” do quebra-cabeças da física, que explicaria como o universo foi criado. Até o momento, é a única partícula elementar, prevista por esse “Modelo”, que os cientistas não têm sido capazes de criar com aceleradores de partículas. O diretor geral do CERN, Rolf Heuer disse recentemente, que ele não acha que a confirmação da existência da partícula seja feita antes de Outubro de 2012, entretanto os relatórios de dentro do LHC, sugerem que seus cientistas estão à beira de algo monumental, com o Professor John Ellis, ex-chefe de física teórica no CERN, disse em entrevista à BBC, que espera ver o "primeiro vislumbre" da partícula de Deus na próxima semana.
Ele disse: “Parece haver algumas dicas emergentes lá ... e é isso que vamos aprender nesta terça-feira”.
A veracidade dos resultados tem sido assegurada por duas equipas separadas, cada uma composta de centenas de pesquisadores, usando diferentes experimentos. Uma equipe, com cientistas de 169 universidades, tem trabalhado sobre o detector ATLAS, que, com 148 metros de comprimento e 82 metros de altura, é o maior já construído.
O detector Atlas é a outra máquina à procura do Higgs
Existem alguns cientistas, no entanto, que jogaram água fria na notícia, como o Prêmio Nobel Martinus Veltman, das Universidades de Michigan e Utrecht, dizendo ao The Guardian, que: “Não existe Higgs”.
Fonte: Daily Mail – Uk
Leia a notícia em inglês AQUI
Comentário do Autor
Nossos cientistas já foram avisados, através de canalizações, mensagens espíritas, mensagens transmitidas diretamente por seres extraterrestres a um cidadão da cidade de Maranguape no Brasil, organizações cientificas, para que interrompam as pesquisas neste sentido de busca da "Partícula de Deus", sob a consequência de iniciarem uma reação nuclear, em cadeia, que poderá destruir toda a vida sobre a Terra, o próprio planeta e desequilibrar todo o universo, mas não adianta, continuam querendo se igualar a Deus. Está será a ruína do homem.
Façam isso, não parem, pois logo, além de encontrarem a partícula, estarão bem pertinho de Deus.
Tradução, adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de Tradução e Comentários – Projeto Quartzo Azul©©
Nenhum comentário:
Postar um comentário