quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estamos Procurando Extraterrestres no Lugar Errado?


A “Lunar Reconnaissance Orbiter” da NASA está mapeando a lua para uma resolução de 0.5m. Os cientistas sugerem que o número enorme de imagens da sonda pode ser um bom ponto de partida para uma busca por vida extraterrestre. Crédito imagem: NASA


Cientistas sugerem, que a Lua poderia ser o melhor lugar para procurar vida alienígena.

The Search for Extraterrestrial Intelligence SETI, projeto que procura por vida extraterrestre através de uma forma específica, a verificação de sinais de rádio deliberadamente transmitidos à Terra a partir de estrelas distantes, entretanto, dois astrônomos sugerem, que poderiam estar faltando muito mais evidências perto de casa.

Dois cientistas da Universidade do Arizona têm sugerido, que a vida extraterrestre pode ter deixado vestígios de sua presença na lua em forma de algum artefato ou modificação de recursos da superfície lunar e "pegadas" alienígenas que na Lua durariam muito mais do que sinais de rádio.

 Crédito: NASA

Os mapas detalhados da lua gerados pela “Lunar Reconnaissance Orbiter” ou “Orbitador de Reconhecimento Lunar” da NASA pode ser o melhor local, para procurar vida extraterrestre, dizem cientistas. As provas, tais como trilhas ou detritos permaneceriam lá por milhões de anos e seria mais fácil do que “pegar” sinais de rádio.

“Evidências de inteligência extraterrestre poderiam vir de quaisquer assinaturas de tecnologia não-humana”, dizem os cientistas, em um artigo publicado na Acta Astronautica. Os cientistas dizem que qualquer missão alienígena ao nosso sistema solar é passível de ter ocorrido há muito tempo, mas que a superfície da lua poderia preservar os sinais por milhões de anos.

As fotografias capturadas pelaLunar Reconnaissance Orbiter” da NASA,  atualmente mapeando a superfície da Lua para uma resolução de 0.5m, fornece uma maneira fácil e barata de olhar para estes sinais. Embora haja apenas, uma pequena probabilidade de que a tecnologia alienígena teria deixado vestígios na lua em forma de algum artefato ou modificação das características da superfície lunar, temos a vantagem de estarmos perto e de preservados os vestígios de longa duração”.


A Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) teria um grande impacto se for bem sucedida”, dizem os cientistas, em artigo publicado na Acta Astronautica. Portanto, faz sentido, ampliar a pesquisa, tanto o quanto possível.

Até o momento, o SETI tem se detido apenas em rastreamento deliberado de mensagens de rádio transmitidas do espaço.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Jorge Lennoy – Astrônomo e amigo pessoal do Gério.



Comentário do Autor

Depois de anos de acobertamento, das supostas aparições de ovnis durante as missões Apolo em suas viagens a Lua, como o misterioso incêndio que destruiu os únicos filmes gravados pelos astronautas da NASA na Lua, será que agora a cobra vai fumar?

Este seria o mistério ou segredo que sempre cercou as missões espaciais da NASA? Perguntas que sempre ficam ecoando em meus pensamentos: Porque não retornaram a Lua com a atual e moderna tecnologia? Teriam sido alertados para não se aproximar mais da Lua? Ou viram “coisas” e forças as quais não tem poder tecnológico para combater? Este mapeamento da Lua sugere controle de movimentação na superfície. Estariam observando atividade "ovni" na superfície de nosso satélite natural?

Gério Ganimedes

Edição e  Postagem: Jorge Lennoy – Astrônomo Colaborador do PQA
Matéria e comentário enviado por: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...