quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma "Vimana" em Meus Sonhos ...


Uma vimāna é um veículo voador mitológico, 
descrito na literatura antiga da Índia.
Clique na imagem para ampliar
Ilustração em CG por Gério Ganimedes

Não é a primeira vez que esta imagem surge em meus sonhos, entretanto desta vez seus fragmentos se montaram, num quebra-cabeça completo e detalhado. Agora, com a ajuda de programas mais sofisticados, que adquiri e aprendi a usar, utilizando todos os recursos de luz e definição, finalmente recriei em minúcias, o que vislumbrei. Como sempre deixei claro a vocês, não gosto de ver, escutar, ou sintonizar algo e ficar sem compartilhar com meus amigos e leitores.

Durante o sonho, visão ou presságio, seja o que for que tenha acontecido, estava em um terraço de um prédio, o sol já tinha se posto, o céu estava nublado, quando de repente uma VTE desceu de dentro da formação de nuvens. Era uma pirâmide enorme, com forte brilho na porção inferior e superior. Na parte de baixo, luzes fortíssimas atingiam o solo, mas sem causar destruição alguma. Um silêncio mágico tomou conta da cena e lembro estar acompanhado por dezenas de pessoas que olhavam perplexos o VTE descendo e emitindo aquela luz que mais parecia nos embriagar numa sensação prazerosa.

Do objeto, mesmo com sua grandeza, nenhum som era emitido, apenas uma forte vibração, que atingia nossos pés, envolvendo todo nosso corpo. Luzes esféricas translúcidas partiam do grande veículo que planava suavemente sobre os prédios. A vibração foi aumentando e de repente, acordei de súbito – olhei para o relógio e marcavam 4 horas e 22 minutos.

Muitas vezes sonhamos com catástrofes, aviões caindo, terremotos, sem nunca termos presenciados na realidade estas cenas, mas acredito que como resultado do armazenamento de imagens de filmes em nosso subconsciente, muitos destes fragmentos adquirem forma e definição quase real em nossos sonhos ou pesadelos, contudo, imagens diferentes do normal nos fazem muitas vezes, questionarmos se foi simplesmente um sonho, ou uma visão futura. Temos muito que aprender ainda sobre nossa capacidade mental de criação, o que quero deixar claro é que, tive esta “visão”, seja ela resultado do que for, mas gostaria muito de compartilhar com vocês.

Por solicitação de uma leitora do Projeto Quartzo Azul – estou iniciando hoje, uma pesquisa mais aprofundada sobre as “Vimanas”, até mesmo porque, depois desta visão, minha curiosidade foi estimulada ainda mais.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
   

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Existe um livro excelente da Editora Madras, "VIMANA, AERONAUTICA DA INDIA ANTIGA E DA ATLANTIDA", já li e gostei muito.
    Espero que possa ajudar nas suas pesquisas.
    Felicidades!
    Simone

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...