terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Que Está Acontecendo Com Nosso Sol?

Coroa Solar Dilatada - foto/crédito: Gério Ganimedes



Por Gério Ganimedes


Durante observação de nossa estrela no dia 12 de dezembro de 2011, acompanhando seu trajeto ao poente, utilizando-me de filtro polarizador solar profissional, obtive mais algumas fotos de nossa estrela, que depois de analisá-las, pude perceber uma grande dilatação da coroa solar. Comparando com fotos de postagens anteriores, vocês perceberão o que estou falando. Seguem as fotos para apreciação de vocês.

Mesmo após vários dias de aparente calmaria, nosso sol parece apresentar uma energia demasiadamente grande em sua coroa. O que está acontecendo em nossa estrela para demonstrar tamanha dilatação da coroa, se até mesmo o número de CMES (Ejeções de Massa Coronal) e a intensidade das explosões diminuiram?






Texto e fotos: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

9 comentários:

  1. Na sua opinião o que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Nosso maravilhoso sol está agonizando, está morrendo.

    ResponderExcluir
  3. Quem foi mesmo o filósofo da antiguidade, autor daquela célebre frase "só sei que nada sei..."?
    Aproveitando o gancho do comentário acima, será que é chegado o tempo do sol "morrer" e assim ser cumprida a profecia que teremos tres dias de escuridão? E após os três dias, quem trará claridade para o planeta? um novo sol, ou esse mesmo sol que nos envia luz física renascerá?
    Quanto mistério e ainda achamos que temos tanta sabedoria, né?
    E que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gério! Muito bem observado! Eu já venho filmanda e tirando fotos do sol desde Setembro e estou notando esse "aumento" na coroa do sol... Como não possuo instrumentos sofisticados fica dificil distinguir exatamente alguma anomalia de fato, mas eu já estava desconfiando... Com seu post passei a dar mais crédito ao que já desconfiava... Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Fato. Se o sol estivesse morrendo se transformaria em um pulsar, o que não é o caso. Se este é um processo antes de se tornar pulsar também não sei.
    Em minha opinião algum corpo celeste está interferindo no magnetismo dos planetas do sitema solar, e o próprio sol.
    O que é, só o tempo pra dizer.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo post, Gério. Aqui no Ciber espaço, é fácil esquecer, por que o fluxo de informções é muito intenso, então vou te lembrar do famoso "cinturão de fótons" no qual nosso sistema solar está mergulhando, se já não mergulhou por inteiro. Repito a pergunta do primeiro anônimo: na tua opinião, qual é a causa deste dilatamento? Abraço do Wilson

    ResponderExcluir
  7. eu li uma matéria dias atrás, de cientistas mencionando estarem preocupados com o sol, que por observações de outras estrelas, começaram a analisar o sol (qe desde 1982 que ele anda diferente),observaram qe ele está num comportamento de morte, ou seja, esta morrendo. Agora se é verdade não sei, mas já que estão mencionando isso, me lembrei da matéria que li, se lembrasse onde foi que li, passaria a vcs. bjos

    ResponderExcluir
  8. ... mas ele vai morrer mesmo daqui uns 5 bilhões de anos não é?

    ResponderExcluir
  9. Experimente usar os mesmos parâmetros de configuração da câmera ( especialmente o zoom ), você se surpreenderá como o Sol voltará a seu tamanho normal !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...