sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Arca da Aliança - Segunda Parte




Segunda Parte


Por Gério Ganimedes

“Expor uma teoria não significa definir o que é verdadeiro, certo ou errado, mas apresentar um caminho e argumentos que conduzam a respostas verdadeiras”.  

Qual método ou qual forma de símbolos, letras ou algarismos, poderia ser a mais simples e ao mesmo tempo um “Criptex” para esconder um segredo, localização ou mapa de um tesouro ou artefato dito como o mais poderoso da face da Terra? Segundos alguns teoristas, como eu, a Arca da Aliança, é na verdade um rádio, um dispositivo capaz de abrir um portal ou vórtice para comunicação com os Deuses. Além disso, este dispositivo teria outros poderes inimagináveis, motivo pelo qual no período da segunda guerra mundial, teria sido alvo de pesquisas e tentativas de localização pelos Nazistas – comandados por Adolf Hitler. Muitas pesquisas mostraram que uma divisão especial, sob a suástica do terceiro Reich, teria sido criada e que estaria ligada a atividades e experimentos sobrenaturais e ações ligadas às ciências ocultas, esta seria uma divisão especial da SS – ou Divisão Paranormal de Hitler, onde o objeto alvo deste grupo formado seriam todos os objetos e amuletos associados a estas forças sobrenaturais, mas o objeto supremo de sua caçada, o troféu absoluto seria a Arca da Aliança. Entretanto as metodologias dos assim chamados “defensores” ou “protetores” do artefato em questão agiram através do tempo com uma logística impecável para manter em segurança a Arca. Os míticos cavaleiros templários, segundo diversos pesquisadores, assim como o escritor frances Louis Charpentier, teriam como missão proteger o artefato e para isso se utilizariam de técnicas de seguidas mudanças de localização do “dispositivo” sagrado. A história sobre estes “eleitos tutores” da arca é longa e com certeza ocuparíamos várias postagens do PQA com este conteúdo, mas o que queremos aqui é expor, é como esta metodologia de “confundir” os caçadores pode ter levado o “poderoso dispositivo” para esta misteriosa ilha que já atraiu caçadores de tesouros, pesquisadores, arqueólogos e empresas de escavação que atingiram sua falência na lama do fim do poço, tentando encontrar, o que eu tenho certeza que é a “Arca da Aliança”.      


Código Básico por Gério Ganimedes

Decifrando o Criptex - OAK Island (Ilha OAK)

Em uma tentativa simples de análise de caracteres, busquei na simplicidade da disposição de símbolos alfabéticos, a talvez, mais óbvia chave, que fecha a porta de entrada do segredo de localização do artefato divino.  

OAK = O – A – K = em inglês Occurrence – Ark – Key ;
OAK = O – A – K = em português Localização – Arca – Chave;

Transpondo o Criptex: Chave de Localização da Arca

Devemos, entretanto para conduzir uma pesquisa, conhecer um pouco mais do enigmático local e as “mensagens”, talvez extraterrestres, que compõem o mistério e a intrincada engenharia para proteger o “Cofre Guardião da Arca da Aliança”. Encontrei uma descrição bastante interessante e sintética sobre OAK na Wikipédia:


História da Ilha



Oak Island ou ilha de OAK é uma ilha de 0,57 km2 de área no Condado de Lunenburg, na parte sul da Nova Escócia, Canadá. Muitos acreditam que nessa pequena ilha do Oceano Atlântico está enterrado o tão falado tesouro dos Templários, o mesmo que fez com que Filipe, o Belo, destruísse a ordem.

A descoberta

No verão de 1795, Daniel McGinnis, ainda adolescente, perambulava na ilha de Oak Island, Nova Escócia, Canadá, quando cruzou com uma curiosa depressão circular no solo. Sobre a depressão estava uma árvore e em um de seus galhos encontrava-se dependurada uma polia de navio. Tendo ouvido falar dos contos de piratas naquela região, decidiu voltar para casa e retornar para investigar o buraco.

Nos muitos dias que se seguiram, McGinnis, com seus amigos John Smith e Anthony Vaughan, trabalharam no buraco. E o que descobriram os deixou atônitos. Dois pés abaixo da superfície havia uma camada de cascalho cobrindo o poço a 3 metros, encontraram uma camada de tábuas de carvalho (madeira típica da Europa). Depois de 6 ou 9 pés mais a fundo, encontraram mais tábuas. Não podendo continuar sozinhos, voltam para casa, mas com planos de retornar suas escavações.

A primeira tentativa


Passaram-se 8 anos para que os três descobridores retornassem, mas eles retornaram com a “The Oslow Company”, fundada com o propósito da busca. Começaram novamente a escavar, e rapidamente voltaram aos 9 metros no qual alcançaram oito anos atrás.

1938 - Crédito: Archives of Nova Scotia

Continuaram descendo para 27 metros encontrando uma camada de cascalho a cada intervalo de 3 metros. Mesmo com as camadas, aos 12 metros uma camada de carvão foi encontrada. Aos 15 metros uma camada de piche, e a 18 metros uma camada de fibras de coco. A 27 metros escavados, a mais intrigante prova de que alguma coisa estava enterrada ali fora encontrada: uma pedra com inscrições em uma alfabeto misterioso. Uma das possíveis traduções seria: “Quarenta pés abaixo, dois milhões estão enterrados”. Depois de tirar mais uma camada de tábuas de madeira a 27 metros de profundidade, continuaram a escavar. Então a água começou a inundar o poço. No dia seguinte o poço estava cheio até o nível de 10 metros. Bombear não funcionava, então no ano seguinte, um novo poço foi cavado 30 metros mais abaixo. Desta forma o túnel passava por cima do já batizado "Poço do dinheiro". Porém, mais uma vez a água inundou, desta vez o recente poço escavado, e a busca foi abandonada por 45 anos.

A armadilha

Uma engenhosa armadilha fora, então, descoberta e surpreendeu a todos. The Oslow Company, inadvertidamente, rompeu um canal de água de 152 metros, que fora cavado perto da "Smith's Cove" (cova do Ferreiro) pelos construtores do poço. Tão rápido a água era bombeada, o buraco era novamente preenchido pelo mar. Essa fora a descoberta de uma pequena parte do intrincado plano dos construtores desconhecidos do poço para manter as pessoas longe de seu conteúdo.

A segunda tentativa

Em 1849 a próxima companhia a tentar extrair o tesouro: The Truro Company, foi fundada, e a busca retorna. Rapidamente cavaram 26 metros somente para ser inundado. Decidiram tentar descobrir o que há no fundo do poço antes de tentar extraí-lo, a Truro usou brocas. E os resultados foram encorajadores. Aos 29 metros a broca atravessou uma plataforma abetos. Então encontraram 14cm de cascalho e 77cm de algo caracterizado como "pedaços de metal". Depois, 2 metros de carvalho, mais 77cm de cascalho, 14cm de carvalho e outra camada de abetos. A conclusão foi logo tirada: teriam perfurado 2 urnas cheias de moedas. Quando puxaram a broca, encontraram pedaços de carvalho e cascas do que parecia ser de coco. Numa das perfurações, três elos de ouro foram trazidos pela broca. Foi descoberto que os idealizadores do poço criaram um sistema de drenagem espalhado por 44 metros de distância da praia. Cada uma assemelha-se um dedo da mão. Cada dedo era um canal cavado no barro abaixo da praia alinhando as rochas. O canal no qual preencheram com muitos centímetros de plantas marinha, e depois muitos centímetros de fibras de coco. O efeito disso é um sistema de filtragem que mantinham os canais limpos de areia enquanto a água podia passar por elas. Os dedos se encontravam no "Poço do Dinheiro" a 152 metros de distância. Mais tarde, investigações mostraram que os canais subterrâneos encontravam o "Poço do Dinheiro" entre a profundidade de 33 metros.

Para a Truro Company, a resposta agora era simples: é só bloquear a água que vem da praia e cavar o "tesouro". Sua primeira tentativa foi construir uma represa fora da praia no Smith's Cova, drenar a água, e depois desmantelar os canais de drenagem. Infelizmente uma tempestade assoprou e destruiu a represa antes de estar pronta.

A terceira tentativa

A próxima tentativa de assegurar o tesouro do poço foi feita em 1861 pela Oak Island Association. Primeiro eles limparam o "Poço do Dinheiro" até 26 metros. Depois fizeram um novo buraco a leste do poço com o intuito de interceder o canal do mar. Um novo buraco foi cavado 36 metros sem tocar em nenhum dos canais do mar e depois abandonado. Um segundo buraco foi feito, a oeste e a 36 metros de profundidade. Eles então queriam fazer um túnel sobre o "Poço do Dinheiro". Mais uma vez a água começou a entrar no poço, bem como no "Poço do Dinheiro". Logo após um verdadeiro desastre: o fundo do poço caiu!

Esse desastre comprovaria que havia alguma saliência no fundo da ilha, e encorajou os caçadores futuros. Por muitos anos companhias diferentes tentaram vencer o mistério sem sucesso.

Os Poços Internos

Em 1893 um homem chamado Fred Blair, com um grupo chamado The Oak Island Treasure Company começaram suas buscas ao "tesouro". Sua primeira tarefa foi investigar os "poços internos".

Descobertos em 1978, a aproximadamente 106 metros a leste do Poço do Dinheiro, os "poços internos" aparentam ser buracos escavados pelos idealizadores do Poço do Dinheiro. Talvez buracos de ventilação para a escavação do túnel de inundação, aparentemente interceptando ou passando perto ao túnel de inundação. Em 1897 limparam o Poço do Dinheiro até 33 metros por onde viram a entrada do túnel de inundação, temporariamente fechado com rochas. Porém, a água encontrou seu caminho e inundou o poço de novo.

A Treasure Company decidiu que só conseguiriam vencer, selando a água da Smith's Cove dinamitando o túnel de inundação. Cinco cargas forma justadas em buracos perfurados perto do túnel de inundação. Não funcionou: a água jorrou mais forte do que nunca! Ao mesmo tempo, uma nova amostra foi perfurada com uma sonda no próprio poço. Os resultados foram surpreendentes.

O domo de concreto

A 38 metros, bateram em madeira de depois ferro. Esse material é provavelmente parte do material que caiu do poço quando ele se rompeu. Em outras perfurações foi encontrada madeira, porém o ferro já não era mais encontrado, indicando que o material, talvez por mera coincidência repousa devido à queda.

Entre 39 e 46 metros e também 48 e 52 metros uma argila azul foi encontrada, que consistia de barro, areia e argila. Esta argila poderia ser usada pra formar uma vedação como o piche que foi encontrado no nível de 15 metros.

A maioria dos achados foi no hiato entre a camada de piche e a superfície. Um domo de concreto foi descoberto. O domo era de 2 metros de altura e 24cm de espessura. Dentro do domo a sonda encontrou madeira, e após muitos centímetros, uma substância desconhecida. Depois uma camada mole de metal foi encontrada.

Quando a sonda foi trazida outra peça foi unida ao quebra-cabeça: Fora encontrado um pedaço de pele de carneiro curtido com as letras "VI";"UI" ou "WI". Do que o pedaço de pele faz parte, deram as teorias sobre os manuscritos originais de Shakespeare.

The Treasure Company começou a perfurar mais buracos com intenção de resgatar o domo de cimento. Mas todos falharam com a inundação.

O segundo túnel de inundação

Em maio de 1899, ainda uma nova e radiante descoberta foi feita: havia um segundo túnel de inundação!

Este era localizado na "South Sore Cove" (cova da Margem Sul). Os idealizadores eram ainda mais engenhosos e fizeram mais trabalho que previamente se achava. Este caso fortaleceu a idéia de que algo foi enterrado ali embaixo e quem enterrou não queria que ninguém chegasse perto do tesouro.

Blair e The Oak Island Treasure Company continuaram cavando novos buracos, perfurando e achando mais amostras, mas nenhum progresso foi feito e nenhuma informação obtida.

Entre 1900 e 1936 muitas tentativas foram feitas para obter o tesouro, todas sem sucesso.

Os Fragmentos de Pedra

Em 1936, Gilbert Hadden, em conjunção com Fred Blair, começaram uma nova investigação na ilha. Hadden limpou alguns buracos que cercaram o poço e fez planos de perfuração exploratórios no próximo verão. Porém, ele fez duas descobertas fora do poço.



Na primeira foram fragmentos de pedra aparecendo inscrições similares àquelas encontradas ao nível de 27 metros. A segunda descoberta foi toras antigas na Smith's Cove. Essas toras parecem ser dos antigos idealizadores, devido o fato de que usava pinos de madeira ao invés de metal. Foi concluído de que estas toras eram apenas uma pequena parte de uma construção maior.


Descobertas recentes

Daniel Blankenship começou suas buscas em 1965. Em 1966 ele cavou mais do buraco achado por Dunfield em 1965. Ele ultrapassou os 13 metros originais. Blankenship encontrou uma porção de pregos e um lavatório. A 18 metros ele encontrou uma camada de rochas e água estagnada. Ele presumiu que era parte do túnel d'água, mas não pode explorar, pois não parava de jorrar água.

Uma tesoura foi encontrada em 1967. Foi determinado que a tesoura era hispano-americana, provavelmente no México e que possuía cerca de 300 anos de idade. Também foi encontrada uma pedra em forma de coração, muito parecida com uma outra encontrada num tesouro pirata no Taiti.

A Smith's Cove revelou mais segredos em 1970 para a Triton Alliance, um grupo formado por Blankenship para continuar as buscas. Enquanto a Triton foi construída, novos túmulos foram encontrados. As descobertas incluem muitas tábuas de madeira, de 60cm de espessura, e a 19 metros de comprimento. Os idealizadores originais marcaram cada 1 metro com algarismos romanos. Em algumas tábuas havia pinos de madeira ou pregos. A madeira foi datada pelo carbono com 250 anos.

O lado ocidental da ilha revelou muitas coisas: duas estruturas de madeira com pregos rústicos e cintas de metal. Três metros abaixo encontraram um par de sapatos de couro.

Borehole 10-X

A maior descoberta foi em 1976, quando a Triton cavou algo que hoje é conhecido como Borehole 10-X (escavação 10-X). Um tubo de metal de 72 metros afundado 55 metros a nordeste do Poço do dinheiro. Durante a escavação, muitas cavidades artificiais foram encontradas a 72 metros. Foi posta uma câmera nesta cavidade e ela retornou com cenas intrigantes: primeiro, uma mão decepada flutuando na água; depois, 3 arcas do tipo de tesouros e várias ferramentas; finalmente um corpo humano foi detectado. Depois de ver as imagens, a decisão foi mandar mergulhadores para averiguar.

Muitas tentativas foram feitas, mas as fortes correntes e pouca visibilidade deixaram impossíveis quaisquer atividades. Após estas descobertas, houve um colapso nas paredes do buraco e ele nunca mais foi reaberto.

Fonte: Wikipédia – Direitos Reservados


O History Channel apresentou uma matéria muito interessante sobre o mistério de OAK Island. (audio original inglês)





De Volta a Teoria de Localização da Arca

Giorgio A. Tsoukalos – Editor e Pesquisador, que aparece no vídeo acima, parece compartilhar comigo a idéia de que existe uma possibilidade real de que a Arca da Aliança esteja sobre esta espécie de “Cofre Extraterrestre”, protegido por inúmeras e inteligentes armadilhas, num intrincado esforço de proteger o artefato sagrado.

Quando completei 15 anos de idade, meu avô Alexandre, hoje falecido, nascido em Liverpool na Inglaterra, me chamou em seu quarto, e me entregou um livro de sua autoria, todo escrito em letra de forma, nunca publicado, intitulado “Perguntas e Respostas”. O livro contém um material exclusivo de perguntas do tipo:

Porque o céu é azul?
Porque ouvimos o som da Terra girando?
De onde vêm os sons misteriosos da noite?

E assim uma infinidade de perguntas curiosíssimas com suas respectivas respostas, colocadas de uma forma simples e muito bem argumentadas. Hoje me recordo, nitidamente, quando ao me entregar a raridade, ele me falou: “Aqui encontrarás respostas para muitas de tuas dúvidas e mistérios que surgirão em sua vida”. Bem, o que quero compartilhar com vocês, é que analisando o livro detalhadamente, adivinhem o que encontrei? Já sabem não é? Exatamente – Ilha de OAK.

Pergunta: What mystery is hidden on the OAK Island?
Tradução: Que mistério está escondido na Ilha OAK ?

Neste momento, eu praticamente saltei para a resposta, e vocês assim como eu devem estar curiosos para saber a resposta, não é?

Reposta: Ark of the Alliance
Tradução: Arca da Aliança

Mas não parou por ai. Tem muito mais. Além da resposta, uma pequena história narra à aventura de uma tripulação, de “eleitos” que teriam sido escolhidos por suas características “especiais”, por uma civilização que descera dos céus em caravelas de fogo. Estes cavaleiros, “eleitos” seriam como guardiões e teriam que desenvolver uma logística de transporte de um “artefato” em forma de baú ou caixa, contendo um misterioso e poderoso dispositivo. Esta viagem seria acompanhada de perto por seus “engenheiros celestiais”. O alvo da jornada marítima, que partiria do mediterrâneo, cruzaria o Estreito de Gibraltar, atravessaria o oceano Atlântico e chegando finalmente em seu objetivo a ilha de OAK.

As visitas à casa de meu avô sempre foram cercadas de muitos mistérios, até mesmo porque, ele era uma pessoa quieta, recatado e que demonstrava grandes conhecimentos em diversas áreas. Trabalhou por muitos anos numa empresa inglesa de eletricidade. Os mistérios emergiam desde sua vinda da Inglaterra para o Brasil, mas para mim culminou com a entrega deste manuscrito com perguntas e respostas.
Desde então me tornei um “faminto” pelas pesquisas e acredito que não estou errado no caminho de minhas pesquisas da exata localização e até existência da Arca. Acredito que as demais descrições e pesquisas sobre a sua existência e suposta localização do “Artefato Sagrado” não estejam erradas, entretanto tenho em mente, aquilo que já foi dito, "para que algo fique muito bem guardado, devemos lançar diversas correntes de pesquisa, para confundir e tornar imprecisa a localização e levantar suspeitas de existência". Então, se um grupo de “eleitos”, sejam eles “Cavaleiros Templários”, ou qualquer outro grupo ou descrição, tem como objetivo, proteger e guardar com segurança tal objeto, fará qualquer coisa para manter o mesmo, longe de mãos que o usem com propósito diferente do objetivo, que ainda não sabemos precisamente, mas penso não ter nada ligado a atividades malignas e nefastas, é com certeza algo divino e extraterrestre, um dispositivo de ligação com a luz do criador.

Continua ...

Fontes: Wikipédia, YouTube, History Channel

Pesquisa e texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


5 comentários:

  1. Gério, parabéns mais uma vez , seu avô devia der especial e como tal passou para o neto a curiosidade em descobrir aquilo que se esconde,quando a curiosidade é aguçada os sentidos são elevados , não existe grão de areia que não seja descoberto ou faça um estrago em um enorme oceano como digo sempre somos um pequeno minusculo grão de areia mas fazemos um imensa diferença neste universo , adorei o post !!!
    Magb

    ResponderExcluir
  2. A Ara da Aliança, "Contém o Segredo dos Segredos, a "Luz do Mundo", a Fonte da Verdade.(...)A Arca representa as forças celestes intermediárias entre Deus e o homem, ela é a guardiã da condição espiritual adâmica, condição que é guardada por meio do Poder dos Querubins. Eles são os representantes de uma das mais importantes hierarquias celestes e divinas, participando na evolução da nossa humanidade. Mantém-se, assim, através da Arca a cooperação do homem com as forças criadoras e construtivas das Hierarquias angélicas".
    A Arca da Aliança encontra-se num local bem mais simples e acessível...talvez por isso mesmo que ninguèm se lembre de a procurar lá...De qualquer modo está muito bem protegida e guardada com o aval da Hierarquia, naturalmente...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela pesquisa. Está de parabéns pelas informações compartilhadas.

    Kadimius.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por sua pesquisa e fé.
    Que nós fomos trazidos até este planeta é extremamente óbvio. Mas por que?
    O que Jesus quis realmente nos dizer em sua vinda até aqui?
    Que guerra celestial é esta que dividiu grande numero de anjos?
    O que a Arca tem a ver com tudo isso? Será que ela foi mesmo escondida de nós mortais ou de outros anjos?
    Estamos flutuando no meio do cosmos, relativamente tão próximos e tão distantes de tudo e muito longe de sermos humildes, fato que nos causa esta cegueira para as coisas naturais .
    Tenho plena convicção que a arca da aliança faz parte do contexto de um grande enredo e que um dia com a graça de Deus eu gostaria de conhecer e saber de uma vez por todas o que eu estou fazendo aqui.

    Abração a todos




    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...