domingo, 1 de abril de 2012

Universo - Este Desconhecido

Qual seria o tamanho do universo?



Escala do Universo - crédito: http://scaleofuniverse.com/


Penso que, nem mesmo quem, um dia criou isto tudo, saberia responder. O homem faz tentativas, através dos tempos, construindo fórmulas, esboços e teorias, entretanto, mesmo com toda a tecnologia que existe e que ainda está por vir, acho que, jamais saberemos onde se encontram as "barreiras", que limitam este espaço ou, se estas barreiras realmente existem. O que resta, para nós humanos, é criar métodos mais simples de entender e visualizar a grandeza do universo.

Apresentamos, há algum tempo atrás, aqui no PQA, uma simulação prática da "Escala do Universo", escala esta que permite vislumbrar uma imensidão de possibilidades e nosso real tamanho diante do tão grande e infinito universo.  O referido gráfico está em inglês, mas sua dinâmica e simplicidade, permitirá a todos terem uma idéia, do que representamos neste incalculável sistema universal cósmico. Para manusear o gráfico basta mover o cursor azul da barra abaixo do gráfico. Espero que os novos leitores apreciem.


Clique no ícone para
 acessar o aplicativo

Fiquem Bem ...

Fonte: scaleofuniverse.com
Pesquisa e texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©



4 comentários:

  1. Uma coisa que também me azucrina muito, e que vai além do tamanho do Universo é: Mesmo que saibamos o tamanho dele, o que vem depois dele?? tipo.. tudo bem.. ele vai até certo ponto. Mas o que tem NO PONTO??? é um muro? uma cerca?? mas o que tem depois da cerca???
    Pois sempre é alguém ou alguma coisa que enclausura o enclausurado.. e nós que não temos nem tecnologia suficiente para ir á Lua, e já estamos tentando chegar onde não sabemos que existe. Nós somos assim mesmo.. complexos dentro de nossa própria complexidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta essa Marcelo, muito boa pergunta, sera que depois do universo vem outros universos, ou é o escuro sem fim e vazio, pode parecer estranho,muito estranho mas esses dias eu tava assistindo 'ben 10'(eu disse que é estranho), e como na 3 temporada é mais direcionada ao universo, mostrava que depois do nosso universo era o escuro vazio, e mais alguma coisa ligada ao espaço-tempo no episodio que eu vi, é como se estivesse-mos rodeados pelo nada, as vezes eu tenho sonho com o espçaco, muitas vezes eu sou um astronauta(LOL), mas nesse espaço sideral dos sonhos é igual ao da realidade, so muda uma coisa, é como se vc saise ta terra pra outro mundo, ou outra dimensão talvez :P

      Excluir
  2. Existem vários Universos distintos entre si. Outros mundos habitados por seres espirituais

    ResponderExcluir
  3. Pra mim quem criou o mundo foi Deus, claro, se exixtem aliens foi Deus que criou tambem....Mas se existirem mesmo(eu acho que sim), pra que Deus criaria isso???? :P

    Sera esta a peça chave para o fim da humanidade?Por que tudo tem um começo e um fim...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...