domingo, 15 de abril de 2012

Meteorito Fukang – Mistério e Beleza Vinda do Espaço

Meteorito Fukang – Mistério e Beleza Vinda do Espaço



Por Gério Ganimedes



Quando esta rocha aterrissou na superfície da Terra, havia poucos indícios da real beleza contida em seu interior, entretanto ao cortarem o meteorito, a pedra espacial chamada de Fukang rendeu uma vista de tirar o fôlego. Dentro da rocha, cristais translúcidos dourados de um mineral chamado olivina, brilhavam entre um favo de mel prateado constituido de níquel e ferro. O raro meteorito foi descoberto em 2000 no deserto de Gobi, na província chinesa de Xinjiang. Desde então tem sido dividido em fatias que dão um efeito de vidro colorido, quando o sol atravessa através dele. Um colecionador anônimo detém a maior porção, que pesa 420 Kg. Em 2008, esta peça era esperada arrecadar dois milhões de Dólares em um leilão na Bonham, em Nova York - mas ficou ainda para vender.  É tão valioso que mesmo pedaços pequenos são vendidos na região de entre R$ 50,00 a R$ 80,00 por grama de rocha. 

O Laboratório de Meteoritos a Sudoeste do Arizona é quem detém cerca de 30 Kg da pedra espacial e garante que é uma das mais notáveis descobertas de meteoritos do século 21. Segundos peritos o Fukang ofusca todos os outros exemplos conhecidos da classe “Pallasite” (A pallasite é um tipo de pedra-ferro originada de meteoritos), que representa apenas um por cento de todos os meteoritos. No entanto, não é o maior. Em 2005 o caçador de pedras do espaço Steve Arnold desenterrou uma amostra de 635 Kg no Kansas. Os peritos do laboratório do Arizona disseram que a classe “Pallasites”, constituida metade de níquel e ferro, metade de Olivina, pode fornecer uma idéia, de como pode ser a rica fomação de relíquias (Pedras preciosas) de um planeta. Acredita-se que estas formações, dentro dos meteoros, estão intactas e foram criadas durante a formação do sistema solarcerca de 4,5 bilhões de anos atrás e que muito poucas destas amostras podem ter sobrevivido a sua descida através da atmosfera da Terra.  O laboratório dos EUA afirma que sua fatia polida do meteorito original é a maior seção de meteorito do mundo da classe “Pallasite”, medindo 92 cm por 50 cm.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução, conversão de medidas e texto adaptado: Gério Ganimedes.



Comentário do Autor


Realmente a cabeça pensante do homem está tomada de uma só coisa. Dinheiro e poder. Uma raridade destas, não tem preço. Poderiamos chamá-la de Pedra Filosofal ou Pedra Fundamental da criação – ou ainda Pedra de Deus, mas, no entanto o homem continua igualmente cego diante do brilho do sol. Quanto Vale? Quanto Custa? Quem dar mais? Quem tem mais para ficar com a pedra? Estamos muito, mas muito distantes, de uma evolução significativa da essência da alma humana. 

Enquanto certos sinais são enviados para cá, para entendermos que a vida e o universo são muito mais do que nós, eles os grandes especialistas e detentores da sapiência científica, ficam atribuindo valores e comparando objetos sagrados à moeda e a dinheiro, destruindo assim todo o "real e divino valor da descoberta".


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


5 comentários:

  1. Esta ridiculo esse tal dedinheiro e pior tudo por essa praga nao vejo a hora de voltar pra minha roca ai em Mina's gerais e viver minha vida simples pq por Mais que eu Tenha tudo aqui pra nao vale nada pq nao Sou Feliz minha verdadeira riqueza esta ai e infelizmente as pessoas me veem como louca! Sou mesmo ser normal pra mim hj em dia me faz infeliz ! Eles nao entendem!!

    ResponderExcluir
  2. Ao Autor Gério eu pergunto, você publicaria alguma coisa de graça em sua pagina web para alguém, ou o que espera ganhar com suas publicações, valores filosóficos?. A essência humana sempre dará valor as coisas, seja da ordem material ou subjetiva, se tratando de um mineral, é comum atribuir valores. Esse tipo de valor nos colocou por toda história, a lutar por algo sempre melhor e atual. essa diferença de valores fez a História acontecer, a modernidade chegar e a evolução existir, é uma verdadeira "máquina" de derrotas, conquistas e vitórias.

    ResponderExcluir
  3. O que você fumou? Se não fumou, da pra ser mais claro? Pois não entendi nada!!!! Att. Rosana Ganimedes

    ResponderExcluir
  4. O que você fumou? Se não fumou, da pra ser mais claro? Pois não entendi nada!!!! Att. Rosana Ganimedes

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...