quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Menino Diz Adeus


 Amanhecer - Foto: Gério Ganimedes


O que é belo deve ser visto, mostrado, em risco ou rabiscado, escrito ou arranjado. Uma amizade, mesmo sem ser vista ou tocada é bela, mesmo não mostrada ou apresentada, mas ... Porque não mostrar?

Gério Ganimedes



De meu amigo Jonas Wallauer


Não gostaria que ficassem sem saber o que fazer perdidos e tristes, quando eu não voltar mais. Será porque a vontade de seguir foi tão forte e as amarras tão desnecessárias, e estivemos tão livres e o amor tão vivo, que não será uma fuga, um adeus, mas um até - volto logo.

Volto Logo

Quando chegar o dia,
Em que eu não estiver mais aqui.
E quando chegares a casa,
Teus olhos percorrerem todos os cômodos,
Teus passos, as dependências,
E não tiveres fome,
Porque não estou na mesa.
E não tiveres paciência,
Porque não estarei por perto,
E não tiveres vontades,
Porque estarás só,
E tiveres chorado um tanto,
Porque é difícil entender.
Diga que sou malandro,
Que fui dar uma volta e não te levei,
E desta vez vai levar mais tempo,
Porque levou a moto, o cartão,
E duas trocas de roupa.
Diga que te amo,
E te encontrarei logo,
Que precisei viajar,
Mas que já estou chegando.
Não me procure no lugar comum,
Local de trabalho, banco de igreja,
Entre os tais no cemitério, nem pensar.
Acho que,
Do outro lado do vidro da janela,
Com amigos onde estiverem.
Na praia, vendo as ondas e o sol,
Com os pássaros voando,
Na varanda.
Pode ser que no bar,
Tomando um trago,
Fumando teu cigarro.
No carro passeando.
Talvez,
Na gaveta das cuecas e calcinhas.
De passagem,
Preparando-te um susto.


Meus sinceros agradecimentos a todos os e-mails, mensagens, poemas e gestos que tenho recebido de apoio, carinho e força para prosseguir em minha caminhada - de coração obrigado a todos ... E mais, não desistirei de meu projeto. Fiquem tranquilos e bem. 

Gério Ganimedes


Poema de Jonas Wallauer
Edição e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...